Notícias

NFL

Top 10 da NFL: brigas por playoffs e lesões marcaram a semana 13 da temporada regular da NFL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cada vitória conquistada, chances de pós temporada na NFL aumentam  

Olá queridos fãs da bola oval!!! Como as semanas da temporada regular estão passando muito rápido. Já passamos pela semana 13 e muita coisa aconteceu, desde mudança de cenário nos times classificados aos playoffs até as temidas lesões que continuam a assombrar o atual certame. E se você acompanhou os jogos e quer saber mais sobre esse esporte espetacular acompanhe o nosso Top Ten.

#10 Estreia de Jimmy Garoppolo

Enfim o Jimmy Garoppolo pode fazer sua estreia como titular do San Francisco 49ers. Após estar três semanas se preparando para atuar pela franquia da Califórnia, o quarterback ex-Patriots teve que encarar um bom desafio de cara, vencer o Chicago Bears e assim levar o seu time a segunda vitória na temporada regular. Pode-se dizer que os números de Garoppolo razoáveis, tendo produzido para mais de 290 jardas aéreas, nenhuma passe para touchdown e uma interceptação.

Apesar de não ter lançado nenhum passe para touchdown ou ter participado de uma campanha para o mesmo, Garoppolo conseguiu caminhar com o ataque do 49ers e colocou várias vezes o time em posições de field goal. Não é por acaso que kicker Robbie Gould fez os 15 pontos da vitória por 15×14 sobre o Bears. Vamos aguardar as próximas rodadas para tirar um prognóstico mais preciso sobre o que Garoppolo será capaz de fazer no 49ers.

https://cdn.vox-cdn.com/thumbor/j71nYkga4IOvZJIY12ggnpvvnc0=/0x0:5201x3467/1200x800/filters:focal(2337x774:3169x1606)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/57839881/884898586.jpg.0.jpg

#9 Primeira partida de mais de 100 jardas de Marshawn Lynch

Todos sabem do talento que tem o running back do Oakland Raiders Marshawn Lynch. Não é por acaso que ele tem o apelido de Best Mode e que tudo o que vem pela frente ele derruba. Mas após estar ausente por uma temporada da NFL e ver o Raiders com e vários problemas na linha ofensiva, Lynch se viu com muitas dificuldades e fazer um bons jogos e que lembrassem as memoráveis atuações no Seattle Seahawks.

Porém nesse domingo as coisas começaram a mudar se é que podemos dizer isso. Jogando em casa, o Raiders recebeu o conturbado e bagunçado New York Giants. Lynch não quis nem tomar conhecimento do adversário e impôs mais de 100 jardas corridas e a marcação de um touchdown. Lynch desde que retornou a NFL não havia feito uma atuação tão boa e ter chegado à marca de três dígitos em jardas terrestres. Olho no Best Mode.

 

https://i0.wp.com/leanpick.com/wp-content/uploads/2017/12/marshawn-lynch-runs-oakland-raiders-to-win-vs-giants-first-place-tie-oakland-raiders-blog.jpg?fit=1296%2C729

#8 Jaguars e Titans brigando cabeça a cabeça pela AFC Sul

A briga pela conquista da divisão AFC Sul está bastante emocionante. Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans estão campanhas positivas e estão empatados com oito vitórias e quatro derrotas. O Titans só está na liderança por causa dos confrontos diretos dentro da divisão. Os dois rivais ainda se reencontrarão na atual temporada, isso na semana 17. Na primeira partida o Titans derrotou o Jaguars por 37×16.

Na rodada de domingo, os dois times novamente venceram e aumentaram significativamente suas chances de playoffs. O Jaguars recebeu o combalido rival de divisão Indianapolis Colts, e impôs uma derrota de 30×10 com boa atuação de Blake Bortles que fez 309 jardas e completou dois passes para touchdown.

Já o Titans recebeu o outro rival de divisão, o Houston Texans que não é o mesmo sem Deshaun Watson, e assim acabou se tornando pressa fácil e sendo derrotado por 24×13. Nessa partida Marcus Mariota fez 150 jardas, anotou um touchdown correndo e outro passando e o running back Derrick Henry passou das 100 jardas terrestres e marcou mais um touchdown.

http://jacksonville.com/sites/default/files/styles/teaser__620x350/public/field/image/4148761_web1_copy_jagsinsider1240.jpg?itok=Qs2zK1Uy

#7 O pulso ainda pulsa

O Green Bay Packers ainda respira na atual temporada regular da NFL. O time que viu a vitória escorrer pelas mãos contra o Steelers, teve que suar mais uma vez para ter mais um triunfo na temporada, dessa vez contra o Tampa Bay Buccaneers. Tanto que teve que ter a ajuda da prorrogação para derrotar o time de Jameis Winston e companhia pelo placar de 26×20.

Com a volta de Aaron Rodgers na semana 15 contra o Carolina Panthers, a equipe de Wisconsin terá que fazer de tudo para deixar o ambiente favorável a Rodgers e assim à luta pelos playoffs seguir viva. Nessa partida, Brett Hundley não foi tão bem assim. O quarterback do Packers só produziu para apenas 84 jardas, nenhum passe para touchdown e ainda teve uma interceptação.

No entanto, se o ataque aéreo não foi lá essas coisas, o jogo terrestre mais uma vez funcionou. O running back Jamaal Willians passou das 110 jardas e marcou um touchdown. Além dele, outro running back calouro que foi fundamental na vitória do Packers foi o Aaron Jones que apesar de ter produzido apenas 20 jardas, o mesmo marcou o touchdown da vitória em uma belíssima jogada. Agora o próximo desafio é contra o pior time da liga, o Cleveland Browns.

#6 Joe Flacco enfim aparece

Quem acompanha a atual temporada da NFL sabe bem como o ataque do Baltimore Ravens não está ou estava funcionando nessa temporada. Joe Flacco vinha tendo atuações deploráveis e graças às boas atuações da defesa as vitórias vieram e o time ainda se mantém vivo na briga por uma vaga nos playoffs. E no jogo desse domingo contra o Detroit Lions, Joe Flacco teve sua melhor atuação na temporada e levou o Ravens a sétima vitória na competição, derrotando o Lions por 44×20.

Em números Flacco foi muito bem, ao todo foram 269 jardas, dois passes conectados para touchdown e nenhuma interceptação. Além dele outros dois que tiveram bom desempenho no ataque foram o running back Alex Collins que fez 75 jardas terrestres e anotou dois touchdowns e o wide reciver Mike Wallace que apesar de não ter marcado um touchdown passou das 110 jardas aéreas em apenas cinco recepções.

https://usatravenswire.files.wordpress.com/2017/12/usatsi_10457245.jpg?w=1000&h=600&crop=1

#5 Cairo Santos se lesiona novamente

Após ser dispensado pelo Kansas City Chiefs por causa de uma lesão na virilha, Cairo Santos mais uma vez está fora da temporada por causa da mesma lesão. O kicker que já havia feito sua reestreia na liga pelo Chicago Bears na rodada anterior, com direito da dois field goals, um com mais de 50 jardas esse com a bola passando longe do Y e outro field goal de 38 jardas, tornando-se a única pontuação do Bears no jogo, uma vez que o time perdeu por 31×3 para o Philadelphia Eagles.

E contra o San Francisco 49ers nesse domingo, Cairo teve sua lesão agravada novamente. O kicker só chutou dois extras points e não chutou field goals com muitas jardas. não tendo se quer tentativas. Após o jogo, Cairo foi colocado no Injury Reserve, o relatório que as franquias fazem semanalmente de jogadores que ficaram longo período no estaleiro. Ou seja, há possibilidades de Cairo ser dispensado novamente.

A lesão de Cairo é muito complicada de ser curada e se não tiver os devidos cuidados, ela pode retornar. E na posição de kicker essa lesão é ainda pior, pois se a lesão está na perna de apoio ou na perna em que é efetuado o chute,  o jogador pode errar facilmente os seus chutes e gerar transtornos irreparáveis.  Cura direito essa lesão Cairo.

#4 Chargers subindo, Chiefs em queda livre

Para quem achava que o Kansas City Chiefs iria levar a AFC Oeste com os pés nas costas está redondamente enganado. Após a semana em que esteve de folga, o Chiefs só amarga derrotas, a última aconteceu frente ao New York Jets por 38×31. O time teve uma queda de produção significativa, tendo Kareen Hunt atuações pífias que se quer lembram aquelas do início da temporada.

Com a deflagração do jogo terrestre, o setor aéreo foi prejudicado. Travis Kelce que vinha bem, oscilou demais nos jogos anteriores, apesar de ter ido bem na última partida. Com isso, a defesa que está recheada por lesões de jogadores acabou sentindo o back do ataque e foi massacrada nos últimos jogos. Josh McCown fez a festa, fez 331 jardas, conectou um passe para touchdown e marcou mais dois correndo. Abre o olho Chiefs.

Por outro lado, o Chargers vem em plena ascensão. O time de Philip Rivers vem de duas vitórias consecutivas muito convincentes, aliás. O último triunfo foi conquistado contra o Cleveland Browns por 19×10. Rivers mais uma vez passou da marca das 300 jardas e passou para a marcação de um touchdown. O wide reciver Keenan Allen mais uma vez se mostrou muito efetivo, produzindo para mais de 100 jardas e anotou seu quinto touchdown na temporada.

Com isso o Chargers estão com seis vitórias e seis derrotas e seguem vivos para estarem na pós-temporada. O próximo desafio será contra o Washington Redskins dentro de casa. O adversário já vem com as pretensões de playoffs lá embaixo, portanto mais uma vitória do Chargers é bem possível. Vale lembrar que o Chargers ainda pegam o Chiefs mais uma vez nessa temporada, isso já na próxima rodada, o confronto pode decidir o campeão da divisão.

 

https://usatchiefswire.files.wordpress.com/2017/09/gettyimages-630777906.jpg?w=1000&h=600&crop=1

#3 Primeira partida do Giants sem Eli Manning

O momento turbulento do New York Giants parece que nunca termina. Após uma história mal explicada, isso se perdurando até o momento, Eli Manning que é uma figura histórica do Giants foi tirado de forma vergonhosa e desrespeitosa de quarterback titular da equipe. Eli vinha sendo titular por 210 jogos consecutivos, sendo uma marca importante na liga, ainda mais para uma posição o qual é a mais valiosa do time.

Com a ausência de Eli, coube a Geno Smith a tentar levar o time de Nova York a mais uma vitória. Mas como todos sabem, Geno Smith adora entregar a paçoca. É incrível com Ben McAdoo e seu staff não conseguiu ver que Smith é um quarterback de ruim pra horrível e tem a desfaçatez de tirar o ícone da franquia nos últimos anos e colocar Eli no banco e achar que Smith iria resolver tudo com seu talento bem questionável.

Mais uma derrota foi eminente. Geno Smith foi mais uma vez patético apesar de ter produzido 212 jardas e um passe para touchdown, porém teve dois fumbles forçados que foram aproveitados pela equipe de Oakland. E após mais uma atuação horrenda e aumentando a campanha negativa, sendo a pior dos últimos anos do Giants, nessa segunda feira Bem McAdoo foi demitido. Mais detalhes eu falarei ao fim desse texto.

#2 Saints e sua dupla fantástica de running backs

Nada como um bom jogo terrestre para desafogar o quarterback e dar mais opções de planos de jogo para o seu ataque. Nas últimas temporadas, o Saints vive em função das ótimas atuações de Drew Brees que sempre estava liderando a liga em jardas aéreas e passando para vários touchdowns.

Porém nesse anos as coisas estão muito diferentes. Brees não necessita passar tanto devido à atuações espetaculares de dois running backs nesta temporada. Mark Ingram e Alvin Kamara são os grandes responsáveis por Brees ter um maior leque de possibilidades para levar seu ataque às vitórias.

Vamos aos números dessa incrível dupla. Ambos tem 266 carregadas completadas para 1.528 jardas terrestres produzidas, sendo 922 de Ingram e 606 de Kamara, 16 touchdown anotados e com direito de uma média sensacional de 7.0 jardas ganhas por tentativa do running back calouro e 5.1 do veterano. Com esses números e atuações muito regulares, Ingram e Kamara poderão fazer estragos e ajudar o Saints a chegar um Super Bowl, uma vez que Brees só será acionado nos momentos mais decisivos da partida.

#1 Russell Wilson com mais uma atuação de MVP na NFL

O que Russell Wilson vem fazendo nas últimas temporadas pelo Seattle Seahawks é coisa de outro mundo. Mesmo com o time tendo vários defeitos, em especial a linha ofensiva, Wilson a cada jogo vem demonstrando estar à lista seleta de grandes quarterbacks na atualidade. Em minha opinião, Wilson está na primeira prateleira dos melhores em sua posição. E seu valor só aumenta quando a gente analisa e vê de forma mais fria os problemas que o Seahawks vem tendo nos últimos anos.

No jogo de Sunday Night, (Wilson, aliás adora atuar no horário nobre) contra o embalado Philadelphia Eagles, Wilson teve mais um desempenho memorável, tendo 227 jardas aéreas, 31 terrestres, três passes para touchdown e nenhuma interceptação. Além dele, a defesa do Seahawks se sobre saiu nessa partida. A pressão sobre Carson Wentz foi intensa o jogo inteiro, sendo que três sacks foram impostos a Wentz, sendo dois do linerbacker Frank Clark e mais uma interceptação de Byron Maxwell que decretou a vitória do Seahawks por 24×10 contra o Eagles.

https://www.gannett-cdn.com/media/2017/12/03/USATODAY/USATODAY/636479402947631739-USP-NFL-PHILADELPHIA-EAGLES-AT-SEATTLE-SEAHAWKS-95781607.JPG

 

Vince Lombardi do E+

#Vince Lombardi de Ouro: Vai para os fãs da NFL e jogadores da liga. Todos nós ficamos sensibilizados com a lesão do linerbacker do Pittsburgh Steelers Ryan Shazier que após um tackle mal executado acabou se lesionando seriamente. Shazier bateu forte com a cabeça e torceu o pescoço em contato com o corpo de um jogador do Bengals e no momento da queda, Shazier não sentia as pernas. O mesmo foi direcionado a um hospital de Cincinnati e lá foi diagnosticado que Shazier só sofreu uma concussão medular e se recuperara bem nos próximos dias. #ForçaShaizer

https://s2.glbimg.com/9lB7dyBoMqnJ4w5Ro17EWaWiT1k=/0x0:3316x2212/924x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/05/pittsburghs_teelers_nfl_ap.jpg

#Vince Lombardi de Lata: Esse troféu vai para a patética e pífia temporada do Denver Broncos. O time piorou muito da temporada passada para a atual e a estrutura do time tem que ser revista e melhor planejada para próxima temporada. John Elway sua margem de erros caiu, acorda ai.

#Vince Lombardi de Lixo: Não é a primeira vez que eu entrego esse a alguém do New York Giants. Ben McAdoo foi mais uma vez infeliz no comando do Giants ao deixar Eli Manning no banco, isso não se faz com um ídolo da franquia. E depois dessa confusão toda, McAdoo foi demitido nessa segunda feira e junto com ele o general manager do Giants, Jerry Reese também pegou o boné e foi mandado embora. Com a saída dos dois, Eli Manning retorna a posição de titular. Muita coisa tem que ser revista em Nova York.

 

 

 

 

Igor Castro (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta