Notícias

Futebol Internacional

Stoke City: as cindo partidas recentes mais épicas!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da pacata cidade de Stoke-on-Trent, o Stoke City coleciona partida grandiosas, vamos ver as cinco mais épicas!

Recentemente o Stoke City está virando um carrasco para os grandes clubes da Inglaterra. Apesar de ser a segunda equipe mais velha do Reino Unido, o clube de Stoke-on-Trent tem apenas um título no currículo e já faz um bom tempo! Mas nos últimos anos, os Potters chegaram bem na Premier League e até beliscaram um vice da FA Cup em 2011, quando perderam para o Manchester City, na final, por 1 a 0. Então vamos às partidas!

Stoke 5-0 Bolton: Estamos na final!

Stoke
O Stoke City bateu o Bolton por 5 a 0 nas semifinais e se classificou para a final! (foto: BBC)

Essa é sem dúvida nenhuma, a partida mais épica e memorável do Stoke nos últimos anos. Uma torcida carente de títulos e grandes vitórias, goleava e massacrava o Bolton e marcava seu lugar na final da FA Cup. A goleada começou cedo, aos onze minutos. Walters tentou cruzar a bola duas vezes na área, porém acabou desarmado pelo defensor, quando a bola sobrou para Etherington… Caixa! Os Potters abriam o placar com um belo gol e a torcida ia a loucura.

Em seguida vieram gols de ídolos, para consagrar a partida. O zagueiro Huth marcou com um belo chute de fora da área. Era um dia feliz para nós, e com certeza, triste para eles. A cereja do bolo veio com dois gols de Jon Walters, certamente um grande ídolo do Stoke. Com destaque para o primeiro gol do atacante irlandês, que trouxe a bola do seu campo, driblou o zagueiro, e de fora da área, finalizou no cantinho do goleiro para marcar o 4º gol da partida e um golaço.

O resto, é história. Stoke massacrava o Bolton e estava na grande final da FA Cup.

Manchester City 1-0 Stoke: O sonho acabou

Stoke
Yaya Touré comemora seu gol, que deu o título ao City (foto: Getty Images)

Dizem que alegria de pobre dura pouco, e foi isso que aconteceu com o Stoke. Vale lembrar que aquela equipe de Tony Pulis não era marcada pelo futebol bonito. Muito pelo contrário. Mas o futebol pragmático e eficiente do Stoke funcionava até ali na competição. Porém, Shawcross e companhia não contavam com uma coisa: Yaya Touré estava inspirado. E quando o ele está nesses dias amigo… É ajoelhar e rezar!

Por sorte, o Stoke teve Begovic atuando em alto nível. Mas o futebol do Stoke não foi fraco não. Os Potters chegaram com perigo nos contra ataques com Jones e Walters, todavia, sempre parando em Joe Hart.

Porém não se pode deixar para o lado o belo futebol apresentado pelos Citizens. A equipe de Balotelli jogou bem e teve várias oportunidades de marcar. Por fim, foi isso. O Manchester City era campeão e nós… Amargamos um doído segundo lugar.

Stoke City 6-1 Liverpool: Frustamos a despedida de Gerrard!

Stoke
Walters comemora o quinto gol do Stoke contra o Liverpool no Britannia Stadium (foto: Sky Sports)

Nada melhor que enfrentar um dos maiores clubes da Inglaterra, na despedida de um de seus maiores ídolos e aplicar uma goleada de 6 a 1, não? Esse é o tipo de partida que ninguém esquece. Os jogadores de nenhum dos lados, e muito menos os torcedores.

A partida começou com o Stoke ‘on fire’, e destruindo o Liverpool em seu campo de defesa. Mame Diouf tratou de marcar dois gols nos minutos inicias da partida. Daí: virou passeio! Tivemos um golaço de N’zonzi, em sua última partida pelos Potters. Tivemos Lei do Ex, com um belo gol de Charlie Adam. E antes de acabar o primeiro tempo ainda deu tempo para o gol de Walters. O primeiro tempo acabava e o Stoke vencia os Reds por 5 a 0, na última partida oficial de Gerrard pela equipe.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Na volta do segundo tempo, o Stoke tirou um pouco o pé. Chegou até a tomar um gol do principal nome da noite: Steven Gerrard. Mas de nada adiantou. Pois a Lei do Ex atacou novamente. Peter Crouch, que entrou no decorrer do jogo, cabeceou uma bola para um fundo do gol de Mignolet e fechou o caixão dos Reds. 6 a 1, fora o baile!

Liverpool 0-1 Stoke (pên.: 6-5): Ganhamos, mas perdemos… 

Stoke
Gol de Arnautovic (foto: Ian Hodgson)

Novamente o Liverpool estava no nosso caminho, mas dessa vez não ficamos felizes. No primeiro jogo da partida, os Reds venceram por 1 a 0, com gol de Ibe, na nossa casa. Então fomos para o Anfield e jogamos como time grande. Vencemos e calamos a calorosa torcida do You’ll Never Walk Alone.

Porém… Quando chegou nos pênaltis, a experiência acabou levando. Jack Butland, que era nossa grande expectativa de decidir nas penalidades, não decidiu. E os jogadores, erraram. O erro mais dramático foi o de Peter Crouch, jogador experiente e rodada, perder pênalti em momento tão decisivo? Quem também perdeu foi o zagueiro espanhol Muniesa, esse mais doloroso. Pois foi ali que apagou a partida e amargamos mais uma eliminação. Mas nem só de vitórias é escrito a história de um clube!

Stoke 0-0 Leicester: Estamos de volta!

Stoke
Torcida do Stoke invade o gramado do Britannia Stadium para comemorar o acesso à Premier League

O dia 4/05/2008 vai ficar marcado na história do futebol inglês. Pois foi nesse dia, que o Stoke City ficava em segundo lugar na segunda divisão inglesa e marcava presença na Premier League. Mas neste mesmo dia e partida, o Leicester, pela primeira vez em sua história, era rebaixado para a terceira divisão. Mal sabiam aqueles torcedores o que estava guardado para eles…

Mas voltando ao assunto Stoke, era ali a chance dos Potters de se firmarem na primeira divisão. E foi exatamente isso o que aconteceu, entrou e não saio mais. E mais! A cada temporada o clube consegue campanhas melhores e chega mais perto da glória.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site
Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta