Notícias

Futebol Internacional

Tottenham x Manchester City: Pochettino duela com Guardiola

Tottenham x Manchester City

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste domingo (2), o Tottenham Hotspur recebe o Manchester City. O líder e vice líder da competição até aqui, batalham por mais 3 pontos na tabela.

O Tottenham, que vem de vitória fora de casa contra o CSKA por 1-0 na Champions League, recebe o atual líder da Premier League, o Manchester City.

Os Spurs vem de um belo início de temporada até aqui, assim como o City, até por isso ambos os clubes lideram o campeonato até aqui. Os londrinos, comandados por Mauricio Pochettino, fizeram 9 partidas na atual temporada. Das 9 partidas, foram 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota (contra o Mônaco), tendo marcado 17 gols, e sofrido apenas 5. Na Premier League, competição onde enfrentará o Manchester City, o Tottenham venceu quatro partidas e empatou duas de seis disputadas, marcando 10 gols e sofrido apenas 3.

O Tottenham mantêm a mesma base da temporada passada, assim como o mesmo treinador. Com essa combinação, na temporada passada, os comandados de Pochettino conseguiram o que poucos imaginavam: disputar o título da Premier League.

O título não veio, mas eles conseguiram a classificação para a Champions League, competição onde o clube tem uma derrota e uma vitórias em dois jogos até aqui. Mantendo a mesma base, Pochettino não teve problemas para montar seu time para a atual temporada, tanto que o Tottenham continua apresentando um bom e vistoso futebol.

O Manchester City, por sua vez, fez 11 jogos na temporada, venceu 10 e empatou 1 (vs Celtic, na última quarta-feira), marcando 33 gols e sofrendo 9 tentos. Com tais números, os citizens estão na liderança da Premier League, competição em que o clube venceu todas as partidas até aqui (6/6), com 18 gols marcados e 5 sofridos. Os comandados de Guardiola, assim como o Tottenham, também apresenta um futebol vistoso, tanto na defesa, meio e ataque. Eles também mantiveram a base do time da última temporada, com algumas contratações a mais, mas a base é quase a mesma. Guardiola contratou quem entende de sua filosofia e com quem ele estava afim de trabalhar, e por ter homens de sua confiança, Guardiola teve uma grande facilidade para implantar sua filosofia no clube de Manchester nesse início de temporada.

Na temporada passada, os clubes se enfrentaram 2 vezes, e com 2 vitórias do Tottenham. Sonoros 4-1 no White Hart Lane, e 2-1 em pleno Etihad Stadium.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

O Tottenham tem 5 lesionados (Dier, Rose, Sissoko, Dembélé e Kane), mas apenas Kane está fora do jogo, os outros 4 são dúvidas. Pochettino disse estar otimista sobre o retorno dos jogadores: “Eu estou muito otimista sobre os jogadores que tiveram lesões. Preciso avaliá-los amanhã, mas estou muito positivo sobre alguns deles. Hoje, todos são talvez no mesmo nível e aguardamos uma resposta positiva sobre eles, mas temos uma sessão de treino amanhã e só depois vou tomar uma decisão. Apenas Harry (Kane) está fora do jogo”.
Sobre o jogo contra o Pochettino, Mauricio comentou dizendo: “Eu acho que é um jogo muito importante para nós e para eles, mas é só um jogo. A coisa mais importante é ser sólido, para mostrar que acreditamos na maneira que nós jogamos. É muito cedo para começar a falar sobre os objetivos no final da temporada, mas concordo que é um jogo muito importante e emocionante”. O XII inicial do Tottenham é uma incógnita.

O Manchester City, por sua vez, tem De Bruyne, Kompany, e Delph lesionados, e Nolito suspenso. Guardiola comentou sobre os lesionados: “Temos dez dias (depois do jogo com o Tottenham), que certamente nos irá ajudar. Precisamos que a maioria dos nossos jogadores estejam de volta. O mesmo em relação ao Delph. Não creio que mais duas ou três semanas e eles estarão prontos. Não sei se estarão em forma para o Everton e o Barcelona, vamos ver.”

Sobre o jogo, Pep comentou: “Nesta temporada eles (Spurs) estão jogando ao mais alto nível, estão em segundo lugar e por isso será um jogo difícil. Estou ansioso por visitar o White Hart Lane, pela primeira vez. Vou tentar fazer um bom trabalho.”

Esse jogão, que será apitado por Andre Marriner, você acompanha às 10h15 dessa manhã de domingo de eleições com transmissão da ESPN Brasil.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
André Ferreira (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta