Notícias

NFL

Top 10 da NFL: Lesões e Zebras marcam a semana 14 da temporada regular

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A três semanas para o fim da temporada regular, a NFL continua pegando fogo

Bom dia/tarde/noite queridos fãs da bola oval. Natal e Ano Novo estão logo ali, mas o mais importante é que os playoffs da NFL estão chegando! Essa semana tivemos lesões devastadoras, uma nevasca e uma zebra que me deixou em lágrimas. Acompanhe o nosso Top 10 para se atualizar sobre tudo que aconteceu nessa semana louca de futebol americano.

#10 Titans perde e se afasta da liderança da AFC South.

Resultado de imagem para titans x cardinals
(Foto:Divulgação-Arizona Cardinals)

O time de Tennessee entrou em campo empatado, na briga pela liderança de sua divisão com o Jacksonville Jaguars. E contra uma adversário teoricamente inferior. A vitória não parecia difícil, mas o ataque dos Titans implodiu e sofreu uma derrota amarga que afastou o time da liderança a poucas semanas do fim da temporada regular. O principal culpado para essa queda de rendimento foi o Quarterback Marcus Mariota.  Ele lançou duas interceptações e teve muita dificuldade para converter terceiras descidas importantes.

A defesa dos Titans fez sua parte, conseguindo 8 sacks e tirando o ataque dos Cardinals de campo, mas o ataque não aproveitou as oportunidades. Podemos dar alguns méritos para o time de Arizona, mas a real é que Tennessee perdeu a partida mais do que os Cardinals ganharam ela. A boa notícia é que a situação para uma vaga aos playoffs ainda é boa.  Os Titans são o primeiro time na zona de classificação pelo wild card.

#9 Chiefs voltam a vencer e afundam Oakland

Resultado de imagem para chiefs x raiders
(Foto:David Eulitt-TNS)

A AFC West estava num empate triplo entre os Chiefs, Raiders e Chargers.  Com os últimos dois jogando bem enquanto Kansas City vinha de quatro derrotas consecutivas. O jogo contra Oakland era muito importante para os Chiefs voltarem a vencer ou afundar de vez na divisão, enquanto o adversário procurava confirmar seu ressurgimento. O que vimos foi um domínio total de Kansas City, com eficiência ofensiva e turnovers na defesa.

Derek Carr, QB dos Raiders, foi pressionado constantemente e teve dificuldade para fazer o ataque andar.  Conseguindo a maioria das suas jardas quando o time já perdia por 26 pontos. A derrota, junto com a vitórias dos Chargers, deixa a AFC West com dois times brigando pelo título enquanto Oakland se vê longe dos playoffs. O time depende de uma combinação de resultados, além de precisar ganhar todos seus jogos, para ir a pós-temporada.

#8 Panthers acaba com série invicta dos Vikings e embola a NFC

Resultado de imagem para panthers x vikings
(Foto:Divulgação-Vikings.com)

Todo mundo sabe que a NFC está competitiva e os melhores jogos da temporada estão vindo deles.  Mas poucos esperavam que os Panthers iam derrotar um dos favoritos ao Super Bowl e empatar pela liderança da NFC South com os Saints. O time não vem enchendo os olhos com suas performances, mas está conseguindo vencer e está quase garantido nos playoffs, seja vencendo sua divisão ou pelo wildcard. Cam Newton teve uma corrida longa nos últimos minutos de jogo para desempatar a partida e derrotar a forte defesa de Minnesota.

O jogo foi muito divertido. Com a equipe dos Vikings dando a volta por cima e empatando o jogo com poucos minutos restantes.  Mas acabou não sendo o suficiente para compensar os seus diversos erros, como as interceptações e diversos drops dos recebedores. O que decidiu o jogo para Carolina foi algumas jogadas isoladas. Como a corrida de Cam Newton e um touchdown de 60 jardas pelo RB Jonathan Stewart. Minnesota continua com uma vaga aos playoffs encaminhada. Mas esse jogo serviu de alerta para um time que busca chegar ao Super Bowl.

 

#7 49ers vencem a segunda seguida com Garoppolo

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-Ninerswine)

Pela primeira vez desde 2014 os 49ers venceram dois jogos seguidos. Pense um pouco nessa estatística. Isso demonstra o quão medíocre o time vem jogando nos últimos anos. Mas parece que tudo vai mudar para San Francisco, pois ao que tudo indica o time finalmente encontrou o QB que vai liderar a equipe pelos próximos anos. Jimmy Garoppolo, que veio fruto de uma troca com os Patriots no meio da temporada, foi eficiente em seu segundo jogo como titular e levou o time a mais uma vitória. O jovem QB lançou para mais de 300 jardas, com um touchdown e uma interceptação.

Coitado dos Texans. O time estava com muita esperança no início da temporada graças a seu QB eletrizante Deshaun Watson.  Mas após a lesão da sua jovem estrela, não conseguiu mais ser competitivo e amarga um recorde de 4-9. Pior de tudo é que o seu QB reserva, Tom Savage, sofreu uma lesão assustadora na partida e pode perder alguns jogos. Realmente é uma temporada para a torcida dos Texans esquecer.

 

#6 Bills derrota Colts debaixo de nevasca

Resultado de imagem para bills x colts neve
(Foto:Divulgação-24 horas news)

Todo ano os Bills jogam debaixo de neve nessa época do ano, até aí beleza.  Mas a nevasca que aconteceu no fim de semana foi uma das piores que eu já vi. Tinha momentos em que não dava para ver o que estava acontecendo no jogo por causa da quantidade de neve que caía. Os Bills saíram com uma vitória na prorrogação (Sim, por uma piada cruel do destino esse jogo foi pra prorrogação). Graças a uma ótima corrida do RB LeSean McCoy para TD restando poucos minutos para o fim do tempo extra. Foi uma partida onde o QB dos Bills, Nathan Peterman, saiu lesionado devido a uma concussão.

Os Colts tentaram bravamente derrotar os Bills.  Conseguindo empatar a partida nos minutos finais e ainda tendo a chance de vencer no último lance.  Mas o Kicker Adam Vinatieri não converteu o Field Goal e a partida foi pra prorrogação. Agora os Bills estão 7-6 na temporada e com chances reais de ir aos playoffs pela primeira vez em quase 20 anos.

#5 Browns encontra novas formas de perder

Resultado de imagem para browns x packers
(Foto:Divulgação-Packers.com)

Estamos no último quarto da partida e os Browns estão vencendo por 21-7 contra os Packers. O time de Cleveland dominou a partida e tem tudo para conseguir a primeira vitória no ano. O que você acha que aconteceu? Se você disse que os Browns acharam uma forma de perder o jogo então você acertou! O time não soube manter o resultado e deixou que os Packers empatassem a partida no fim e vencessem na prorrogação em Cleveland. Foi de partir o coração.

O time tem coisas boas para tirar da partida, por incrível que pareça. WR Josh Gordon surgiu como um grande alvo e é a melhor arma ofensiva do time.  Anotando o seu primeiro TD desde 2014 e fazendo boas jogadas no decorrer da partida. O que matou Cleveland foi um erro grotesco do QB Deshone Kizer que lançou uma interceptação desnecessária na prorrogação a selou a derrota.

#4 Jaguars é de verdade!

Resultado de imagem para jaguars x seahawks
(Foto:Divulgação-Jaguars.com)

Jacksonville se tornou uma força legítima na AFC depois de derrotar o forte time dos Seahawks. Nos primeiros três quartos os Jaguars dominaram a partida com a sua forte defesa. Forçando vários turnovers e infernizando a vida do QB Russel Wilson. No último quarto Seattle esboçou uma virada, mas a defesa novamente entrou em ação. E evitou uma conversão de quarta descida para selar a vitória de Jacksonville. O QB Blake Bortles teve mais uma partida decente. Mas o principal destaque ofensivo foi o RB Leonard Fournette, que converteu terceiras descidas importantes , quebrando diversos tackles.

Tivemos situações negativas na partida, como a lesão do LB Bobby Wagner.  Mas o principal ponto a ser esquecido foi a briga no fim da partida, que resultou na expulsão de um jogador de Seattle e o mesmo tentando agredir torcedores dos Jaguars ao sair de campo. Pode ter certeza que os jogadores dos Seahawks que se envolveram na briga sofrerão alguma forma de punição. O que seria desastroso nessa reta final tão importante.

#3 Steelers derrota Ravens e vence divisão

Resultado de imagem para steelers x ravens
(Foto:Divulgação-Liga dos 32)

Que jogo tivemos no Sunday Night Football. Pittsburgh precisava da vitória para vencer a AFC North.  Garantindo uma vaga nos playoffs. E ela veio no último minutos graças a um Field Goal. Os Ravens tinham uma chance de virar a partida faltando 48 segundos, mas não alinharam a tempo para executar um Field Goal que daria a vitória ao time de Baltimore. Foi nítido que os Steelers jogaram com uma motivação a mais devido a lesão de sua estrela Ryan Shazier na última semana, que pode resultar nele numa aposentadoria precoce.

O ataque de Pittsburgh foi bonito de ver. Com Ben Roethlisberger lançando para mais de 500 jardas, Antonio Brown com mais de 200 jardas aéreas e Le’Veon Bell anotando 3 TDs. A defesa dos Steelers sentiu falta de seu melhor jogador defensivo e sofreu para parar o ataque de Baltimore, especialmente no jogo terrestre. Joe Flacco, QB dos Ravens, teve um de seus melhores jogos numa temporada muito fraca mas não foi o suficiente para derrotar o campeão da divisão.

#2 Dolphins derrota Patriots na maior zebra da rodada

Resultado de imagem para dolphins x patriots
(Foto:Divulgação-Rotoworld.com)

Assim. Sou torcedor fanático dos Dolphins. Mas eu realmente não esperava que um time inconsistente, com um QB mediano e um dos piores ataques da NFL, poderia bater de frente com o atual campeão do Super Bowl. Mas o meu Dolphins conseguiu esse feito e derrotou New England em casa enquanto lágrimas de alegria escorriam pelo meu rosto. RB Kenyan Drake teve mais uma partida boa e WR Jarvis Landry recebeu dois TDs para garantir a vitória de Miami.

Tom Brady, o melhor QB da história da NFL, costuma sofrer quando joga na casa dos Dolphins.  E esse jogo não foi diferente. Ele lançou duas interceptações para Xavien Howard e não converteu uma terceira descida na partida.  Algo que não acontecia com os Patriots desde 1991. No fim da partida a equipe de New England esboçou uma reação.  Mas já era tarde demais e a defesa dos Dolphins garantiu uma vitória muito importante para a equipe poder sonhar com uma vaga aos playoffs.

#1 Eagles vencem a partida mas perdem seu MVP

Resultado de imagem para wentz lesion
(Foto:Mark J. Terril-AP)

A disputa pelo título de MVP da temporada estava entre os QBs Tom Brady, dos Patriots, e Carson Wentz, dos Eagles. Agora não tem mais disputa pois o último rompeu o ligamento do joelho na vitória de Philadelphia contra os Rams. O jogo foi um dos melhores da temporada, com os QBs Wentz e Goff liderando seus ataques poderosos e fazendo jogadas incríveis no decorrer da partida. Após a lesão da estrela dos Eagles o reserva Nick Foles entrou e foi bem o suficiente para garantir a vitória.

A maior história vai ser a lesão de Wentz. O time era um dos favoritos para chegar ao Super Bowl graças a forma em que ele vinha jogando e vai ser muito difícil manter o nível da equipe com Nick Foles. Se ele conseguir jogar bem e a defesa de Philadelphia carregar o time então a torcida pode ter esperanças ainda.  Mas não tem como negar que a situação ficou muito mais difícil.

Lombardi do E+

Lombardi de Lixo: Cleveland Browns perdeu uma partida que estava praticamente ganha contra um adversário que parecia não querer jogar. O time deixou escapar a sua primeira e possivelmente única vitória no ano. Depois dessa, posso dizer que a equipe merece terminar a temporada 0-16

Lombardi de Lata: Titans precisavam vencer de maneira convincente contra os Cardinals para mostrar a AFC que eles podem competir com os melhores. No final, apenas confirmou o que já sabíamos, eles não estão no mesmo nível que os Patriots, Steelers ou até mesmo Jaguars.

Resultado de imagem para dolphins win
(Foto:Dennis Schneidler-Usa Today Sports)

Lombardi de ouro: Dolphins por ter derrotado seu rival e me fazer sentir uma alegria que eu não sentia desde quando o time foi aos playoffs no ano passado. Só não começa a vencer os outros jogos que eu não quero começar a me encher de esperança.

Andre Dela Torre (11 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta