Notícias

Futebol Internacional

Stiliyan Petrov voltará aos gramados na próxima temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aposentado em 2012 por conta da Leucemia, o búlgaro Stiliyan Petrov voltará a treinar com o Aston Villa

Na manhã desta quinta-feira (23), os torcedores do Aston Villa receberem a notícia de que o meia Stiliyan Petrov irá se juntar com a equipe de Roberto Di Matteo para realizar a pré-temporada na Áustria em preparação para a Championship 2016/17.

Aos 36 anos, o búlgaro voltará aos gramados depois de 4 anos, após se aposentar ao saber que tinha uma doença genética. A Leucemia é uma doença maligna originada na medula óssea e causa um aumento de glóbulos brancos não desenvolvidos totalmente, o que pode levar uma pessoa a morte, caso  esteja em um estado avançado. Em 2012, o jogador se sentiu mal no jogo contra  Arsenal pela Premier League e foi diagnosticado com a doença. Logo após, anunciou a aposentadoria para cuidar da saúde.

Petrov
Petrov com a camisa do Celtic (Foto: Divulgação)

O jogador criou uma fundação para ajudar pessoas com a doença. O Stiliyan Petrov Fundação (SPF) foi criada em 2013 com o objetivo de revolucionar a forma como leucemia e câncer são tratados. A fundação procura desenvolver um processo mais seguro, mais prático e eficaz para o tratamento, prevenção de recaídas e de estas doenças.

O jogador começou a carreira no CSKA Sofia nas categorias de base, e em 1998 foi integrado a equipe principal onde ficou por um ano, até ser comprado pelo Celtic, da Escócia, onde jogou por 7 anos e fez 65 gols em 312 jogos. Se tornando um ídolo no clube. Em 2006 se transferiu pra o Aston Villa, onde criou um vinculo grande com o clube e se tornou capitão da equipe. Ficou até a temporada 2012/13 e fez 218 jogos e marcou 12 gols. Além de defender a seleção da Bulgária por 14 anos em 106 jogos.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta