Notícias

Futebol Internacional

Sporting vence de virada e garante a classificação para a próxima fase da Europa League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Raça, Sporting vira o jogo e se classifica para a próxima fase, ficando na vice-liderança

Nesta quinta-feira (10), o Sporting recebeu o Besiktas pela 6º rodada da UEFA Europa League e garantiu a vitória de virada pelo placar de 3 a 1 e garantiu a vaga para as oitavas de finais. Agora espera o sorteio para saber quem irá enfrentar na próxima fase. Pegará algum primeiro colocado ou algum time que veio da UEFA Champions League.

Jogadores do Sporting comemorando o gol de Bryan Ruiz
Jogadores do Sporting comemorando o gol de Bryan Ruiz

Em um jogo dramático, a equipe leonina controlou o primeiro tempo inteiro. A proposta do Besiktas era jogar no contra-ataque, mas Quaresma não estava em um dia inspirado e a defesa do Sporting conseguiu anular algumas jogadas. Outras, Rui Patrício teve trabalho. Jorge Jesus entrou no esquema 4-2-3-1, com Slimani isolado na frente, mas o argelino pouco produziu.
No segundo tempo o jogo ficou mais emocionante. O Besiktas abriu o placar com Mário Gomez, após roubada de bola de Quaresma e o mesmo cruzar de trivela para o Alemão empurrar para o fundo das redes de Rui Patrício. Naquele momento o psicológico dos jogadores do Sporting parecia ter ido para o espaço. Mas, Jorge Jesus sabe o que faz e resolveu mexer na equipe, colocando o garoto Gelson no lugar de Adrien Silva, que tinha cartão amarelo. O Sporting começou a ir pra cima e chegou ao empate com Slimani, que chutou prensado com o goleiro e a bola parou no fundo das redes.
O Sporting precisava da vitória, e chegou a virada com o Costa Riquenho, Bryan Ruiz, após receber a bola dentro da área e chutar com a perna esquerda, o goleiro tocou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. O técnico Jorge Jesus não satisfeito, colocou o Colombiano Téo Gutiérrez, e deu resultado. O colombiano recebeu a bola na área, deu um lindo corte no zagueiro e chutou no canto direito do goleiro Zengin, para o delírio dos 23 mil torcedores que estavam no Estádio Alvalade.

CV5YBERXIAEjg4q
Slimani comemorando o gol de empate

O Sporting conseguiu a virada e conseguiu a classificação para a próxima fase. Já o Besiktas que era líder, viu a classificação ir para o ralo, após o Lokomotiv Moscow vencer o Skenderbeu e garantir a liderança e a classificação.

O Sporting volta a campo no próximo domingo, onde enfrentará o Moreirense no estádio Alvalade, pela 13º rodada da Liga NOS.

Christian Castilho (235 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta