Notícias

Sem categoria

Atlético Tubarão goleia Almirante Barroso pelo Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o bom desempenho proposto pela equipe do Tubarão. Com a vitória, Peixe termina o turno na sexta posição com 11 pontos; Almirante Barroso, cai para a lanterna da competição, com seis pontos somados

Na noite deste domingo (05), a equipe do Atlético Tubarão recebeu o Almirante Barroso, pela décima rodada do Campeonato Catarinense. Mesmo com aparente equilíbrio entre os times, os donos da casa aplicaram uma goleada em 4 a 1.

+ Confira as principais notícias do Catarinense

Mais de mil torcedores estiveram no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, para acompanhar um confronto direto na briga pelo rebaixamento. A equipe do Peixe repetia a escalação mais uma vez. O Almirante Barroso, por sua vez, via neste confronto a chance de sair da incômoda zona de rebaixamento. Apesar da chuva, quem propôs o jogo o tempo inteiro foi o Tubarão.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, as duas equipes tiveram que se adaptar ao campo molhado, sendo que o mesmo havia alguns pontos de alagamento.

A atuação da arbitragem chamou a atenção de quem via o jogo. O primeiro lance polêmico foi com um minuto de partida. O meia Everton Jr. foi derrubado na área, porém o árbitro Fernando Henrique de Medeiros não marcou pênalti.

Minutos depois, Everton Jr., mais uma vez, cobrou falta na área do Almirante Barroso. Rentería cabeceou para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol, marcando impedimento no lance.

Mesmo com o empate e a chuva, a equipe Tricolor manteve o domínio do jogo e, aos 39 minutos de partida, sai o primeiro gol do Peixe. Em confusão dentro da área, Liel foi empurrado e o juiz apontou a penalidade. Rentería bateu firme, marcando assim o primeiro gol.

Após o gol, a arbitragem mais uma vez chamou a atenção. Em cruzamento, o zagueiro Gerson tocou de cabeça, porém, o juiz marcou falta de ataque da equipe tricolor.

Renteria tubarao
Rentería abriu o placar de pênalti contra o Almirante Barroso (Foto: Divulgação/CA Tubarão)

Segundo Tempo

A equipe do Atlético Tubarão seguiu com o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo. Aos 17 minutos, sai o segundo gol da equipe da casa. Rafael Ratão cruzou para Rentería na direita, a bola parou numa poça d’água, e o atacante colombiano aproveitou a oportunidade para marcar o segundo gol. Com este, Rentería chegou a vice-artilharia do Campeonato Catarinense, com quatro gols.

Aos 19 minutos, o lateral Marcos Vinicius fez a segunda falta dele no jogo. Com isso, o jogador tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 27 minutos sai mais um gol do Peixe. Rentería chutou e a bola bateu no travessão. Na sobra, Everton Jr. tocou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rodolfo do Almirante Barroso, fazendo três a zero.

Aos 30 minutos, mais gols. Everton Jr. de novo: em roubada de bola, o meia encobriu o goleiro Rodolfo e marcou um golaço, fazendo Atlético Tubarão quatro a zero em cima do Almirante.

Poucos minutos depois, o Barroso foi para cima. O centro-avante Schwenck quase marcou o primeiro gols dos visitantes, mas Luiz Carlos estava lá para fazer grande defesa. Um minuto depois, Thiago Nonato mandou no travessão, dando perigo à zaga do Tubarão.

Aos 34 minutos, o Almirante Barroso faz o gol de honra. Em cobrança de falta levantada na área, Lucena subiu mais alto que todo mundo e marcou.

A equipe visitante teve mais uma oportunidade de marcar, em pênalti cobrado por Safira. Porém, o meia jogou para fora.

Everton Jr tubarao
Everton Jr. foi um dos destaques do Tubarão na goleada sobre o Barroso (Foto: Divulgação/CA Tubarão)

Palavra do Técnico

Com esta vitória o técnico Waguinho Dias segue invicto no comando tricolor. Em quatro partidas, comandou três vitórias e um empate.

Após a partida, Waguinho destacou o apoio da torcida em todo o jogo:

Bom demais para qualquer um o reconhecimento do trabalho. O grupo está honrando a camisa e vamos honrar a camisa do Tubarão. É ter o pé no chão, dá mais tranquilidade, vamos trabalhar com consciência e dando continuidade no trabalho

Na classificação do Campeonato Catarinense, o Peixe abriu cinco pontos de vantagem ante ao Almirante Barroso, e pulou para a sexta posição com 11 pontos. O Almirante, caiu para a lanterna, com seis pontos somados.

As duas equipes agora têm mais uma semana de preparação para o início do returno do Catarinense. O Tubarão joga em casa contra o Metropolitano neste domingo (12), às 16h. Já a equipe de Itajaí, joga neste sábado (11), contra o Joinville, na Arena Joinville, às 18:30h.

Dados do Jogo

Atlético Tubarão: Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gerson, Vitão; Paulo Vinicius, Liel, Daniel Costa (Guilherme Amorim), Everton Júnior, Rafael Ratão (Weritom); Rentería (Valdo Bacabal). Técnico: Waguinho Dias.

Almirante Barroso: Rodolfo, Nei (Carlos Henrique), Lucena, Robenval e Adriano Chuva; Buru, Rosinei, Rodrigo Couto (Rodolfo Ferreira) e Safira; Schwenck e Abner (Thiago Nonato).

Cartões Amarelos: Renteria (ATU) 2’ 1°tempo, Marcos Vinicius (ATU) 31’1°tempo, Rosinei (ABA) 20’1º tempo, Nei (ABA) 41’ 1°tempo.

Cartões Vermelhos: Marcos Vinicius (ATU) 20’ 2°tempo.

Público: 1302 torcedores

Renda: R$ 22.150,00

Jean Cardoso (48 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta