Notícias

Futebol Internacional

Tuchel se desentende com Watzke

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo site, os dois entraram em conflito recentemente

De acordo com informações do sueddeutsche, site alemão, há clima de luta dentro do Borussia Dortmund. Nesta semana, o técnico Thomas Tuchel e o diretor executivo Hans-Joachim Watzke tiveram uma discussão. O CEO do clube pediu para que o treinador comentasse sobre a “manipulação” da UEFA com o atentado ocorrido antes da partida de ida contra o Monaco, pelas quartas de final da UEFA Champions League. Tuchel simplesmente o ignorou, alegando que não queria falar sobre o assunto.

Diante dessas especulações, Watzke afirmou que não estava satisfeito com o trabalho do comandante na última sexta-feira. Segundo ele, não serão só os resultados que irão avaliar sua passagem pelo clube, mas a relação de comunicação e confiança entre jogadores e funcionários do clube também.

Tuchel vive momento de turbulência no BVB. (Foto: Reprodução/Sueddeutsche)

Se as especulações realmente forem verídicas, o cargo de Thomas Tuchel poderá ficar bem afetado, correndo o risco de deixar o clube neste ano. Isso poderia ser um problema, visto que os jogadores gostam muito do técnico. Com tudo isso, o Dortmund poderá ser mal visto por alguns treinadores, tornando difícil a contratação dos mesmos.

Tuchel chegou na temporada passada como uma recomendação de Jürgen Klopp, que foi justamente seu antecessor. Assim como Klopp, ele também vinha de ótima passagem pelo Mainz 05, e assim desembarcou em Dortmund. Em sua primeira temporada, conquistou o vice-campeonato da Bundesliga com uma campanha digna de campeão. Na UEFA Europa League, foi eliminado após uma incrível virada do Liverpool em Anfield, frustrando todos os auri-negros. Na final da Copa da Alemanha, mais frustração, o clube foi vice para o Bayern de Munique nos pênaltis.

Na segunda temporada, o mesmo fez uma reformulação no elenco, e afirmou que não brigaria pelo título da liga. E foi justamente isso que aconteceu. Atualmente, a equipe se encontra na terceira posição do Alemão, brigando contra o Hoffenheim por uma vaga direta na UEFA Champions League da próxima temporada. Mesmo com o que Tuchel havia afirmado, não deixa de ser uma campanha abaixo da esperada. Na UEFA Champions League, o BVB saiu recentemente para o Monaco, na fase das quartas de final. O que sobrou foi a disputa do título da Copa da Alemanha, onde enfrentará o Eintracht Frankfurt na final, após eliminar o Bayern de Munique em plena Allianz Arena nas semifinais.

Tuchel

Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta