Notícias

Futebol Internacional

Substitutos mudam o jogo e Manchester United vence em atuação sem brilho

United

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mata entra, faz o gol e Manchester United vence mais uma; Ibrahimovic marca o segundo gol

Com apenas um dia de descanso, Manchester United e West Ham United se enfrentaram no London Stadium, casa dos hammers. Em momentos e posições distintas, as duas equipes se viram cansadas e precisando cuidar muito do lado físico na primeira partida de 2017, o que deixou tudo muito mais lento.

Os Red Devils aproveitaram as chances que tiveram e venceram por 2 a 0, mesmo sem ser explosivo como estava sendo.

Sabendo da pressão que é estar ocupando a sexta colocação mesmo com o seu elenco, o Man United foi em busca da segunda maior sequência de vitórias da Premier League nessa temporada, perdendo apenas para o quase imbatível Chelsea, que é o líder do campeonato.

O primeiro tempo foi difícil, com o West Ham fazendo pressão, principalmente nos minutos iniciais, antes da expulsão polêmica do argelino Sofiane Feghouli por falta no zagueiro Phil Jones.

Resultado de imagem para Sofiane Feghouli West Ham vs Manchester united
Lance da expulsão de Feghouli (Foto: Getty Images)

Os londrinos, que entraram em campo sem um atacante fixo e colocaram Michail Antonio para fazer aquela função, montaram linhas defensivas e começaram a se defender, deixando a posse para a equipe de Manchester atacar. Sem conseguir furar o bloqueio da equipe da casa, cabia aos jogadores mais decisivos colocarem ordem na casa, e foi isso que aconteceu quando Zlatan Ibrahimovic cruzou para Henrikh Mkhitaryan bater para o meio e Antonio Valencia desviar para a defesa do goleiro Darren Randolph, logo após, a bola foi tocada por Jesse Lingard, que incrivelmente acertou a trave.

O West Ham chegou uma vez com um chute de fora de área de Manuel Lanzini com uma grande defesa de De Gea, mas isso foi uma das poucas oportunidades do primeiro tempo.

O dedo de José Mourinho apareceu no segundo tempo, quando ele voltou para campo com a substituição do lateral Matteo Darmian para a entrada de Juan Mata, uma substituição ousada que foi difícil de entender quando foi executada. Com Michael Carrick de zagueiro e Marcos Rojo para cumprir a função de Darmian, o Man United não melhorou, muito por causa que os dois flancos ainda estavam fracos, com Mkhitaryan caindo para o meio por muito mais jogadas e Lingard em dia ruim.

A segunda substituição foi usada para a entrada do garoto Marcus Rashford, para a saída do fraco Lingard. Logo quando ele entrou, já dava pintas de que ia causar alguma bagunça, quando, com seu jeito incisivo, partiu na individualidade contra o zagueiro e teve a bola travada. Trancado, o West Ham teve uma chance incrível quando Lanzini, após saída de bola errada, enfiou para Antonio no meio dos defensores e chutou em cima de De Gea. Um minuto depois, Rashford foi na linha de fundo e tocou para trás para o chute de classe de Juan Mata, que fez o primeiro gol e desafogou o United. Depois, Chris Smalling entrou na vaga de Mkhitaryan e os Red Devils voltaram a dominar o meio de campo, e conseguiu marcar o segundo gol num vacilo de Cheikhou Kouyaté, que perdeu para Ander Herrera e passou para Ibrahimovic impedido, que bateu no canto e fez o seu 13° gol na Premier League.

Resultado de imagem para Juan Mata vs West Ham 2017
Comemoração de Juan Mata no primeiro gol do Man United (Foto: Gett Images)

Mesmo sem brilho, a vitória foi muito importante para o Man United, que conseguiu se manter na briga pela vaga na UEFA Champions League e uma sequência invicta de 11 partidas, o que não acontecia desde a era Sir Alex Ferguson. As rodadas apertadas massacram os times da liga, e é por isso que os jogos não ficam no mesmo nível quando se há um espaço tão pequeno para descanso e preparação. Os Red Devils voltam a campo no sábado contra o Reading pela FA Cup, e o West Ham enfrenta o Manchester City na sexta-feira pelo mesmo campeonato.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta