Notícias

+ Esportes

Tubarão vence e fica a um passo do título da Copa SC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um duelo bastante esperado no estado marcou a tarde deste domingo (26), no estádio Augusto Bauer em Brusque, válido pelo primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina.

De um lado, o Brusque que teve uma campanha de altos e baixos na primeira fase da competição, e que surpreendeu a todos na última rodada, ao eliminar o favorito Joinville fora de casa, pelo placar de três a zero.

Do outro, a equipe do Tubarão que vem ascensão, desde o Campeonato Catarinense deste ano, quando ficou na elite do futebol catarinense na equipe profissional, além de outras conquistas nas categorias de base como a vaga na Copa Santiago e Copa São Paulo de Futebol Jr, maior competição de categoria de base do país, que será disputada em janeiro do ano que vem. O Tubarão, ficará no grupo oito da Copa São Paulo onde tem Fluminense, Marília e Mogi-Mirim.

O jogo

O Brusque começou bem e pressionando a equipe do Sul do Estado, mas o adversário se defendeu como pode e segurou as investidas no início do confronto. Mesmo assim, foi a equipe da casa que criou as melhores chances. Em um dos lances, o artilheiro Edu, de carrinho, quase abriu o marcador já perto do fim da etapa inicial.

Em outro lance, na cobrança de falta, Alex Nemetz tinha a opção de cruzar, mas tocou direto para o gol assustando o goleiro Dida. A bola foi para a rede pelo lado de fora.

O primeiro tempo foi sem gols na casa do Brusque, as equipes até tentavam buscar o gol, porém o gramado irregular e a forte marcação de ambas as equipes não contribuíram para a bola entrar no fundo da rede. Com 18 minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, Edu abriu o placar para os mandantes.

O empate do Tubarão veio pouco tempo depois. Leandro Canhoto cobrou falta aos 26, a bola sobrou na área, e Everton Dias, que havia acabado de entrar, empurrou para as redes. A virada veio nos acréscimos.

Aos 43, quando o jogo se encaminhava para o empate, veio o lance que deixou o torcedor do Brusque na bronca: após falta no setor de defesa, a arbitragem agiu com rigor excessivo e tirou Maurício de jogo. Como Alysson já havia sido substituído, Eurico foi improvisado no setor e Edu teve que ser sacrificado para a entrada de Ruan.

Aos 46, Marcos Vinícius tabelou com Alex Nemetz e cruzou rasteiro na área. O volante Eurico marcou contra, garantindo a virada dos visitantes.

Fizemos uma grande partida e levamos uma boa vantagem para Tubarão. Jogando ao lado do nosso torcedor, sabendo a qualidade do nosso gramado, esperamos coroar o ano alcançando  o grande objetivo – destaca o técnico Waguinho Dias do Tubarão.

Com a vitória, um empate na grande decisão, no próximo domingo (03), no estádio Domingos Silveira Gonzales, garante o título e a vaga na Copa do Brasil ao time do sul do estado de Santa Catarina.

 

 

Jean Cardoso (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta