Notícias

Seleção Brasileira

Treinador da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 fala sobre a preparação para o Sul-Americano de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Doriva comenta as suas expectativas para o Sul-Americano de 2018 e manda um recado para as jogadoras da categoria

O próximo Sul-Americano Feminino Sub-20, em 2018, será disputado no Equador. Sob o comando do treinador Doriva Bueno, o Brasil vai tentar conquistar o seu oitavo título consecutivo na competição. A Seleção Brasileira foi campeã em 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2015. O campeonato já foi realizado em diversos países, entre eles: Brasil (2004, 2008, 2012 e 2015), Chile (2006), Colômbia (2010) e Uruguai (2014).

O Doriva vem  convocando diversas jogadoras para algumas etapas de treinamento,que servem como preparação para o Sul-Americano. A cada etapa 24 jogadoras são chamadas para ir à Granja Comary (Teresópolis/RJ) para serem avaliadas pela comissão técnica da CBF.

“Os treinos são criados para dar condições técnicas e táticas para nossa equipe e, ao mesmo tempo, para avaliarmos os conceitos e comportamentos que eu quero das atletas em nossa equipe”, disse Doriva Bueno ao Esportes Mais.

Embora o Brasil seja uma seleção muito forte no cenário sul-americano, ainda há equipes que dão muito trabalho, como por exemplo: Argentina, Paraguai e Colômbia. Todas essas seleções já foram  vice-campeãs ou conquistaram o terceiro lugar do Sul-Americano Feminino Sub-20 mais de uma vez. Sendo assim, podemos esperar confrontos interessantes entre essas equipes.

“Sempre respeitamos todas as seleções. O Sul-Americano é uma competição difícil, pois todas as equipes querem tirar a Seleção Brasileira. Temos que ter cuidado com todos os adversários, temos que nos preparar bem e a CBF tem nos ajudado muito nesse objetivo”, relatou o treinador da Seleção Brasileira.

Imagen relacionada
Crédito da foto: (Rafael Ribeiro / CBF)

Atualmente, o Corinthians e o Santos estão entre os melhores clubes do Brasil. Recentemente, houve a final do Campeonato Brasileiro Feminino 2017 entre ambas as equipes, mas quem saiu melhor foram as Sereias da Vila porque levaram o título. Além disso, são fortes candidatos para a final do Campeonato Paulista 2017, pois ambas as equipes estão fazendo uma campanha excelente. Porém, com tantos talentos, alguma jogadora seria convocada para a Seleção Brasileira Sub-20? Doriva contou que tem poucas garotas na categoria, mas na medida do possível convocará algumas atletas.

“São duas boas equipes, mas não têm muitas atletas Sub- 20. O meu objetivo é convocar sempre as melhores. Essa é a nossa função na Seleção”, contou Doriva.

Muitas jogadoras sonham em ser convocada, afinal, isso é a prova que o trabalho está dando certo. Além disso, é o reconhecimento de todo o esforço. Representar o seu país, sem duvidas, é uma emoção indescritível. Um momento especial. Talvez, a esperança de vestir a camisa da Seleção Brasileira é o que move o sonho dessas jogadoras. Por isso, para atingir essa meta é preciso inovar sempre.

“Bom, eu falo isso para todas as atletas que são convocadas: ‘São vocês que determinam o seu retorno para as próximas convocações’.  Com dedicação, seriedade, comprometimento com o trabalho e o comportamento dentro da Seleção.  Elas precisam ser extremamente profissionais. Não podemos fazer as mesmas coisas que fizemos no passado, pois nos trarão os mesmos resultados.  Temos uma boa base da Seleção Sub- 17, que foi para o Mundial da Jordânia em 2016. Todas as atletas que produzirem um bom trabalho no seu clube, certamente, chamarão a nossa atenção e vamos observar”, falou Doriva Bueno.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta