Notícias

Sem categoria

Top 10 NFL! A semana 2 foi repleta de emoções, confira:

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A semana 2 começou tímida, mas teve grandes jogos no fim de semana

Após uma semana 1 incrível e com diversas surpresas, neste final de semana foi realizada a segunda rodada da temporada da NFL. Como sempre, os jogos foram marcados por diversos momentos marcantes e emocionantes, tendo grandes atuações de defesa e de ataque. A seguir, veja, um pouco, do que aconteceu de melhor nesses jogos:

10# Joe Thomas chega à marca de 10000 mil snaps consecutivos na NFL

O jogador de linha ofensiva do Cleveland Browns, alcançou nesse domingo a incrível marca de 10000 snaps consecutivos. Para ambientá-los, o snap é nada mais do que a jogada ofensiva do time. O Offensive Tackle, que está em sua 11ª temporada, jogou todas as jogadas de ataque possíveis desde sua estreia na liga em 2007.

O jogador, que já era chamado de Iron Man, recebeu também o querido apelido de “o primeiro offensive tackle da história”. Por ser uma estatística que é computada recentemente, supõe que ele é o primeiro a atingir tal marca.

9# Outra boa atuação do Kansas City Chiefs e do calouro sensação Kareem Hunt

A time da AFC Oeste jogou em casa contra os Eagles e tiveram uma vitória importante para esse início de temporada. Após uma atuação de gala contra os atuais campeões na semana 1, o QB da equipe, Alex Smith, manteve o bom aproveitamento nos passes, lançando para 251 jardas, 1 TD e acertando 21-28 passes. Já o running back calouro, correu para 81 jardas e 2 TD. O brasileiro Cairo Santos ainda acertou os 2 FG que chutou.

Hunt deitando na end zone contra os Eagles

O calouro ainda tirou onda após anotou um TD contra os Eagles

Onde será que esse time dos Chiefs vai parar? O início de temporada é animador, mas não podemos esquecer de temporadas passadas em que o time começou bem e teve uma queda no fim da temporada. Mas, apesar disso, esse time tem tudo para ir longe, apesar da perca do Eric Berry para o ano, se esse ataque continuar como está, será um forte candidato ao título.

8# Ravens tem mostrado uma defesa esmagadora nesse início

Saudades de Ray Lewis e Ed Reed torcedor do Ravens? Acho que não precisa ter, a defesa do time, que já foi uma das melhores da liga, mostra estar bem forte esse ano. Após não ter sido vazada contra o Bengals, na semana 1, a vítima da vez foi o Cleveland Browns. A defesa de Baltimore forçou novamente 5 turnovers, sendo 4 interceptações e 1 fumble, para cima do ataque dos Browns na vitória por 24-10. O time lidera a liga no quesito turnovers, já tendo conseguido 10.

Apesar da defesa estar tendo um início memorável, o ataque não encontra tão bem quanto. O ataque liderado por Joe Flacco, conseguiu apenas 337 jardais totais contra o fraco time dos Browns. Mesmo com o 2-0, a torcida espera que o ataque dê uma melhorada e que, assim, o time siga ganhando. Mas a pergunta que fica é: será que a defesa consegue levar o time longe na temporada?

7# Em estreia do novo estádio, Falcons mostrou que vem firme na briga pela NFC

No jogo mais aguardado da noite de domingo, o Falcons recebeu os Packers. O jogo foi uma reedição da final da NFC do ano passado, que terminou 44-21 para Atlanta. Bom, o que vimos nesse domingo foi, novamente, o time de Atlanta doutrinar os cabeças de queijo. Apesar das 343 jardas lançadas e os 2 TD, Aaron Rodgers não foi capaz de levar seu time à vitória. Com a ajuda de dois TD corridos por Devonta Freeman e um fumble retornado pra TD pelo cornerback Trufant, os mandantes ganharam por 34-23.

Estádio novo dos Falcons

Estádio teve sua estreia na temporada regular

A vitória pode ser muito importante para aumentar a moral da equipe vice campeã da última temporada. Pois, não é fácil digerir a maneira como eles perderam o título, sendo assim, a equipe deve vir com tudo para conseguir redimir-se. Com isso, o time busca o apoio da torcida no mais novo estádio da liga. O belíssimo estádio teve sua inauguração na partida dessa semana e promete ser um caldeirão para o Falcons.

Apesar da derrota, Rodgers alcançou uma importante marca na liga. Ele tornou-se o jogador mais rápido a alcançar 300 passes para TD na carreira. A marca foi atingida com 144 jogos e 4742 tentativas de passes, superando a marca de 5306 tentativas em 157 jogos, de Peyton Manning.

6# Com volta de Marshawn Lynch à Oakland, Raiders passeiam sobre o Jets

O confronto entre os times da AFC Oeste e AFC Leste foi marcado por diversas acontecimentos. Primeiro, o bom filho à casa torna, e assim, Lynch fez seu primeiro jogo na cidade em que nasceu. O running back correu para para apenas 45 jardas em 12 tentativas e 1 TD. O ataque terrestre ainda anotou mais 2 TD, sendo um do Cordarrelle Patterson e o outro do Jalen Richard. Apesar disso, a grande estrela do dia foi o WR Michael Crabtree, que recebeu 6 passes, para 80 jardas e 3 TD anotados.

Lynch teve seu retorno à Oakland

O Beast Mode fez o primeiro jogo pelo time em casa

Enquanto isso, o que fica para os Jets é o medo de uma campanha para se esquecer. O time da AFC Leste é forte candidato à primeira escolha do próximo Draft. Especialistas da liga especulam até um possível 0-16, que seria provavelmente maior vexame da história do time.

5# Em jogo sem TD, Panthers leva a melhor sobre o Bills

Sei que todos no futebol americano querem ver pontos, TD, grandes jogadas… Mas nem sempre isso acontece, destacamos esse jogo devido a algo bem curioso, não houve nenhum TD nos 60 minutos de partida. Como isso é possível? Em uma tarde onde as defesas atuem muito bem é possível, e foi o que ocorreu. Somados, os times conseguiram pouco mais de 400 jardas totais, e poucas jogadas ofensivas de impacto.

Apesar da derrota, não podemos deixar de destacar a atuação defensiva do time dos Bills. A equipe conseguiu 6 sacks para cima do Cam Newton, dominando totalmente a linha ofensiva do Carolina. O QB dos Panthers provavelmente teve pesadelos com a defesa adversária.

Cam Newton sendo sacado

Esse foi apenas um dos momentos de terror do QB dos Panthers

Jogos como esse são bem difíceis de acontecer, ainda mais em uma liga onde há tantos jogadores de alto nível. Contudo, por curiosidade, não podemos deixar de citar sobre o jogo da temporada passada, entre Seahawks e Cardinals, no qual terminou empatado por 6×6, em um jogo marcado por vários erros de FG.

4# Titans atropelam time dos Jaguars fora de casa

Um jogo que mostrava-se disputado antes do início, acabou tornando um dos mais fácies da rodada. Na Flórida, o Tennessee Titans passou por cima dos Jags e ganhou por 37-16. O grande destaque da partida foi o jogo terrestre do time visitante, que correu para 179 jardas e anotou 3 TD. Não podemos deixar de citar ainda a defesa dos Titans, que forçou 3 turnovers.

O time do sul dos EUA ganhou uma posição de destaque no Top 10 devido a recuperação que tiveram. A equipe conseguiu recuperar-se de uma derrota, em casa, para os Raiders de uma maneira bem convincente. Além disso, o adversário de domingo vinha de uma grande vitória contra o Houston, no Texas.

3# Antonio Gates quebra o recorde de Tony Gonzalez

Um dia para ficar marcado na história da NFL! O tight end Antonio Gates quebrou o recorde de TD recebidos, em sua posição, de Tony Gonzalez. O ex-jogador dos Chiefs e dos Falcons tinha a marca recorde de 111 TD recebidos, e era a maior marca entre o tight ends. Agora, o lendário TE dos Chargers encontra-se na 6ª posição de recepeções para TD, entre TE e WR.

Gates celebrando o TD do recorde

Antonio Gates tornou-se o TE com mais touchdowns na carreira

A marca foi batida na partida contra o Dolphins, que saiu vitorioso, mas a vitória foi meio ofuscada por um milestone tão importante que foi alcançado. Agora, aos 37 anos e o recorde em seu nome, será, enfim, o fim de sua longa carreira? Se sim, esperamos que torne-se um Hall of Fame assim que tornar-se elegível.

2# Broncos mostrando estar de volta?

O domingo a noite teve um jogo bem esperado. Todos pensavam que seriam um tiroteio, ataque contra ataque. Pensavam. O que foi visto é algo totalmente diferente. Cowboys e Broncos tiveram que esperar para jogarem devido ao mau tempo que rodeava Denver. E quando puderam jogar parece que o mal tempo continuou para o time do Texas. Com o domínio do início ao fim, o time mandante conseguiu uma vitória acachapante por 42-17.

O time visitante viu o Broncos ir para o vestiário ganhando por 21-10, e uma ótima atuação do QB Trevor Sieman, que àquela altura já lançara para 3 TD. Um ponto importante a destacar é a contenção perfeita do jogo terrestre de Dallas, a defesa mandante limitou Zeke Elliott à apenas 8 jardas em 9 carregadas. E, por fim, destacamos também a grande pick 6 do Aqib Talib já nos últimos instantes da partida. Foi a 10ª pick 6 de sua carreira, ficando atrás somente de Charles Woodson e Darren Sharper, com 11 cada, e Rod Woodson, detentor do recorde, com 12.

Aqib Talib com a pick six

O defensor do Broncos está a duas pick six do recorde da NFL

1# No topo, temos o atual campeão recuperando-se fora de casa

Após uma surra na semana 1, o New England Patriots foi até New Orleans para buscar a recuperação. E ela veio. Logo no primeiro quarto, a equipe abriu 20-3 em cima dos Saints, sendo 3 passes pra TD do Brady. No segundo quarto o time mandante até tentou reagir, mas o Patriots logo voltou a ficar tranquilo no placar e assim manteve-se até o fim. A equipe venceu por 36-20, com Tom Brady lançando para 447 jardas e 3 TD.

Com tais números, o QB cinco vezes campeão da liga, alcançou algumas marcas, sendo elas: 1º QB com mais de 40 anos a lançar  no mínimo 400 jardas com 3 TD e nenhuma interceptação; 52 jogos com 3 TD e nenhuma interceptação, novo recorde da liga; além de que foi o segundo jogo da carreira com mais de 300 jardas no primeiro tempo.

Brees x Brady

O confronto entre dois dos maiores da história pode ter sido o último

Bom, dizemos ainda que esse foi o primeiro confronto da história da liga em que 2 QB com mais de 400 passes pra TD se enfrentaram na temporada regular da NFL. O que resta agora é saber: o campeão voltou ou ainda é cedo para dizer?

Abaixo uma análise da NFL até o momento

Grande decepção até então: New York Giants. O time possui uma defesa sólida e consistente, porém, precisa urgente melhorar o seu ataque. Brandon Marshall tem grandes chances de ser cortado após um início tenebroso.

Grande surpresa até então: Kansas City Chiefs. Por quê? Bom, apesar do time ter tido boas temporadas nos últimos anos, não era de se esperar uma atuação tão boa de seu QB Alex Smith, sem contar o jovem calouro Kareem Hunt que vem mostrando ter muito talento em suas carregadas. O time pode ir longe na temporada se manter o equilíbrio entre ataque e defesa.

A questão que fica: depois desse início de temporada, mesmo com duas semanas somente, podemos imaginar candidatos ao Super Bowl? Se tudo ficar como está, podem apostar que a AFC fica entre Chiefs, Steelers, Broncos e Patriots, já a NFC, os grandes candidatos, por enquanto, são apenas Falcons e Seahawks.

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta