Notícias

Sem categoria

Torcida do Juventude é suspensa por 90 dias

Juventude

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Justiça determina e torcida organizada do Juventude é suspensa por 90 dias após estragos no Estádio Beira Rio

O Ministério Público de Porto Alegre e o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos determinaram a suspensão por até 90 dias de atividades da torcida Mancha Verde, do Juventude de Caxias do Sul. A torcida sofreu uma medida cautelar aonde foi atuada por depredação de cadeiras, arremessos em direção ao estádio Beira Rio e a tentativa de destruição do parapeito de vidro que separa os torcedores do gramado no ultimo jogo contra o Internacional na final do Campeonato Gaúcho no qual o clube sul-caxiense perdeu por 3 a 0.

O ato foi registrado por vídeo gravado por câmeras internas do estádio e por fotos. “É evidente que, podendo a torcida organizada funcionar normalmente, a despeito dos fatos aqui referidos, teremos um menosprezo ao comportamento civilizado nos estádios e riscos de reiteração”, justificou o juiz-titular do Juizado, Marco Aurélio Martins Xavier.

Juventude

O prazo ainda pode ser inferior, mas irá depender dos avanços das investigações da policia que irá apurar os fatos e as responsabilidades individuais. O descumprimento da punição pode acarretar uma multa de 10 salários mínimos para a torcida organizada. O Juventude neste ano irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C e estreia no domingo dia 22 às 16h em casa contra o Ypiranga de Erechim.

O Juve está na disputa da Copa do Brasil e ganhou o jogo de ida por 1 a 0 contra o Coritiba em casa, mas a partida de volta está marcada para a próxima quinta feira (19) às 19h15 e o clube gaúcho tem a vantagem de jogar pelo empate para poder se classificar para a terceira fase da competição, o vencedor deste confronto enfrenta o vencedor do confronto entre Operário de Ponta Grossa/PR e Paysandu/PA.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (182 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta