Notícias

Futebol Internacional

Tottenham derrota Manchester City e fica a dois pontos do líder

tottenham

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vitória histórica contra o Manchester City em pleno Etihad Stadium foi construída com gols da promessa Inglesa Hary Kane e do aniversariante Eriksen

Em mais um jogo eletrizante da Premier League, Manchester City e Tottenham fizeram neste domingo, dia 14 de fevereiro, um jogo cheio de alternativas, melhor para os vistantes que com gols de Kane e Eriksen derrotaram o City no Etihad Stadium por 2 a 1, Iheanacho descontou para os donos da casa.

Metade da cidade de Manchester parou nesta tarde para acompanhar o jogo de Manchester City e Tottenham, poia não era um simples jogo, era o jogo que colocava em campo dois postulantes ao título. As equipes entraram em campo sabendo da derrota do Leicester para o Arsenal, o jogo ocorreu na manhã e resultou na vitória da equipe londrina por 2 a 1, o que dava mais importância ao confronto, pois quem vencia iria ficar muito próximo do líder, talvez por isso a primeira etapa foi muito truncada com poucas oportunidades de gols.

City

No segundo tempo o jogo mudou completamente, tudo começou quando o árbitro da partida M. Clattenburg viu um toque de mão dentro da área de Sterling, pênalti anotado para o Tottenham que Kane não desperdiçou. A partir dai o que se viu foi uma pressão total do Manchester City, Yaya Touré acertou a trave em uma cobrança de falta, mas foi Iheanacho que empatou a partida aos 29 minutos. Parecia ser questão de tempo para o Manchester virar a partida, mas após uma bela jogada individual de Lamela, Eriksen recebeu livre na área e colocou os Spurs na frente novamente aos 38 minutos, resultado que não se alterou mais.

O que os mais de 54 mil espectadores que foram ao Etihad presenciaram foi de ver uma equipe que apesar de ser muito jovem, ser muito madura, o Tottenham soube suportar a pressão do City, soube diminuir o impeto dos donos da casa nos momentos cruciais, quando precisou o time contou com a sorte também, mas acima de tudo esta partida demonstrou o quanto a equipe londrina é qualificada, os Spurs tiveram basicamente duas chances a partida inteira e soube converter elas em gols. No final da partida os jogadores ficaram em campo e foram agradecer a torcida que foi a Manchester torcer pelo Tottenham, Pochettino fez questão de abraçar jogador por jogador ainda em campo, alias o treinador teve participação direta na vitória ao colocar Lamela na segunda etapa, foi ele quem fez a jogada do segundo gol.

Com a vitória o Tottenham chega a quinta vitória consecutiva no campeonato, permanece na vice liderança, mas agora com apenas dois pontos atrás do líder Leicester, os Spurs agora somam 51 pontos, o Manchester City perdeu o segundo jogo consecutivo, ambos em casa e ambos para adversários diretos na briga pelo título, com isso o City fica mais longe da liderança e permanece na quarta colocação com 47 pontos.

City

Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta