Notícias

Futebol Internacional

Tarde de domingo começa com North London Derby

arsenal x tottenham

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando encostar nos líderes, Arsenal e Tottenham se enfrentam em duelo que promete pegar fogo

No começo da tarde deste domingo (02), às 12h05min, o Arsenal recebe o Tottenham, no Emirates Stadium. A partida é válida pela 14ª rodada da Premier League. O Arsenal vem para o confronto após vencer o Vorskla, pela Europa League, por 3 a 0, jogando fora de casa, pela Europa League. Já pela liga inglesa, o time da casa vem de outra vitória contra o Bournemouth, também fora de casa, por 2 a 1, ficando com 27 pontos e ficando na 5ª posição.

O Tottenham também jogou no meio de semana, mas pela Champions League, vencendo a Inter de Milão, no Wembley, por 1 a 0. Pela Premier League, No final de semana passado, jogou contra o Chelsea, também no Wembley, e venceu por 3 a 1, ficando com 30 pontos na 3ª posição.

O Arsenal espera contar com Alexandre Lacazette, que ficou fora dos últimos jogos, mas aparenta estar recuperado. Enquanto isso, Laurent Koscielny, apesar de já ter retornado aos treinos, continua fora, assim como Nacho Monreal, Mavropanos e Danny Welbeck. Por outro lado, Mesut Ozil pode começar jogando, já que não participou dos últimos 2 jogos por opção do treinador. Já o Tottenham continua não podendo contar com Kieran Trippier, Sánchez, Dembélé, Wanyama e Lamela, todos fora por lesão, apenas com Trippier perto do retorno mas ainda sem chance de jogar neste domingo.

O desafio dos técnicos em um duelo tão importante

Esse será o primeiro NLD de Unay Emery e, apesar de estar a 18 jogos sem perder, o treinador vem com 3 empates nos últimos 4 jogos e tem um recorde negativo contra os times do Top6 que jogou até agora. Foram duas derrotas (contra City e Chelsea) e um empate (contra Liverpool). Por mais que as derrotas tenha sido as duas primeiras partidas do campeonato, Emery tem muito a provar na próxima partida.

Já Pochettino também tem a provar, já que dos últimos 25 jogos do Spurs contra o Arsenal no Emirates, apenas 1 vitória foi conquistada, e antes do técnico entrar no comando do time. O treinador argentino também precisa tentar parar o segundo melhor ataque da competição, porém, o time conta com uma defesa melhor que a dos rivais. Quando perguntado sobre a corrida pelo título, o técnico do Spurs disse estar confiante, já que o clube tem um desempenho melhor que o da temporada passada, porém, ressaltou que, com apenas 13 rodadas do campeonato, é muito cedo para tentar afirmar alguma coisa, pois tem muito chão pela frente.

Os derbys sempre prometem muitas emoções, ainda mais esse que é o que mais produziu gols do que qualquer outro confronto na história da Premier League (34). Vale destacar que os clubes sempre jogam futebol ofensivo, podendo nos presentar com jogos bonitos. Pelo histórico de jogos entre Tottenham e Arsenal, o almoço de domingo será movimentado para os torcedores dos clubes, em um duelo que pode ver o Arsenal ultrapassar o rival na tabela.

Ficha técnica – Arsenal x Tottenham

Data: 02/12/2018

Hora: 12h05, horário de Brasília

Local: Emirates Stadium, Londres

Arsenal: (4-2-3-1) – Leno; Bellerin, Sokratis, Mustafi, Kolasinac; Torreira, Xhaka; Iwobi, Ozil, Aubameyang; Lacazette;

Tottenham: (4-3-3) – Lloris; Aurier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Sissoko, Eriksen; Son, Kane, Alli;

 

Veja também:

Chicharito marca 2 vezes e West Ham bate o Newcastle

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Fernando Souza (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta