Notícias

Futebol Internacional

Técnico brasileiro sonha com classificação do Daegu FC na K-League

Daegu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Divulgacão Daegu FC

Futebol Sul-coreano: Após espantar o rebaixamento, técnico brasileiro sonha com classificação na K-League

O que parecia algo completamente improvável, vem acontecendo na K-league. Antes da parada da Copa do Mundo, o “modesto” Daegu FC, que é comando pelo técnico brasileiro André Gaspar, acumulava apenas 7 pontos em 14 jogos disputados e ocupava a lanterna isolada da competição.

Após a parada da Copa, a equipe vem ganhando destaque no futebol sul-coreano com o trabalho realizado pelo técnico brasileiro. Já são 16 jogos com 9 vitórias, 2 empates e apenas 5 derrotas. Atualmente, o Daegu ocupa a sétima colocação com 36 pontos e apenas dois os separam da zona de classificação para a próxima fase.

Para reforçar o bom momento, o Daegu FC classificou-se para as quartas de final da FA Cup (Copa da Coreia).

“Tivemos um início irregular na temporada, porém com a pausa da copa, recebemos reforços pontuais, conseguimos implantar a nossa ideia de jogo e treinar intensamente todas as variações possíveis. A mudança na postura foi nítida e está refletindo nos resultados.”, avaliou Gaspar, que mostrou-se confiante para a reta final da temporada. “O foco é o mesmo e, obviamente, a prioridade é de sempre mantermos o Daegu na elite. Porém, mesmo sabendo das dificuldades, queremos buscar coisas maiores na K-League e buscar uma vaga na final da FA Cup”, disse o técnico brasileiro.

O Daegu FC volta à campo no próximo domingo (30), às 4h (horário de Brasília), fora de casa, diante do Pohang Steelers, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da K-League.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta