Notícias

Futebol Internacional

Torcedores criam petição para 2. Bundesliga ter transmissão na TV

2.Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A petição é destinada ao canal de TV por assinatura BandSports

O futebol no velho continente é cada dia mais seguido por pessoas de todo o mundo, no Brasil não é diferente. As principais competições tem um grande público em todos quatro cantos de nosso país. Mas, também existem apaixonados por competições não tão midiáticas, uma delas é a segundona do futebol alemão – a 2. Bundesliga.

Campeonatos assim, são difíceis de acompanhar, nenhum canal de TV seja aberto ou por assinatura tem os direitos de transmissão, são raras exceções como o Campeonato Chinês, Campeonato Colombiano e a Serie B, segunda divisão da Itália. Todos esses campeonatos são transmitidos pela BandSports. E pelo fato do canal abrigar outras competições consideradas inferiores fez com que alguns amigos pensassem na possibilidade do canal também transmitir a divisão de acesso do futebol alemão.

Surgiu então a ideia de abrir uma petição para a emissora analisar a possibilidade de transmissão, segundo o idealizador da petição, Eduardo Dias, o campeonato tem crescido muito por aqui, procurando em redes sociais é possível encontrar perfis e páginas que cobrem e seguem clubes tradicionais do torneio, como por exemplo, 1860 München, Nürnberg, Sankt Pauli, Fortuna Düsseldorf dentre outros, além de também existir perfis e páginas para a cobertura do campeonato inteiro, todos com números consideráveis que crescem a cada dia.

Outro ponto citado e um grande trunfo do campeonato é a forte competitividade, tanto por vagas de acesso como a luta contra o rebaixamento. Quatro times atualmente estão na briga por duas vagas diretas à elite, mais uma em que o terceiro colocado disputa a vaga com o 16° colocado da elite. Stuttgart (54), Hannover (53), Braunschweig (51) e Union Berlin (51) brigam pelo acesso, e faltando seis rodadas todos ainda tem chances de subirem com o título.

O Stuttgart é o principal favorito para conquistar o título (Foto: Bongarts/Matthias Hangst)

Já na briga contra o temido rebaixamento, seis times tem pontuações preocupantes, além de mais seis mesmo um pouco a frente que também tem chances, porém remotas de disputar a terceira divisão na próxima temporada. São rebaixados dois times de forma direta, e um disputa a vaga com o terceiro colocado da 3. Liga. O lanterna e praticamente rebaixado é o Karlsruher (22), logo a frente Sankt Pauli (29), e Arminia Bielefeld (30) fecham a indesejada zona.

Aue, 1860 München, Kaiserslauter e Wurzburger Kickers tem 32 pontos e não estão em posição confortável, já um pouco a frente Bochum, Fortuna Düsseldorf e Sandhausen tem 34 pontos, onde o risco ainda existe. Fecham a lista de times que ainda tem possibilidades de rebaixamento Nürnberg (35) e Heindenheim (36), ambos com certa gordura sobre os demais, mas ainda com chances matemáticas.

Já o tradicional e famoso Sankt Pauli tem campanha bem abaixo do esperado e luta contra o descenso (Foto: Bongarts/Martin Rose)

Certamente não são todos os campeonatos em que o sétimo colocado corre risco de queda. A 2. Bundesliga tem um grande charme, times tradicionais, torcidas fanáticas além de claro muita competitividade, certamente é um dos melhores campeonatos de acesso que existem na Europa, junto da Championship (Inglaterra).

Se gostou da ideia e acha legal um grande campeonato como esse ser transmitido na TV por assinatura, clique aqui e assine a petição.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta