Notícias

+ Esportes

Torcedor pernambucano revela seu fanatismo pela seleção alemã: “torço só para a Alemanha”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o brasileiro, que se declara torcedor fanático da Alemanha

Nascido em Venturosa, no Agreste de Pernambuco, José Adolfo Bezerra declara-se torcedor fanático da seleção alemã. O Técnico em Eletroeletrônica, que possui 21 anos, não tem nenhuma origem alemã mas já viveu grandes momentos com o time nacional.

Tudo começou quando o pai de José decidiu colocar o nome de seu filho homenageando algum jogador alemão, mas como os melhores jogadores da época tinham nomes exóticos, logo optou por colocar um nome comum no Brasil mas que não fosse tão usado e assim surgiu o nome José Adolfo.

“Depois que cresci, comecei a entender a filosofia da DFB, que reformulou o futebol na Alemanha desde a Bundesliga até a seleção e isso fez com que me sentisse bem por torcer pera Alemanha, afinal o trabalho da federação é muito bom e para quem ama seu time é essencial que as pessoas responsáveis por ele sejam qualificadas para isso”, disse José Adolfo ao Esportes Mais.

Em 2014, o Brasil recebeu a Copa do Mundo de futebol. Diversas cidades receberam o evento, onde milhares de pessoas foram para os estádios ver suas seleções, Adolfo foi uma dessas pessoas. O brasileiro assistiu as partidas, entre: Alemanha e Estados Unidos (Pernambuco), além de Alemanha e Gana (Fortaleza).

“Foi sensacional ver a história sendo feita. Vi o Klose empatar com Ronaldo como maior artilheiro, vi meus ídolos de perto pela primeira vez e a sensação é indescritível” contou Adolfo, totalmente sem palavras.

Como todos nós brasileiros sabemos, o Brasil perdeu vergonhosamente para a Alemanha na Copa do Mundo. Porém, 2 anos depois da partida, ainda há brincadeiras sobre o jogo e muitos torcedores dizem que “a zoeira não tem fim”. Agora resta saber uma coisa, para quem o José Adolfo torceu? Será que “a zoeira não tem fim” mesmo?

“Torço só para Alemanha desde criança. Para mim não é porque você é brasileiro que você precisa torcer pela seleção local, principalmente se as pessoas responsáveis por ela não se importam com os torcedores. A maioria dos meus amigos sempre soube que eu torcia pela Alemanha, então foi tranquilo, eles não tinha o que dizer. Já se o Brasil tivesse ganho, provavelmente eu seria zoado até hoje.

A paixão pela Alemanha vai além da seleção, pois este envolvimento se estende até os clubes de futebol. Bezerra é torcedor do São Paulo e do Bayern Münich, mas garante gostar dos dois igualitariamente e acredita ser imparcial.

Gustavo

Clique na imagem para entrar no site

 “Gosto dos dois e já vi um jogo entre ambos, acho que fui imparcial e só aproveitei o momento porque para mim foi épico ver o Rogério Ceni, que também é meu ídolo, jogando com outros ídolos do Bayern. Comecei a torcer pelo Bayern por causa da quantidade de jogadores da seleção que atuavam pelo clube, como: Schweinsteiger, Kroos, Klose, Müller e tantos outros”, declarou o fanático torcedor.

Recentemente a Alemanha disputou a Eurocopa 2016, disputada na França. Infelizmente, a seleção foi eliminada pela própria França e gerou uma certa desconfiança da mídia mundial, mas José acredita que a Alemanha errou pouco e dominou muito bem toda a semifinal contra a anfitriã.

“A seleção foi bem, gostei muito do jogo contra a França e a seleção alemã dominou a maior parte do jogo. Fiquei muito triste pelo pênalti, pois mudou a historia do jogo e por ser cometido pelo Schweinsteiger, que é sem duvidas meu maior ídolo. É uma pena que no futebol o melhor nem sempre vence, pois achei a Alemanha bem superior que a França”, finalizou José Adolfo Bezerra em entrevista ao Esportes Mais.

Reportagem: Arthur Fernandes

 

 

 

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta