Notícias

Futebol Internacional

Thiago Alcântara, qual será o futuro do meia espanhol?

17 10 2015 Fussball 1 Bundesliga 2015 2016 9 Spieltag SV Werder Bremen FC Bayern München im We

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dificilmente Thiago Alcântara ficará no Bayern de Munique, entenda

O meio campista Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, é um dos vários jogadores despertando interesses nesta janela de transferências de inverno.

O meia brasileiro, naturalizado espanhol, vê com bons olhos uma transferência para outro clube, já que o novo técnico do time baváro, Niko Kovac, não pretende usar o jogador na temporada 2018-2019.

Thiago, conhecido por sua grande qualidade técnica no passe e sua grande visão de jogo, vem de uma temporada regular no time de Munique, e os números comprovam isto, uma vez que o jogador disputou 31 dos 53 jogos que a equipe alemã fez na temporada, tendo marcado 7 gols e 4 assistências.

Recentemente, o Barcelona, o antigo clube de Thiago antes da mudança para o Bayern de Munique, despertou interesse em sua contratação, e , com a saída do ídolo Iniesta do clube catalão, o meia pode ser procurado novamente, sendo uma reposição à altura do craque.

Porém, o clube catalão não é o único. Times como Manchester United, Manchester City e Real Madrid fizeram uma sondagem sobre o meia, e prometem vir forte na busca do jogador para a próxima temporada.

As equipes da Espanha tem uma ligeira vantagem, já que ele foi revelado pelo Barcelona, clube onde conquistou os Campeonatos Espanhóis das temporadas 2010-11 e 2012-13, duas Supercopa da Espanha em 2010, 2011, a Liga dos Campeões 2010-11, Supercopa Europeia em 2011, Mundial de Clubes de 2011 e a Copa do Rei 2011-12, e o clube da capital espanhola, o Real Madrid, que conta com o técnico Julen Lopetegui, ex-treinador da seleção espanhola e grande apreciador do futebol do meia.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Para algum clube tentar tirar o meio campista do clube da Baviera, os alemães pedem em torno de 70€ milhões de euros, algo em torno de 313 milhões de reais, porém, é possível que o negócio possa sair por menos, já que o jogador vê com bons olhos uma saída do clube alemão, onde está a cinco temporadas, e como dito, o novo técnico do clube, o croata Niko Kovac estaria disposto a liberar jogador, já que pretende reformular o elenco baváro.

Thiago Alcântara tem como suas principais qualidades o passe, a visão de jogo privilegiada e um bom arremate de fora da área, sendo um dos pilares da seleção espanhola (o meia foi o camisa 10 da  na Copa do Mundo), porém não teve grande brilho dentro do mundial.

Giovany Maciel (21 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta