Notícias

Futebol Internacional

Torcedores são pisoteados e morrem em jogo na Angola

Caf

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 O Ministério do Esporte informou que cinco pessoas acabaram falecendo na tragédia e outros sete torcedores ficaram feridos

Em jogo válido pelas quartas de final na Liga dos Campeões da CAF,  1º de Agosto e Mazembe se enfrentavam no último sábado (15), em Luanda, capital da Angola.

Porém, em uma fatalidade, cinco torcedores acabaram morrendo após serem pisoteados e os outros sete foram encaminhados até o hospital com ferimentos, mas liberados na sequência. Testemunhas disseram a Reuters – agência de notícias britânicas – que as vítimas foram esmagadas ao correrem em direção da saída do estádio após o término da partida.

Além dessas informações, outras testemunhas deram a versão que o incidente iniciou após os torcedores irem em direção do portão do estádio e o mesmo estar trancado.

Após a polícia abri-los, os torcedores tiveram uma saída apressada e desorientada de uma multidão.

“Diante do trágico acontecimento, o clube envia às famílias os mais sentidos sentimentos de pesar. Por outro lado, informa que uma investigação a ser conduzida pelos órgãos competentes dará mais informações sobre o acontecido”, emitiu o 1° de Agosto em nota oficial.

No ano de 2017, no estádio de Uige, 17 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um episódio semelhante no norte da Angola. O órgão responsável pelos esportes do país disse que investigará o incidente.

A partida terminou em um empate sem gols. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (21), na República Democrática do Congo.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

A Liga

A Liga dos Campeões da CAF é uma competição internacional entre clubes  organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF). As principais equipes do futebol da África são convidados a participar desta que é a principal competição entre clubes no continente.

O torneio teve início em 1964, com o nome de Copa Africana dos Campeões, que seguiu até o ano de 1997 quando  foi modificado, passando a se chamar Liga dos Campeões da África. Também foi feito um novo regulamento, com o objetivo de juntar as 42 equipes vencedoras dos campeonatos nacionais de clubes para que disputem o maior troféu do futebol na África. O torneio está no momento nas quartas de final.

Raquel Passos (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta