Notícias

Sem categoria

Tempo Real: cerimônia de abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

*Atualize a página para conferir tudo o que rola na cerimônia de abertura (F5)

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro


Pós-evento: Muito obrigado a todos por acompanharem a cerimônia conosco, foi uma honra compartilhar esse momento incrível com todos vocês, desejamos a todos um bom final de semana e que todos possam aproveitar os Jogos Olímpicos com muita paz e respeito. Obrigado!

Pós-evento: O Brasil surpreendeu a todos. Foi uma cerimônia sensacional, em diversos momentos emocionou o público presente e o mundo, levando a mensagem de paz, respeito, amor e entre outros valores. Foi um espetáculo muito lindo de se ver. 

23 hrs, 56 min: É encerrado a cerimônia de abertura da Rio 2016 no Maracanã. Agora o a Pira Olímpica será levada para a Candelária, onde será acesa a Pira Olímpica original, a Pira que foi batizada como a “Pira Olímpica do Povo”.

23 hrs, 52 min: Um show de fogos de artifício é feito no Maracanã. Um momento emocionante, um momento histórico, um momento que ficará marcado na memória de todos nós. Sim, o Brasil é capaz de receber um evento desse porte!

23 hrs, 50 min: É oficial a Pira Olímpica é acesa. Muito linda!

23 hrs, 46 min: Guga leva a chama Olímpica, entrega para a Hortência e entrega para o Vanderlei acende a Pira Olímpica. Muito merecido!! Bonita escolha!!

23 hrs, 40 min:  Caetano Veloso, Anitta e Gilberto Gil fazem apresentação, mas em seguida escolas de samba do Rio de Janeiro desfilam no Maracanã.

23 hrs, 36 min: Personalidades importantes na história Olímpica do Brasil, fazem juramento a bandeira Olímpica.  

23 hrs, 32 min: Personalidades importantes, na sociedade brasileira, conduzem a bandeira Olímpica e nesse momento está sendo executado o hino Olímpico.

23 hrs, 28 min: O presidente em exercício, Michel Temer, declarou aberto os Jogos Olímpicos. Porém, foi breve em seu discurso pois foi muito vaiado pelo público.

23 hrs, 21 min: Neste momento é feita uma homenagem ao Quênia, levando uma mensagem de paz e superação.

23 hrs, 16 min: Thomas Bach faz discurso, arranca aplausos novamente do público e deixa mensagem para os refugiados.

23 hrs, 11 min: “O Rio está pronto para fazer história”, disse Carlos Arthur Nuzman.

23 hrs, 04 min: Carlos Arthur Nuzman realiza um discurso muito bacana, levando todo o público ao delírio e mostra todo seu patriotismo, além de amor ao Brasil. Seu discuso foi em inglês, francês e português.

23 hrs: Nunca houve uma cerimônia tão linda e emocionante na história das Olimpíadas. Um show de organização!

22 hrs, 53 min: Brasil entra na Cerimônia, o Maracanã vai ao delírio e a delegação da um show de alegria. Orgulho de toda a nação!!! Vamos com tudo Brasil!!!  

22 hrs, 51 min: Momento histórico, o time dos refugiados desfila na Rio 2016. Emocionante a história de cada um!

22 hrs, 45 min: A delegação de Tuvalu compareceu em peso na cerimônia, apenas 1 atleta.

22 hrs, 40 min: Nesse momento 188 países já desfilaram na cerimônia, lembrando que são 207 países. 

22 hrs, 26 min: A delegação russa desfila no Maracanã, mesmo com poucos atletas por conta da polêmica do doping.

22 hrs, 10 min: A Olimpíada é um grande evento esportivo, por isso, 207 países estarão participando da Rio 2016. Até o momento 1 hora e 8 minutos.

22 hrs, 3 min: CURIOSIDADES: O boxe Olímpico lançou alguns dos maiores pugilistas de todos os tempos, entre eles, Muhammad Ali, que conquistou o ouro em Roma 1960, ainda com o nome Cassius Clay. Evander Holyfield é outro, que conquistou o bronze em Los Angeles 1984.

21 hrs, 36 min: Neste momento os Estados Unidos desfila na abertura, uma potência mundial tanto no esporte quanto em outros setores. O mais impressionante é a quantidade de atletas na delegação estadunidense!

21 hrs, 21 min: Estão dando continuidade ao desfile das delegações. Um grande show de cultura e diversidade, além de ser impressionante a quantidade de países inéditos nas Olimpíadas. Uma observação é que todas as delegações estão sendo anunciadas primeiro em francês, depois em inglês e por último em português.

21 hrs: Atletas independentes desfilam, levam o público ao delírio e arrancam aplausos.

20 hrs, 52 min: Neste momento as delegações desfilam no Maracanã. Primeira delegação foi a Grécia, por ser o criador dos Jogos Olímpicos, mas em seguida as outras delegações entram em ordem alfabética.

20 hrs, 50 min:  É anunciado mais um legado Olímpico , em francês, a Floresta dos Atletas. Esta floresta será cultivada em Deodoro.

20 hrs, 47 min: Uma apresentação é realizada mostrando quais os efeitos do aquecimento global.

20 hrs, 45 min: Os espectadores continuam cantando a música de Jorge Ben Jor à capela. Emocionante!

20 hrs, 40 min: Regina Cazé realiza um discuso misturando inglês com o português, falando sobre as diversidades e anuncia Jorge Ben Jor, que canta a música País Tropical.

20 hrs, 37 min: Marcelo D2 e Zeca Pagodinho, cantam Rap e Samba retratando outras formas de cultura musicais do Rio.

20 hrs, 35 min: Ludmila canta Rap da Felicidade, retratando a cultura musical das comunidades do Rio de Janeiro, e dançarinos realizam o “passinho”.

20 hrs, 33 min: Danilo Jobim ,neto do Tom Jobim, canta a música Garota de Ipanema enquanto a Gisele Bünchen desfila sobre o campo.

20 hrs, 29 min: Os espectadores acendem luzes, uma grande pista de aeroporto é formada no chão e o 14 Bis é construído, sobrevoando o Maracanã. 

20 hrs, 26 min: Acrobacias são realizadas e o cenário atual ilustra a formação das grandes cidades e das comunidades.

20 hrs, 21 min: A primeira história a ser contada é sobre o descobrimento do Brasil, quem habitava o Brasil e sobre a escravidão no Brasil, último país a abolir a escravidão. Uma grande viagem no tempo!

20 hrs, 17 min: Cerca de 2 mil elásticos formam as Ocas, que são as casas dos índios.

2o hrs, 15 min: Um telão de LED projeta, em 3D, uma florestas e voluntários realizam uma coreografia homenageando os índios brasileiros.

20 hrs, 12 min: Neste momento está sendo realizado uma apresentação sobre “A origem da vida”.

20 hrs, 07: Paulinho da Viola canta o hino nacional do Brasil.

20 hrs, 06 min: Incrível! O Maracanã está belo, muitos efeitos especiais e fogos de artifícios.

Pré-evento: Neste momento começa a cerimônia .

Pré-evento: Os Portões E e F foram fechados às 19 horas e 15 minutos, como previsto, com isso todos os usuários desses portões foram encaminhados para o Portão D. Há muitos voluntários fornecendo informações aos espectadores no local, mas está mega lotado o Portão D , gerando preocupação aos espectadores.

Pré-evento: Se você está no Rio de Janeiro e não conseguiu ingresso para a abertura no Maracanã, não se desespere. O Boulevard Olímpico, localizado na Praça Mauá, transmitirá ao vivo a cerimônia em um telão, além de proporcionar muitos shows e atrações.

Pré-evento: Faltam apenas alguns minutos para a abertura da cerimônia, segundo o horário previsto, muitas delegações já estão na região esperando o evento começar, mas algumas delegações chegaram mais tarde.

Pré-evento: CURIOSIDADES: Em Melbourne 1956, o soviético Viktor Ivanov comemorou tanto a medalha de prata conquistada com o companheiro de equipe Igor Buldakov que a deixou cair no lago Wendouree. Após a competição de remo, meninos de uma escola local saíram à procura da medalha. Andrew Hemingway, de 13 anos, a encontrou e devolveu ao campeão.

Pré-evento: Neste momento o Presidente em exercício, Michel Temer, encontra-se em um coquetel com os Chefes de Estados de diversos países. A qualquer momento eles sairão do Palácio do Itamaraty e vão para o Maracanã, mas tanques de guerra, atiradores de elite e entre outros, já estão posicionados em todo o trajeto.

Pré-evento: A top model Gisele Bündchen será uma das estrelas da cerimônia de abertura.

Pré-evento: O desfile das delegações seguirá esta ordem: inicia com a Grécia, depois as delegações entram em ordem alfabética, a penúltima delegação será o time dos refugiados e o Brasil finaliza o desfile.

Pré-evento: Dança, música, luzes, fogos de artifício, história, celebridades e muito mais, são atrações para a cerimônia de abertura.

Pré-evento: Aos 84 anos, Zagallo desfilou com a Tocha Olímpica em cadeira de rodas. O momento emocionante ocorreu na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pré-evento: Até agora não sabemos que será a última pessoa no revezamento da Tocha, houve especulação que fosse o Pelé mas ainda não há informações. Cerca de 3 bilhões de pessoas assistirão o momento histórico.

Pré-evento: Neste momento a Praça da Bandeira encontra-se bloqueada, somente transportes públicos e veículos credenciados tem acesso a esse trecho. Nessa região irá passar os Chefes de Estados, utilizando escoltas.

Pré-evento: Vale lembrar que os portões do Maracanã foram abertos às 16 horas e 30 minutos, o início da cerimônia está prevista para 20 horas e a previsão de duração é de 4 horas.

Pré-evento: A prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que os espectadores cheguem com antecedência, utilizem os transportes públicos e recomenda que todos tenham seus ingressos em mãos, além de evitar levar bolsas e mochilas.

Pré-evento: CURIOSIDADES: O brasileiro Oscar Schmidt detém o recorde de maior cestinha do basquetebol em Jogos Olímpicos, com 1.093 pontos entre Moscou 1980 e Atlanta 1996.

Pré-evento: Diversos bloqueios foram montados nos acessos do estádio, com o objetivo de conferir quem tem ingresso ou credencial. Segurança na região mega reforçada.

Pré-evento: Os portões do Maracanã já estão abertos, os espectadores vieram com bastante antecedência. Movimentação tranquila nas entradas.

Pré-evento: Já viram o nosso guia Olímpico? Não? Então não perca tempo e fique por dentro de todos os esportes! Clique aqui.

Pré-evento: A Embaixadora do Taekwondo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Catharina Choi, está ligada com a gente e convidando a todos para acompanhar a cobertura das Olimpíadas pelo Esportes Mais.

 

Pré-evento:  Você sabia? Curta a página Esportes Mais e saiba mais curiosidades sobre esportes em geral.

Pré-evento: Tem futebol feminino também, confira tudo o que rolou, inclusive a vitória da Seleção Brasileira. Clique aqui.

Pré-evento: Fique por dentro de tudo o que rolou na primeira rodada do futebol masculino no Rio 2016! Clique aqui.

Pré-evento: CURIOSIDADES: Com 2,29m, o chinês Yao Ming, que participou de Sidney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, é considerado o atleta mais alto da história dos Jogos.

Pré-evento:  Faça como o nadador Brandonn Almeida, e fique ligado no site para conferir tudo o que rola no dia a dia dos Jogos Olímpicos!

Pré-evento: Campeão olímpico, Arthur Zanetti é esperança de ouro para o Brasil na Ginástica.

Pré-evento: Você sabia? Curta a página Esportes Mais e saiba mais curiosidades sobre esportes em geral.

Pré-evento: Pela primeira vez na história, os jogos olímpicos serão disputados no Brasil.

Boa tarde amigos! A partir de agora, acompanhe tudo o que rola na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro!

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta