Notícias

Futebol Internacional

Suarez decide e Barcelona vai a final do Mundial de Clubes da FIFA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com três gols de Suarez, Barcelona despacha time de Felipão e pega o River Plate na final

Na manhã desta quinta feira (17), Barcelona e Guangzhou Evergrande se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O favorito Barcelona ganhou sem sustos do time chinês pelo placar de 3 a 0 com um hat-trick de Luis Suárez que igualou a Pelé, sendo os únicos jogadores a fazerem um hat-trick em Intercontinentais e Mundial de Clubes.

Mais de uma hora antes da partida veio a noticia que Messi sofrendo com cólicas renais não iria pro jogo, nem sequer ficou no banco, sua presença na final depende de sua melhora. Isso poderia até animar o time Chinês, mas como Felipão, técnico da equipe, disse o Barça tem 25 craques, muitos podem discordar. Mas o que ninguém pode duvidar é da qualidade de Iniesta e Suarez que na ausência de Neymar e Messi brilharam em campo.

Como era de se imaginar, o Barcelona teve o domínio total da partida, mesmo sem fazer grande esforço. Terminando o primeiro tempo com 72% de posse de bola.

Mas só ao final da primeira etapa a rede foi balançada, aos 39 minutos, Rakitic arriscou de fora da área, o goleiro Li Shuai foi mal na defesa e rebateu a bola. No rebote, Suárez chutou para o fundo do alvo.

As melhores chances do time de chinês veio com levantamentos na área. Primeiro logo após sofrer o gol, Elkeson exigiu bela defesa de Bravo. Depois, Paulinho teve sua conclusão desviada pela marcação. Ainda no primeiro tempo, o Guangzhou teve que fazer uma substituição por lesão, Zou Zheng sofreu uma fratura e foi substituído por Li Xuepeng imediatamente.

Já no começo do segundo tempo, aos cinco minutos. Iniesta fez um belíssimo lançamento, Suárez com estilo dominou a bola e finalizou para o fundo da rede.Mesmo com o placar favorável, o jogo não mudou muito de cara, o Barça continuou a dominar a partida. E em um pênalti duvidoso sofrido por Munir, Suárez não perdeu a oportunidade e marcou seu hat-trick igualando a Pelé, sendo os únicos jogadores a fazerem um hat-trick em Intercontinentais e Mundial de Clubes.

Agora o Guangzhou Evergrande disputa o terceiro lugar contra o Sanfrecce Hiroshima, ás 5h (horário de Brasilia) da manhã de domingo (20) no Estádio Internacional de Yokohama. Local onde o Barcelona disputará a final contra o River Plate ás 8h30 (horário de Brasilia).

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta