Notícias

Futebol Internacional

Tite: “Me dói falar”

esporte-copa-treino-coletiva-selecao-brasileira-20180705-0003-copy

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador brasileiro Tite falou na entrevista coletiva após a eliminação para a Bélgica

(Foto: Reprodução / John Sibley/Reuters)

Nesta sexta (06), o Brasil perdeu para a Bélgica por 2×1 nas quartas-de-final da Copa do Mundo e foi eliminado. No primeiro tempo, Fernandinho contra e Kevin De Bruyne marcaram para os belgas e Renato Augusto descontou para o Brasil no segundo tempo.

O treinador Tite mostrou-se bem triste por ter sido eliminado, mas ressaltou o lado positivo desse ciclo na entrevista coletiva.

A derrota para a Bélgica e o desempenho do Brasil: “Me dói falar isso. Mas quem aprecia um grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo. Com a dor por termos perdido. Primeiro jogo oficial que perdemos”.

A atuação dos belgas: “A Bélgica teve três finalizações e foi efetiva. Traduziu em gol suas chances. Mas quero pegar os detalhes para falar da qualidade do jogo. É muito duro falar, mas foi um grande jogo. Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a dor que estou sentindo, o amargo, a dificuldade de falar agora, quem gosta de futebol teve prazer de ver esse jogo”.

O comportamento do time após levar o segundo gol: “Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol, já tinhamos criado duas chances reais. Tenho que ter discernimento para passar aos atletas a capacidade de absorver um golpe forte. E manterem o discernimento para construir. Temos que analisar o conjunto da obra”.

Foi falta de sorte?: “O futebol tem muitas variáveis. Aspectos táticos, técnicos, físicos e emocional. A Bélgica tem jogadores de alto nível. Courtois estava iluminado. Não gosto de falar em sorte. Quando é a nosso favor, é uma maneira educada de desprezar nossa competência. Sorte não acredito. Teve o Courtois sorte? Não. Esteve bem. A primeira bola bateu na trave, fazer o quê? Bélgica teve competência e efetividade”.

Futuro na Seleção Brasileira: “Não falo absolutamente nada a respeito de futuro. É um momento de emoção”.

Com o resultado, o Brasil volta para a casa e seus jogadores estão liberados. Já a Bélgica irá enfrentar a França na semifinal na próxima terça (10) às 15h, horário de Brasília, em São Petersburgo.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta