Notícias

Futebol Internacional

Treinamento forte, lesões e lembranças. Saiba mais sobre o Wolfsburg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba do dia a dia do Wolfsburg nos últimos dias

O último domingo (10) foi um dia de lembrança para os lobos, o Wolfsburg fez um minuto de silêncio e uma homenagem para seu companheiro Junior Malanda. O jovem belga morreu ano passado em um acidente de carro na ida ao encontro com seus companheiros para uma inter temporada na África do Sul. De acordo com o jornal Bild, que foi o primeiro a saber da morte do jogador, o carro em que o meia se apresentava, estava em excesso de velocidade, o belga estava no banco de trás.

Junior Malanda/Photo: Wolfsburg
Junior Malanda/Photo: Wolfsburg

Os jogadores e a equipe técnica se juntaram no meio do campo de treinamento, usando camisas com um coração verde e com o número 19, número usado por Malanda no seu último jogo pelo Wolfsburg. O técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, disse o que viu no coração verde “Um gesto maravilhoso, mostrando que alguém não está mais entre nós, mas que ele sempre estará lá.

Treinamento do Wolfsburg/Photo: Wolfsburg

Treinamento forte nas finalizações

Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg
Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg

Os lobos vem treinando forte em finalização e gols, isso devido a falta de treino
na primeira metade do campeonato alemão. Essa falta de treino foi o preço a se pagar pela honra de jogar a Champions League. Analisando a primeira metade da temporada, os jogadores e os responsáveis por isso do clube discutiram várias vezes o mesmo problema: particularmente fora de casa, os lobos tem que causar mais risco na frente do gol. Tanto em exercícios de simulação de jogadas ou em jogos treinos sem oponentes, o técnico do Wolfsburg pediu sempre a mesma coisa: gols, gols, gols.

Hecking está sempre envolvido, não apenas observando procedimentos mas também se envolvendo. No campo, a comunicação é constante. Dante deu ênfase a quanto isso é importante pra ele e para seus colegas “O técnico nos dá as ideias – a filosofia por trás do nosso estilo de jogo.” o brasileiro também comentou sobre a fase do time “Nós não podemos nos considerar satisfeitos com a primeira metade da temporada, e se você está insatisfeito, só existe uma solução: trabalhar pesado!” e sua opinião é igual ao do português Vieirinha que também comentou “Nós estamos aqui para melhorar coisas que não foram tão boas pra gente até agora. Se esse plano funcionar, conseguiremos melhorar muito na segunda parte da temporada.

Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg
Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg

Lesões dos Lobos

Luiz Gustavo e Ricardo Rodríguez continuam treinando separados, fazendo exercícios de reabilitação e físico. O treino normal não contou com Maxi Arnold e Benaglio. Arnold sofreu um problema no joelho em questão do campo escorregadio de Cottbus, já Benaglio esteve fora por causa de uma febre, e Max Grün também está se recuperando de uma infecção.

Mas, a lesão mais séria foi do atacante Bas Dost, que na sessão de terça feira (12) quebrou o pé. O atacante abandonou o campo de treinamento de Lagos na quarta-feira para ter mais exames em Wolfsburg. O alemão deverá ficar fora dos gramados por 6 meses.

Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg
Treinamento WolfsburgJ/Photo: Wolfsburg

A próxima partida dos Lobos será no dia 24/01, contra o Frankfurt no Commerzbank-Arena pela primeira rodada da segunda metade do Campeonato Alemão.

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta