Notícias

+ Esportes

Surpreso, Francesco Totti recebe prêmio Laureus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aposentado desde maio de 2017, ídolo da Roma, Francesco Totti recebe prêmio no Laureus World Sport Awards

Na tarde desta terça-feira (27), ocorreu a cerimônia do prêmio de Realização Excepcional realizada em Montecarlo. O evento foi organizado pelo ator Benedict Cumberbatch. O ex-jogador e ídolo da Roma Francesco Totti recebeu o prêmio por mudar as vidas de crianças desfavorecidas através do esporte.

“Estou me sentindo bastante emocionado sobre isso, já que não esperava ganhar este prêmio”, disse Totti no palco. “Estou feliz por ter passado 25 anos da minha carreira na Roma. Também tive momentos felizes na Internazionale. Eu tentei dar tudo de mim em todos os momentos. Agradeço a todos por essa adorável noite e espero ajudá-lo novamente no futuro, para ajudar as pessoas menos afortunadas do que nós” acrescentou.

 

Totti também concedeu entrevista  ao site Sky Sports Itália e comentou sobre o reconhecimento; “É um reconhecimento internacional que aceito de braços abertos. Evidentemente, nestes 25 anos, consegui fazer algo importante. A maior recompensa para mim foi passar minha carreira inteira com um clube, usando uma camisa, o desejo que tive desde que eu era criança” disse.

Questionado sobre como está sendo a vida de “telespectador” nas partidas, Totti foi sincero; “Faz você sofrer, ficar observando na arquibancadas, porque você não tem possibilidade de ajudar. É tudo mais difícil e toda uma outra mentalidade. Você pensa em muitas coisas que você poderia fazer, mas não pode “.

Por fim, indagado sobre existir uma possibilidade de ser treinador o italiano deixou claro: “Não. Além disso, Gennaro Gattuso me avisou contra isso”.

Totti iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do Fortitudo  em 1984, depois passou pelas bases do Smit Trastevere e Lodogiani. Em 1989 aos treze anos chegou ao Roma, onde estreiou pela equipe principal em 1992. Ao todo no clube Totti realizou 786 partidas, marcando 307 gols. Em sua carreira acumulou o Campeonato Italiano (2000/01), Copa da Itália (2006/07 e 2007/08) e a Supercopa da Itália (2001 e 2007).

Higor Rodrigues (402 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta