Notícias

Sem categoria

Thunder e Mavericks se enfrentam buscando uma vaga nos playoffs

nb

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Thunder e Mavericks fazem confronto de duas equipes com esperanças de garantir um lugar na pós-temporada

Oklahoma City Thunder recebe, nesta quinta-feira (26) no Chesapeake Energy Arena às 23h, a equipe do Dallas Mavericks em confronto válido pela temporada regular da NBA. Aos interessados, infelizmente, nenhuma emissora brasileira transmitirá esse embate de duas equipes da conferência Oeste; contudo, não será difícil encontrar na internet links ao vivo da partida.

O título do texto pode soar estranho, já que os Mavericks ocupam apenas a décima terceira posição no Oeste. No entanto, há um abismo entre os sete primeiros colocados com os dez times restantes na conferência. Desse modo, Denver, Portland, New Orleans, Minnesota, Dallas, Los Angeles (Lakers) e Phoenix brigam pela vaga final no Oeste.

A diferença entre Memphis e Denver (sétimo e oitavo colocados) é de seis jogos. Já a diferença entre o próprio Denver para Los Angeles (virtual décimo quinto colocado e último) é de cinco. Pegando Dallas como exemplo, essa tal diferença para os Nuggets é de apenas quatro partidas.

A razão de ainda considerar os Mavs com fôlego para batalhar por playoffs, foi a atuação nesses seis últimos jogos: foram quatro vitórias, sendo essas duas derrotas decididas no final contra Miami e Utah. Humilhar os Lakers, por 49 pontos, bem no aniversário do jogo de 81 pontos de Kobe Bryant, é uma prova que talvez ainda tenha certo combustível no tanque texano.

Com Bogut voltando de lesão nesta quarta-feira (25) contra os Knicks, ainda restando mais da metade da temporada regular, não descartaria Dallas. Parece que a idade está afetando Dirk Nowitzki; ele não possui a mesma intensidade de antes, mas continua sendo um jogador fundamental para o ataque de Dallas. O problema é confiar em Harrison Barnes como o principal cestinha da equipe, um bom jogador, porém muito inconstante.

Andrew Bogut volta de lesão nesta quarta-feira, contra os Knicks

No entanto, chegará um momento clássico para times limitados: brigar até as últimas forças para conseguir uma vaga na pós-temporada, e ser eliminado logo no primeiro round, ou “tankar” para ter uma escolha alta no próximo draft?

Pelo lado do Thunder, o time chegará até onde Russell Westbrook conseguir carregar. Sua temporada histórica de triplo duplo de média é notável, mas velhos vícios continuam a persegui-lo. Mesmo com quase onze assistências por jogo, fica nítido que ainda falta um melhor trabalho de armação, de segurar a bola embaixo do braço e controlar o tempo da partida.

Muitas vezes, em situações críticas, Westbrook força arremessos de média/longa distâncias, sem necessidade alguma, queimando à toa o ataque. É como se suas onze assistências sejam frutos do fato da bola sempre estar com ele o tempo todo, como a um jogador do modo carreira do NBA 2k.

Para que OKC se torne muito mais que um time que não consegue ser melhor que um quinto lugar no Oeste, Westbrook precisa ser mais armador, mesmo que isso signifique estragar sua temporada de triplo duplos. Talvez o caso mais claro seja o próprio LeBron James, um jogador com ampla capacidade de conseguir esses triplo duplos, porém não faz por ser mais importante estar inteiro para a pós-temporada do que conseguir stats.

Imagem relacionada

Será uma partida interessante entre duas equipes que precisam se provar na liga. Vejo o Thunder como favoritos por, muito além de estarem jogando em casa e terem o provável MVP, serem uma equipe bem mais completa nesse momento. Contudo, não fique surpreso se Rick Carlisle, um dos melhores treinadores na liga, consiga armar um esquema defensivo que consiga parar Westbrook e Dallas arranque um upset nesta quinta-feira.

Escalação Oklahoma City Thunder:

PG: Russell Westbrook

SG: Victor Oladipo

SF: Andre Robinson

PF: Domantas Sabonis

C: Steven Adams

Escalação Dallas Mavericks:

PG: Deron Williams

SG: Wesley Matthews

SF: Harrison Barnes

PF: Dirk Nowitzki

C: Andrew Bogut

Giovanni
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta