Notícias

Futebol Internacional

Um jogo histórico: Sport Rosário e Cerro-URU empatam no Peru

sport_rosario_-_cerro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estreantes na Copa Sul-Americana, Sport Rosário e Cerro-URU decidem em Montevidéu vaga à segunda fase

Ahhhh… tudo na vida tem uma primeira vez. E ela vem acompanhada de um friozinho na barriga. Foi assim que Sport Rosário e Cerro-URU jogaram ontem à noite no estádio Rosas Pampas de Huaraz. Em uma partida equilibrada, os donos da casa se empolgaram por jogar uma competição Internacional em apenas 3 anos de profissionalismo e foram pra cima. Valente e com a raça uruguaia no DNA, o Cerro suportou uma altitude de mais de 3000 metros, não levou gols na bagagem de volta a Montevidéu e saiu satisfeito. Fim de jogo: 0 a 0.

Mas a partida entrou para a história! Foi a estreia dos clubes na Copa Sul-Americana. O peruano, fundado em 1965, inspirado em Nossa Senhora do Rosário e nas cores do Rosário Central da Argentina, nunca havia disputado uma competição Internacional.

Já o Cerro, com 3 participações em Copa Libertadores (a última em 2017 eliminado pelo Unión Española na 2ª fase), nunca jogou uma edição da Sul-Americana antes.

O jogo de volta acontece no dia 7 de março. Provavelmente, será disputado no estádio Luís Trócolli, casa do Cerro. Emoção, não vai faltar! Afinal, classificar à segunda fase na primeira participação em uma competição internacional é um feito histórico.

Mas enquanto a ansiosa revanche não chega, os dois clubes se concentram em competições nacionais. O Sport Rosário joga nesta sexta-feira (23), às 17h30, fora de casa contra o Ayacucho. O Rosário é 3º no grupo B do Torneio de Verão, com 4 pontos. A partida será válida pela 4ª rodada da competição.

Já o Cerro, folgou no último fim de semana. A partida contra o El Tanque Sisley, válida pela 3ª rodada do Torneio Apertura, foi cancelada devido à exclusão do Sisley do campeonato e o Villero ficou com os 3 pontos automaticamente. Nas duas primeiras rodadas, o Cerro apenas empatou e está na 8ª posição com 5 pontos. Na rodada 4, uma parada duríssima pela frente. O Cerro vai ao Gran Parque Central, no próximo domingo (25), às 19h30, visitar o Nacional.

Samuel Bonicontro (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta