Notícias

Futebol Internacional

Sporting recebe o Leverkusen pelas oitavas da Liga Europa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo duro, Sporting terá a missão de não levar gol no primeiro jogo das oitavas

Nesta quinta-feira (18), o Sporting receberá o Bayer Leverkusen no primeiro jogo das oitavas-de-finais da UEFA Europa League. A partida acontecerá no Estádio José Alvalade, às 18:05 (Horário de Brásilia).
O time português passou pela fase de grupos ocupando a segunda colocação, com 10 pontos, um ponto atrás da equipe do Lokomotiv Moscow. Já a equipe do Bayer estava na fase de grupos da UEFA Champions League, não conseguiu a classificação e agora jogará as oitava da Europa League.

Sporting
Andrezinho, Adrien Silva
(Filipe Amorim/Global Imagens)

As duas equipes se enfrentaram quatro vezes pela Champions, e os “Leões” nunca venceram a equipe alemã. São três vitórias e um empate. No último encontro que ocorreu entre os dois clubes nesse Estádio, ficaram no empate de 0 a 0. No segundo jogo pelo grupo A, o Bayer venceu pelo placar de 2 a 0. Sporting quer acabar com essa  “freguesia”.

Sporting
Jogadores do Bayer comemoram o gol na vitória sobre o Atlético de Madri (Patrik Stollarz/AFP)

Em entrevista coletiva, o presidente Michael Schade, falou do confronto.

“É uma pena o Bayer enfrentar o Sporting, porque nesta altura, é a equipa mais forte da liga portuguesa. O Sporting lidera a classificação do campeonato, é o detentor da Taça de Portugal e acumula vitórias atrás de vitórias. Trata-se de um desafio para nós.”

Para o técnico Jorge Jesus, o Sporting terá que ter muita qualidade nos dois jogos diante o Bayer.

“Temos que ter muita qualidade diante o Bayer Leverkusen, é um time de Champions League, alias, venho de la. Eu já enfrentei várias vezes, e sei da qualidade da equipe alemã.”

Para este jogo, o treinador não deverá contar com alguns jogadores da defesa, que é os casos de Ewerton, Naldo e Paulo Oliveira (duvida) lesionados. Mas, contará com os novos reforços, como o zagueiro Coates, o meia Bruno César e o atacante argentino Hernán Barcos. Pelo lado do Leverkusen, os desfalques são Bender, o chileno Aranguiz e Robbie Kruse.

Confira as prováveis escalações: 

Sporting: Rui Patrício; Coates, Semedo (Paulo Oliveira), Jefferson, João Pereira; Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário; Bryan Ruiz e Slimani.

B. Leverkusen: Bernd Leno; Jedvaj, Tah, Toprak, Wendell; Kampl, Kramer, Bellabari, Çalhanoglu; Javier Hernández e Kiessling.

 

 

 

Sporting

Christian Castilho (264 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta