Notícias

Futebol Internacional

Sporting vence e se distancia na liderança da Liga Portuguesa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sporting goleia o Vitória de Setúbal e se distancia na liderança da Liga NOS

Na noite desta quarta-feira (06), o Sporting foi até Setúbal enfrentar o Vitória e aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre os donos da casa, no Estádio do Bonfim, pela Liga NOS 2015/16. Os gols foram marcados por Slimani (2x), Bruno César (2x), João Mário e Aquilani. Destaque para o jogador brasileiro Bruno César, que fez sua estréia com o pé direito no Sporting, marcou dois gols, deu uma assistência e participou do quarto gol.

Slimani comemorando seu primeiro gol contra o Vitória/Photo: twitter.com
Slimani comemorando seu primeiro gol contra o Vitória/Photo: twitter.com

O Sporting se distanciou na liderança graças ao empate do Porto com o Rio Ave, pelo placar de 1 a 1 em pleno Estádio do Dragão, em Porto. Agora o Sporting soma 41 pontos, o Benfica tem 37, os mesmo números de pontos do Porto. O Benfica fica na segunda colocação por conta dos saldo de gols.

O primeiro tempo foi de superioridade total do Sporting, que impôs seu jogo e não deixou os Vitorianos jogarem. Foi um primeiro tempo de grandes chances do Sporting, foi um futebol de muita qualidade. Bryan Ruiz e Bruno César trocavam passes e armavam as melhores chances. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, após Jefferson dar um lindo passe para Bruno César, que cruzou na área e Slimani empurrou para o fundo das redes.
Nem o artilheiro coreano Jun Suk conseguiu ajudar o Vitória de Setúbal a chegar no gol de Rui Patricio, o goleiro nem trabalhou no primeiro tempo e viu seus companheiros de equipe marcando mais um gol, agora aos 42 minutos de jogo. Após bate e rebate na área do Vitória, Bruno César ficou com a sobra e soltou a bomba, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Slimani na disputa de bola com Pacheco/Photo: twitter.com
Slimani na disputa de bola com Pacheco/Photo: twitter.com

O segundo tempo do Sporting foi melhor do que o segundo tempo. Jorge Jesus não recuou o time e o Sporting continuou a jogar da mesma maneira, e aumentou seu marcador aos 52 minutos de jogo. Foi uma linda jogada, que passou pelo pé de 5 jogadores do Sporting. O goleiro Rui Patricio deu um chutão pra frente, Bruno César tocou para João Mário, que tocou para Adrien e lançou para Bryan Ruíz, que dominou na esquerda e deu um lindo cruzamento para Slimani completar de cabeça. Não demorou muito, o Sporting fez seu quarto gol com João Mário, que fez jogada individual e chutou de fora da área, acertando o canto do goleiro Raeder. Aos 60 foi a vez de Bruno César acertar um lindo chute de primeira de fora da área, acertando o angulo do goleiro. Neste momento, o time do Vitória já estava entregue as traças. Aquilani entrou no segundo tempo e deixou seu gol, após tabelar com João Mário, o Italiano deu um biquinho na bola para completar par o fundo das redes.

Destaque do jogo: Bruno César/Photo: twitter.com
Destaque do jogo: Bruno César/Photo: twitter.com

O Sporting fez um grande jogo e deixa mais vivo as chances de chegar ao título e chegar a UEFA Champions League. Grande trabalho desenvolvido pela diretoria do Sporting junto ao técnico Jorge Jesus, que buscou peças no mercado e montou um elenco competitivo de acordo com o campeonato.
O Próximo compromisso do Leões será contra o Sporting Braga, no domingo, jogando no Estádio Alvalade, em Lisboa. Já o Vitória, enfrentará o Paços de Ferreira, fora de casa, no Estádio Capital do Móvel.

Christian Castilho (245 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta