Notícias

Futebol Internacional

O Grande Clássico da Argentina no Monumental de Nuñez

MONUMENTAL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

River Plate e Boca Juniors fazem neste domingo o Superclássico Argentino no Monumental

Neste domingo (11), o River Plate enfrenta o Boca Juniors no estádio Monumental de Nuñez, às 18h, horário de Brasília, e às 17h, horário de Buenos Aires, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Argentino.

O clássico entre Boca Juniors e River Plate é um dos maiores do mundo. O histórico do confronto é bastante equilibrado, com pequena vantagem para os xeneizes. As duas equipes já se enfrentaram 241 vezes, com 86 vitórias do Boca Juniors, 78 vitórias do River Plate, e 77 empates.

Os donos da casa ocupam a nona colocação no Campeonato Argentino, com 19 pontos conquistados. Na última rodada, a equipe, atuando com reservas, perdeu para o Independiente, em Avellaneda. O gol do Rojo foi marcado por Diego Vera, já na segunda etapa.

Já o Boca, ocupa o segundo lugar, com 25 pontos conquistados. Os xeneizes, na última rodada, venceram o Racing, pelo placar de 4 a 2, na Bombonera. Os gols do Boca Juniors foram marcados Insúa (contra), Bou (2 vezes) e Carlitos Tévez. Os dois gols do Racing foram marcados por Lisándro López.

Para a partida contra o grande rival, o River Plate não poderá contar com os atacantes Larrondo e Iván Alonso, que estão lesionados. Por conta disso, a equipe terá apenas um atacante no banco de reservas, Rodrigo Mora. O técnico Marcelo Gallardo deve mandar à campo suas melhores opções, sem poupar ninguém para a final da Copa Argentina, contra o Rosário Central. O Boca Juniors, por sua vez, não poderá contar com o atacante Benedetto, que se lesionou na partida contra o San Lorenzo. No último treinamento antes do clássico, o goleiro Guillermo Sara machucou o ombro direito, apesar disso, deve estar apto a jogar.

Em entrevista coletiva, quando questionado sobre o seu desempenho em partidas contra o River Plate, Carlitos Tévez, afirmou: “Sempre gostei de jogar bem os clássicos”. O jogador enfrentará o rival pela sexta vez, entre partidas oficiais e amistoso, desde que retornou a equipe xeneize. Desde o seu retorno, o Boca Juniors venceu uma partida, enquanto o River, duas. Além desses jogos, as equipes empataram duas vezes.

Ficha Técnica – River Plate x Boca Juniors

Data: 11/12/16.

Horário: 18h, horário de Brasília; 17h, horário de Buenos Aires.

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires, Argentina.

Arbitragem: Diego Abal.

River Plate: Batalla; Moreira, Maidana, Mina, Olivera; Pity Martínez, Ponzio, Nacho Fernández, D’alessandro; Alário, Driussi. Téc. Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Sara; Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Pérez, Gago, Bentacur; Tévez, Pavón, Bou. Téc. Guillermo Schelotto.

camisasdeclubes.com monumental
Clique na imagem para abrir o site

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta