Notícias

Sem categoria

Clubes cearenses nas divisões nacionais do futebol brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 2016 cinco clubes cearenses vão disputar alguma divisão do campeonato brasileiro, nenhum está na Série A, o nível máximo do país, mas existem times nas restantes das divisões.

Ceará Sporting Club (Série B)

Dos cearenses, o maior clube do estado no cenário nacional é o time que está disputando o maior campeonato nacional. O Ceará vai disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube que em 2014 fez uma brilhante campanha na Copa do Brasil e que se firmou líder do primeiro turno da Série B entrou em declínio no segundo turno. Depois da ascensão nacional com sua campanha na Copa do Brasil, o time pareceu que não conseguiu se firmar com todos os holofotes e começou a perder e terminou o campeonato na oitava colocação.

Em 2015 tudo parecia que ia da certo, campeão estadual e campeão regional, depois de derrotar o Sport na final da Copa do Nordeste o time vinha como forte candidato ao título do campeonato nacional. Mas depois de várias perdas no elenco, o time não conseguirá se firmar e derrota após derrota levaram o time ao Z4, o clube ficou 33 rodadas na zona de rebaixamento e só conseguiu escapar na última rodada depois da chegada de Lisca “Doido”.

Em 2016, o Ceará novamente tenta o acesso ao Serie A do Brasileiro, mas poucos dão o time como forte candidato, sendo mais considerado time de “meio de tabela”. Se subir, será um orgulho para os cearenses.

Fortaleza Esporte Clube (Série C)

O time da que trás o nome da capital, e único representante do estado no Campeonato Brasileiro da série C, Fortaleza tenta novamente o acesso para a Série B, depois de 7 anos.

O clube que está entre os cinco times que mais participaram da Série C. Desde 2010 nesse novo formato do campeonato o Fortaleza vem como forte candidato ao título, depois de dois anos seguidos com as melhores campanhas da primeira fase o time é eliminado, 2014 foi eliminado para o Macaé e 2015 eliminado para o Brasil de Pelotas.

O time vem forte para disputa do campeonato nacional, já que na primeira partida da final do campeonato estadual o time goleou o Uniclinic pelo placar de 4-1, na casa do rival.

ADRC Icasa, Guarani Esporte Clube e Uniclinic Atlético Clube (Série D)

A dupla de Juazeiro do Norte e a surpresa do ano no estadual são a trindade representaste dos cearenses na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Icasa depois da brilhante campanha de 2013 na Série B, só vem entrando em declínio. Em 2014 foi rebaixado para Série C do brasileiro, no ano seguinte, 2015, rebaixado para Série D do brasileiro e no campeonato Estadual desse ano, foi rebaixado para Série B.

O Guarani de Juazeiro fez brilhante campanha no campeonato estadual e conseguiu vaga para quarta divisão. Na primeira fase passou em segundo no grupo b com 14 pontos em 8 jogos disputados. Já na segunda fase foi a surpresa, terminou em primeiro do grupo, com 11 pontos, que era composto por Guarany de Sobral (9) e Ceará (9) que terminou eliminado. Nas semifinais foi eliminado pela surpresa do campeonato, Uniclinic, perdendo em casa por 2-0 e vencendo fora pelo mesmo placar. Mas a Águia da Precabura tinha a vantagem de dois resultados iguais e ficou com a vaga.

Uniclinic time de estádio modesto, de apenas 5, 000 lugares é a surpresa do campeonato cearense 2016, e vai disputar pela primeira fez um campeonato nacional. O clube de apenas 19 anos se sagrou campeão cearense da Série B no seu primeiro ano, passou anos nas “sombras”, mas retomou com força ao cenário estadual, quando em 2014 se sagrou campeão da terceira divisão cearense e em 2015 vice-campeão da Série B. Em 2016 chegou a sua primara vez na final do campeonato estadual da Séria A, mas perdeu para o Fortaleza o primeiro jogo da final por 4-1.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta