Esportes Mais

“O Tottenham precisa ganhar troféus”, diz Dier

Dier Foto: Mirror

Eric Dier receia que geração talentosa não vença títulos importantes com os Spurs

O jogador de 22 anos, Eric Dier, está em sua terceira temporada no Tottenham e ainda não conquistou nenhum título. Ele chegou aos Spurs em 2014, vindo do Sporting de Portugal por 5 milhões de euros, e hoje é cobiçado por grandes europeus como Bayern de Munique e Chelsea. Atualmente seu valor de mercado é de 18 milhões de euros.

O jovem versátil, que atua tanto como meia defensivo quanto zagueiro, declarou ao Daily Mail que o clube londrino precisa vencer campeonatos: “O futebol é sobre ganhar troféus. Se daqui a uns anos você me perguntar e nós não ganhamos um troféu com o treinador e jogadores talentosos que temos, todos ficariam desapontados”, disse.

O Tottenham não vence uma competição desde a temporada 2007/08, quando derrotou o rival Chelsea por 2 a 1, em Wembley, e conquistou a EFL Cup (Copa da Liga Inglesa). O último título inglês foi há 56 anos, na temporada 1960/61.

Resultado de imagem para tottenham champions efl cup 08

Foto: Reuters

Ainda segundo Dier, o clube seguirá trabalhando duro e tentará chegar longe em todas as competições: “Temos que continuar trabalhando duro e melhorando. Ainda há muito que podemos trabalhar antes de chegar a esse nível, e todo o time está desesperado para ganhar troféus”. “O nosso objetivo é ficar em todas as competições o maior tempo possível e lutar em todas as frentes”, completou.

Na temporada passada o Tottenham disputou o título da Premier League com o Leicester até as últimas rodadas mas acabou tropeçando em algumas partidas. Mesmo muitos considerando o time com o melhor futebol praticado no país à época, a equipe não conseguiu acompanhar os adversários na luta pelo título e acabou em terceiro, ficando atrás do maior rival, o Arsenal.

No último domingo (8) pela FA Cup, o Tottenham recebeu o Aston Villa no White Hart Lane e acabou vencendo por 2 a 0. Com o resultado a equipe se classificou para a quarta fase do torneio e vai enfrentar o Wycombe Wanderers, da League Two, com local a definir.

Pela 21ª rodada da Premier League os comandados de Maurício Pochettino jogam em casa contra o West Bromwich no próximo sábado (14). A equipe do norte Londres ocupa a terceira colocação no campeonato com 42 pontos, sete a menos que o líder Chelsea.

www.camisasdeclubes.com

Clique na foto para acessar o site

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login