Notícias

Sem categoria

Tubarão vence Brusque e assume a segunda posição da Copa SC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Tubarão jogava a sua segunda partida em casa na competição e diante de pouco mais de 800 pessoas, o tricolor tubaronense fez o dever de casa, vencendo o Brusque pelo placar de três a zero.

O Jogo

Logo nos primeiros minutos a equipe do Atlético Tubarão mostrou para a que veio. Alex Nemetz recebe na esquerda, domina e chuta, mas a bola é desviada pela zaga dos visitantes.

O Brusque até trocava passes e tentava chegar ao gol adversário, principalmente na bola parada, em cobrança de escanteio, porém, parava na defesa do clube da cidade azul.

Em outra jogada, troca de passes entre Borges e o atacante Índio que aproveitou o espaço para chutar, e mais uma vez a bola foi desviada pela zaga do Brusque.

De tanto pressionar, a equipe da casa saiu logo na frente. Aos 24 minutos, Luan avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga, matando o goleiro Dida, e o árbitro acabou anotando gol contra na súmula.

Após o gol, o Brusque foi para cima do adversário utilizando o recurso da bola parada para colocar perigo ao sistema defensivo do adversário.

Em cobrança de escanteio, Eurico cabeceia na primeira trave e o goleiro Gabriel espalma, na sobra, a zaga manda a bola pela linha de fundo e garante mais um escanteio para o Brusque que na sequência, a defesa afasta evitando assim, o gol de empate do Brusque.

Minutos antes de acabar o primeiro tempo, Borges fez cruzamento e Índio cabeceou, mas a bola foi desviada e garantindo assim mais um escanteio para os mandantes.

Segundo Tempo

Na volta para o intervalo, o comportamento das duas equipes foi o mesmo do primeiro tempo e logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tubarão fez o segundo gol da partida.

Leandro Canhoto cobrou falta no travessão, e Jaílton aproveitou o rebote para ampliar, dois a zero.

Com o gol, o Tubarão foi ainda mais ao ataque a fim de liquidar a partida e quem esteve no estádio, viu um Brusque acuado dentro de campo.

Aos 6 minutos, Parrudo arriscou um chute de fora da área e fez o terceiro gol tubaronense, três a zero.

A partir do terceiro gol, o tricolor da Vila Oficinas deu uma desacelerada no ritmo de jogo, e começou a explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, Eurico do Brusque foi expulso por falta dura no atacante Índio.

O Brusque, tentava ir ao ataque, mas com um a menos a situação estava complicada.

Em uma das jogadas em contra-ataque, Índio foi derrubado na área e na sobra, Luan chutou forte e a bola bateu nas duas traves. Final de partida: Tubarão três, Brusque zero.

O atacante Luan, destaca a importância do gol que fez e da vitória do Tubarão na tarde deste domingo (22).

“Fico feliz com o gol, mas principalmente com a vitória. Nós estávamos jogando bem mas não estávamos conseguindo o resultado. Hoje mostramos que temos condições de brigar pela vaga na Copa SC e estamos muito orgulhosos pela nossa atuação” – destaca o atleta.

Com a vitória, o Tubarão encerra o primeiro turno da Copa SC na segunda colocação com quatro pontos, que garantiria uma vaga na final. Já o Brusque, termina o turno na lanterna da competição com dois pontos somados.

O técnico Waguinho Dias ressalta o comportamento de sua equipe ao longo da partida.

“Primeiro ou segundo lugar, nosso objetivo no momento é nos classificarmos para a decisão. E estamos dentro da zona de classificação. Eu havia falado que após três jogos o time já estaria apresentando o futebol que eu desejo, e foi isso que vimos hoje. Agora, vamos voltar ao trabalho e nos prepararmos para o segundo turno” – comenta o técnico Waguinho Dias do Tubarão.

As duas equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada do returno, no próximo domingo (29), às 16h30 da tarde.

 

Jean Cardoso (48 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta