Notícias

Entrevistas

Time europeu conquista 25 títulos em campeonato nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

APOEL comemora 25 títulos da primeira divisão do Chipre, ganhos em 90 anos de história.

APOEL é um time muito tradicional do Chipre, localizado no Leste-Europeu, mesmo não tendo expressão na UEFA Champions League e não sendo tão conhecido pelos brasileiros, o APOEL é gigante em seu país.

O futebol no Chipre é globalizado, exemplos de futebol globalizado: MLS, Premier League, La Liga, Ligue 1 e muito mais, contendo jogadores e treinadores do mundo todo. Os 2 times mais vitoriosos do Campeonato Cipriota foram o APOEL (25 títulos) e AC Omonia (19 títulos).

Nesta última temporada, quem saiu campeão foi o APOEL após vencer o AEK Larnaca por 2 a 1, com isso conquistou seu vigésimo quinto título, em 90 anos de existência do clube. Algumas curiosidades do clube é que suas maiores goleadas foram contra o Gjovik-Lyn (Noruega) em 08/09/1963 e o HB Tórshavn (Dinamarca) em 28/08/1997, ambos por 6 a 0, está achando que o time é invencível? Claro que não, pois a maior goleada que o time do Chipre levou, foi contra o Sporting (Portugal), onde perdeu por 16 a 1 e isto ocorreu em 13/11/1963.

No APOEL joga cerca de 4 jogadores brasileiros, um deles se destacou no jogo do vigésimo título (2016). Vander Vieira foi revelado pelo Flamengo, possui atualmente 28 anos, foi o inventor da lambreta invertida, foi responsável pela a assistência do primeiro gol contra o AEK Larnaca e com isso dando o título ao APOEL com duas rodadas de antecedência.

Com exclusividade, Vander Vieira conversou conosco do Esportes Mais. “Sempre é um imenso prazer, Graças a Deus fazer parte dessa história tão linda que Deus escreveu esse ano, onde estamos entrando para história do clube sendo campeões 4 anos seguidos, batendo recorde de gols marcados e também de pontos. Deus é maravilhoso, toda honra e glória seja a dada a ele”, comentou sobre o título, o camisa 77 Vander Viera.

Para nós brasileiros, é muito estranho ver jogadores de nosso país jogando em países como: Estados Unídos, México, Canadá, Guatemala e muito mais, imagina no Chipre? Por isso, quando perguntado qual é o estilo de futebol do Chipre e como foi se adaptar ao futebol do país, Vander disse: “Aqui a aplicação tática é fundamental, todos têm que estar taticamente corretos, se não corre muito risco de perder. Me adaptei graças a Deus muito rápido, gosto muito do estilo de jogo daqui e cada vez mais adaptado a cada ano”, Explicou o Brasileiro.

Outro fato curioso é o caso de Valdomiro Prince, mais conhecido como Estrela, nascido na Angola e naturalizado como português, Valdo saiu do Orlando City SC depois de jogar 2 temporadas e foi para o APOEL. No Orlando City, Estrela não teve tanta expressão e não perdeu seu espaço, já no APOEL em apenas alguns meses já sai campeão da liga.

“É uma grande pessoa, grande jogador, mesmo sendo novo já tem muita experiência e aprendemos muito com esses jogadores, com experiência nesses grandes clubes”, disse Vander Vieira sobre o Estrela.

O APOEL irá cumprir a tabela do campeonato e vai entrar na pré-tempora com a sensação de dever cumprido. “vou me preparar bastante, plantar bons frutos para poder no final colher frutos maravilhosos com a benção de Deus”, comentou animado Vander Vieira.

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta