Notícias

Futebol Brasileiro

Taboão da Serra conquista o penta campeonato da Copa São Roque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já pensando na Copa São Paulo, Taboão comemora mais um título

Noroeste x Taboão da Serra, Série A3 (Foto: Sérgio Pais)
(Foto:Sérgio Pais-GE)

Aconteceu no munícipio de São Roque/SP, conhecido como “Cidade do Vinho”, a decisão da IX Copa São Roque de Futebol Sub 20. O torneio serve como preparatório para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  A final foi disputada entre Taboão da Serra e Oeste Futebol Clube de Barueri. A partida foi realizada no estádio municipal Quintino Lima.
Com mais essa participação, o Taboão da Serra se tornou o maior finalista da competição.  Pois esteve em seis das nove edições da Copa São Roque. O Cão Pastor foi campeão nos  anos  2010, 2013, 2014, 2016 e 2017.  Além disso, ainda obteve o vice campeonato em 2011.

O jogo decisivo terminou no tempo normal em empate por 1 a 1.  O resultado levou a partida para a disputa das penalidades máximas. Que acabou sendo vencida pelo Taboão da Serra por 4 x 3.  O CATS depois da conquista da Copa São Roque, irá disputar a Copa São Paulo em janeiro.  Lembrando que a equipe terá o mando em seu estádio vereador José Ferez.

Já pensando em 2018

A cidade de Taboão da Serra será sede pela décima primeira vez, e sediará os jogos do grupo 24. Que conta com as equipes do Joinville, São Paulo Crystal/PB e o Real Futebol Clube/DF além do próprio Cão Pastor. O time da casa estréia na competição no dia quatro de janeiro diante do clube paraibano às 14h.

O ex-atleta Axel Arruda é treinador do Taboão na Copa São Paulo.  Inclusive ele também comanda a equipe profissional do Cão Pastor. Axel analisou a situação do grupo que disputará e disse que apesar da falta de tradição na disputa, as equipes investiram muito e vêm fortes para a competição.
“Os três clubes tem uma boa estrutura na base.  Jogamos em casa na primeira fase e temos que tirar proveito disso”
disse o técnico, Axel Arruda.

Axel ainda comentou sobre o título da Copa São Roque:
“Para essa fase de preparação é sempre bom sair vencedor,  ser um time campeão.  Com um grupo em formação é sempre bom vencer, um grupo jovem aumenta a confiança, mas isso é só o início. Nós temos que ter a consciência que a Copa São Paulo tem um nível muito maior. Nada é fácil, uma competição difícil”.

Confira também: O Mercado da bola entre os clubes da Série A

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta