Notícias

Sem categoria

Tite convoca destaques do Brasileirão para Eliminatórias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cássio e Luan são chamados para jogos contra Equador e Colômbia

Tite anunciou na manhã desta quinta-feira (10), os 23 convocados para as partidas contra Equador (31/08) e Colômbia (05/09), pela Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre as novidades estão as voltas de Roberto Firmino e Taison; e a convocação de Cássio, do Corinthians, e Luan, do Grêmio, destaques do Campeonato Brasileiro.

Convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);

Laterais: Daniel Alves (PSG), Marcelo (Real Madrid), Fágner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guanghzou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), William (Chelsea) e Luan (Grêmio);

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Roberto Firmino (Liverpool).

Tite deixa Vanderlei de fora mas convoca Luan

Apesar do apelo da torcida brasileira e da imprensa, o goleiro Vanderlei, do Santos, não foi convocado. E não faltaram questionamentos ao técnico Tite por não ter chamado o jogador, que vive bom momento. O treinador deixou claro que o goleiro santista ainda está no radar da seleção e explicou os motivos para chamar Alisson, Cássio e Ederson.

– Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando in loco. Weverton, Vanderlei e Diego Alves estão sendo monitorados. Cássio vem sendo regular há quatro, cinco anos. Eu cheguei a barrá-lo no Corinthians e ele fez um retomada. O Alisson tem provado a cada partida na seleção que ele merece estar aqui. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado. O Ederson foi premiado pela grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem feito uma boa pré-temporada – afirmou o treinador.

Outra convocação muito esperada era a do meia-atacante Luan. Destaque do Grêmio nesta temporada, o jovem jogador é, para muitos, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Chamado por Tite, Luan foi muito elogiado pelo treinador que deu a entender que pode testar uma nova formação tática para encaixá-lo entre os titulares.

– Luan é um jogador que teve uma grande Olimpíada, tem uma grande regularidade de desempenho, tem uma qualidade técnica e está na equipe que mais gols faz no Brasil. Ele é o principal jogador da articulação do Grêmio e fez merecer a convocação. Ele joga, preferencialmente, atrás do 9, como jogador de articulação. A área de ação dele, ele se movimenta em todo o último terço do campo, atrás do atacante. Essa figura, por vezes, é exercida pelo Coutinho no meu esquema. É nessa função que espero trabalhar com ele. Eu vejo ele nessa linha que é utilizado no Grêmio – completou Tite.

Técnico ainda deixa vagas em aberto

Além de Luan e Vanderlei, outros jogadores estão no radar do técnico Tite. O treinador da Seleção fez questão de citar nomes como o do zagueiro Gabriel (Atlético-MG); dos laterias Guilherme Arana (Corinthians) e Diogo Barbosa (Cruzeiro); dos meias Diego (Flamengo), Rodriguinho (Corinthians) e dos atacantes Douglas Costa (Juventus) e Diego Souza (Sport). Tite deixou claro que não quer fechar portas e que pretende dar oportunidades a atletas que vivem bom momento.

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta