Notícias

Futebol Internacional

Tottenham tenta milagre diante do Borussia Dortmund na Liga Europa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tottenham perdeu a primeira partida na Alemanha por 3 a 0 e busca reverter o resultado diante de sua torcida

Na tarde desta quinta-feira (17), a equipe do Tottenham enfrenta o Borussia Dortmund no White Hart Lane às 17h05, horário de Brasília, em duelo válido pela fase de oitavas de final da UEFA Europa League.

O Tottenham é o segundo colocado no Campeonato Inglês com 58 pontos conquistados, e o Borussia Dortmund também é o segundo colocado em sua competição nacional, o Campeonato Alemão, com 61 pontos ganhos. Em sua última apresentação, os Spurs venceram o Aston Villa fora de casa por 2 a 0, mesmo placar do Borussia Dortmund, que na última rodada venceu o Mainz 05 em casa.

O último jogo entre os ingleses e alemães foi justamente no jogo de ida, na semana passada, onde o Dortmund venceu por 3 a 0 na Alemanha e para isso os Spurs precisam de pelo menos um 3 a 0 para levar a partida para os pênaltis.

Mauricio Pochettino deverá ter dois desfalques para a partida, o zagueiro Vertonghen e o atacante N’Jie. Já Tuchel não deverá contar com Gündogan. Bender, que saiu lesionado na última partida contra o Tottenham não jogou contra o Mainz e é dúvida para a partida, ainda mais porque Sokratis está recuperado de lesão.

Em entrevista, Mauricio Pochettino disse que será um jogo difícil e elogia a equipe alemã.

– Vamos tentar ganhar o jogo, virar ou empatar a série. Vai ser difícil porque temos na frente o Borussia Dortmund e acho que eles são uma das melhores equipes da Europa, mas temos de tentar – comentou o técnico dos Spurs.

Tottenham
Mauricio Pochettino durante entrevista coletiva antes do jogo contra o Borussia Dortmund. (Foto: GettyImages.pt)

Do outro lado, Thomas Tuchel falou sobre o primeiro jogo do encontro dos alemães com os ingleses e destacou os pontos positivos de sua equipe.

– Jogamos confiantes, conseguimos manter os espaços muito apertados para o Tottenham para encontrar o seu jogo de combinação. Nós atacamos muito cedo para não permitir eles a entrar facilmente em nossa defesa. Nós criamos um monte de chances e defendemos com cuidado. Estou muito feliz com o desempenho – ressaltou Tuchel.

Tottenham
Tuchel faz excelente trabalho no comando do Dortmund. (Foto: GettyImages.pt)

Ficha técnica: Tottenham x Borussia Dortmund

Local: White Hart Lane (Londres, Inglaterra)
Data: 17/03
Hora: 17h05 (Horário de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil

Prováveis escalações
Tottenham: Lloris; Trippier, Wimmer, Alderweireld, Davies; Dier, Dembele; Son, Alli, Lamela; Kane.
Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Sokratis ou Bender, Hummels, Schmelzer; Weigl; Durm, Castro, Mkhitaryan, Reus; Aubameyang.

Tottenham

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta