Notícias

Futebol Internacional

Terceiro título da Champions? Sim, o bom elenco da Juventus dá motivos para crer

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Juventus disputará, mais uma vez, o título da Champions League contra o Real Madrid. Saiba quais armas os italianos usarão para vencer a batalha

Neste próximo sábado (03), Juventus e Real Madrid decidirão o título da tão famigerada UEFA Champions League, no Millennium Stadium, em Cardiff.

A Juventus, que é dada por muitos como favorita, entrará em campo em busca de seu 3° título de Champions League em 9 finais disputadas, contando já com a desse sábado. Já do outro lado, o Real Madrid busca quebrar o tabu e ser o primeiro clube a vencer duas Champions seguidas nesse atual formato.

O que chama atenção para esta final é a qualidade dos dois elencos, e quando nos referimos à elenco a Juve tem que ter um enfoque especial, já que possui ótimas peças no seu 11 titular. A coletividade é enorme e o protagonismo é de todos.

Juan Cuadrado Juventus
Elenco da Juve é bastante unido. Créditos da Foto: Getty Images

Exemplo desse protagonismo é Daniel Alves, o lateral – ou ala, depende da formação – foi quem marcou/participou dos principais gols nos últimos jogos na fase de mata-mata da UCL. Dani é um elemento surpresa no esquema da Juve. É uma ótima peça defensiva, mas quando sobe para o ataque leva bastante perigo para a zaga adversária.

Falando em zona defensiva, a Juve tem essa como sua principal arma para vencer a Champions League e igualar feito que só a Inter tem na Itália, o triplete, sonho antigo dos alvinegros de Turin. Nomes como os de Chiellini, Bonucci, Barzagli, Alex Sandro, Daniel Alves e nada mais nada menos que Buffon são os principais guardiões dessa fortaleza italiana.

A zaga da Juve é uma das melhores da Europa e a melhor da UCL, tomando apenas 3 gols em 12 jogos, o que dá uma baixíssima média de 0,25 gols sofridos por jogo. No campeonato italiano não foi diferente, em 38 jogos apenas 27 gols sofridos, o que deu o título de melhor defesa da liga aos bianconeros.

Não é só a arma defensiva que a “Velha Senhora” vai usar, mas também o seu bom ataque, com Dybala, Mandzukić e Higuaín, que pode aplicar a lei do ex no Real Madrid. A boa linha de frente da Juve foi a terceira melhor da Serie A, com 77 gols em 38 jogos, ficando atrás apenas de Napoli (98 gols) e Roma (92 gols).

Juventus won't rest Dybala & Higuain ahead of Champions League final
Dybala e Higuaín somam 51 gols em todas as competições pela Juve. Créditos da Foto: Getty Images

Outro bom fator que pode ser usado à favor dos bianconeros, e com certeza será usado, é a enorme vontade que a lenda Gianluigi Buffon tem de erguer a orelhuda. O arqueiro bateu na trave em 2015 e não quer repetir o mesmo neste ano.

A partida será, sem sombra de dúvidas, muito disputada, pois de um lado estará a melhor defesa da Champions e do outro o melhor ataque da competição.

Elpídio Neto (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta