Notícias

Sem categoria

Stock Car 2016 – Confira o calendário da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Stock Car 2016 tera inicio em Curitiba, no dia 6 de março

O calendário da Stock Car 2016 foi definido com abertura em Curitiba no dia 6 de março, num domingo. Neste dia será disputada a terceira edição da Corrida de Duplas! Já o encerramento, novamente, irá ser em dezembro, desta vez no dia 11, também, em um domingo.

A principal novidade do calendário da Stock Car de 2016 é a entrada do novíssimo Circuito dos Cristais, localizado em Curvelo (Minas Gerais). A pista fica à 170 quilômetros da capital, Belo Horizonte. O autódromo ainda está em obras, mas tem o traçado já asfaltado. O autódromo receberá a principal categoria de automobilismo nacional. Isso ocorrerá em novembro, na penúltima etapa.

Outras atrações são, o retorno do autódromo de Londrina, que após três anos de ausência volta a ativa e o retorno da Corrida do Milhão ao autódromo de Interlagos!

Após a Corrida de Duplas no Paraná, a categoria segue para Nova Santa Rita, que fica no Rio Grande do Sul. A primeira rodada dupla do ano será disputada no Velopark, dia 10 de abril.

A categoria só irá para o Sudeste dia 11 de setembro. Lá será disputada a Corrida do Milão, que desta vez será sediada em Interlargos, após dois anos sendo disputada em Goiânia.

A nova pista de Curvelo será usada só dia 20 de novembro. E a prova que está com mais expectativa tanto por parte da organização do campeonato como para os pilotos e para as equipes. O circuito tem 4.420 metros, 18 curvas, uma reta de 800 metros de extensão e um desnível de 30 metros, trazendo um traçado cheio de subis e só vai melhorando!

 Outra pista que estava ausente e receberá a Stock Car será a de Brasília que será usada para a décima etapa da competição, no dia 30 de outubro.

“Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal”, afirmou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

“Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba”, acrescentou o dirigente da Vicar.

A temporada 2016 da Stock Car está com calendário definido. A abertura será em Curitiba com a Corrida de Duplas, dia 6 de março, e encerramento será novamente em Interlagos, no dia 11 de dezembro. A grande novidade é a entrada do novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), localizada a 170 quilômetros de Belo Horizonte. O autódromo ainda está em obras, mas com o traçado já asfaltado, e receberá a principal categoria do automobilismo nacional em novembro, para a penúltima etapa. Outras novidades serão o retorno de Londrina, após três anos de ausência, e também o retorno da Corrida do Milhão a Interlagos.

O campeonato de 2016 começará no dia 6 de março, em Curitiba, com a terceira edição da Corrida de Duplas. Após a prova no Paraná, a categoria segue para Nova Santa Rita (RS), com a primeira rodada dupla do ano sendo disputada no Velopark, dia 10 de abril.

A categoria desembarca no Sudeste no dia 11 de setembro para a Corrida do Milhão, que desta vez será disputada em Interlagos, após dois anos acontecendo em Goiânia.

Após um ano de ausência, Brasília deve receber a Stock Car para a décima etapa, no dia 30 de outubro. “Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal”, afirmou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

A penúltima etapa está marcada para Curvelo (MG) no dia 20 de novembro. É a prova que mais desperta expectativas tanto por parte da organização como para pilotos e equipes. O circuito tem 4.420 metros, 18 curvas, uma reta de 800 metros de extensão e um desnível de 30 metros, trazendo um traçado cheio de subidas, descidas, curvas de velocidades variadas e muitos desafios.

“Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba”, acrescentou o dirigente

E a exemplo da atual temporada, Interlagos recebe a final da disputa. São Paulo, assim, volta a receber duas etapas da Stock Car, como normalmente acontecia, até o início das reformas no Autódromo José Carlos Pace em 2014.

As categorias que compõem os finais de semana de velocidade da Vicar junto do Circuito Schin Stock Car – Campeonato Brasileiro de Turismo, Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge – continuam fazendo parte dos eventos nos finais de semana da Stock, e terão suas datas e praças divulgadas brevemente.

 

Calendário 2016:

1ª Etapa – 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas

2ª Etapa – 10 de abril: Velopark (RS)

3ª Etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)

4ª Etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)

5ª Etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)

6ª Etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)

7ª Etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) – Corrida do Milhão –

8ª Etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)

9ª Etapa – 16 de outubro: Goiânia (GO)

10ª Etapa – 30 de outubro: Brasília (DF)/alternativo

11ª Etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)

12ª Etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta