Notícias

Futebol Brasileiro

Sport recebe o Botafogo pela 33ª rodada do Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leão da Ilha precisa fazer o dever de casa contra o Glorioso para sair da zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (08), o Sport receberá o Glorioso, às 21h, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Há cinco jogos sem ganhar no Brasileiro, os Leões do Norte partem para cima dos alvinegros em tentativa desesperada de sair da zona da degola, já que o rubro-negro terminou a rodada em 16° colocado, a um degrau da z4.

Vencer ou Vencer

Vindo de um empate suado contra a Chapecoense, na Arena Condá, a equipe rubro-negra tenta se reencontrar com a vitória, os pernambucanos já somam cinco jogos sem os três pontos no Brasileirão, sendo duas derrotas no período. Se incluirmos a da Copa Sul-Americana, – na qual o time foi eliminado nas quartas de final pelo Junior Barranquilla, da Colômbia –o jejum chega a sete jogos sem vencer (três derrotas e quatro empates).

(Sport empata com a Chapecoense na Arena Condá/Créditos: Uol)

 

Vencer é a única saída para aliviar a barra do comandante Daniel Paulista, e o primeiro desafio será a ausência da principal estrela do time rubro-negro, Diego Souza não entra na arena na quarta-feira, o atacante estará aos comandos de Tite nos amistosos do Brasil antes da Copa.

Com isso, Daniel Paulista tem a opção de manter a atual formação da equipe, colocando Thomás, que já havia substituído Diego contra o Barranquilla, ou então alterar o sistema tático, a primeira opção seria jogar com três volantes ou mesmo improvisar Wesley como meia, – Anselmo foi expulso no jogo contra Chapecoense e está fora da partida contra o Glorioso – sendo assim, Oswaldo ou Juninho jogariam centralizados.

Cheio de interrogações e para piorar, Patrick também pode desfalcar a equipe, o volante foi denunciado no STJD pela expulsão contra o Flamengo, na 24ª rodada, após cometer reclamação desrespeitosa ao árbitro, com isso cumprirá dois jogos de suspensão, o Leão tem até uma hora antes do jogo para conseguir o recurso e colocar o volante em campo, caso contrário, fora da partida contra o Fogão.

Em partida de ida, o Sport perdeu para o alvinegro, que tem bom retrospecto jogando em casa

A vida no Brasileiro não está tranquila pra ninguém, nem o líder Corinthians anda escapando da situação tensa que se encontram os times brasileiros, com uma tabela bem embolada e imprevisível, o Botafogo segue lutando pelo seu maior objetivo no campeonato, conquistar a vaga direta para libertadores.

Um desafio preocupante, já que o Glorioso não pontuou rodada passada, depois de uma amarga virada para o conterrâneo, no clássico FLUxBOT, o Botafogo chegará na Ilha do Retiro com sangue nos olhos para enfrentar os donos da arena.

(Fluminense vira partida e deixa Botafogo estacionado na tabela/Créditos: Globo Esporte)

 

Entretanto, o desafio não será dos mais fáceis, o time alvinegro prevê dificuldades e sabe que a equipe adversária se comporta diferente jogando em casa:

“O Sport é perigoso na Ilha do Retiro e por isso mesmo toda a concentração pode ser considerada pouca. O clássico contra o Fluminense já é página virada na nossa vida, até porque não adianta fazermos uma tempestade dentro do copo d’ água. O foco neste momento é ganhar na Ilha do Retiro”, disse o volante João Paulo.

O lateral-direito Arnaldo concorda, com volante e afirma:

“O Sport tem jogadores experientes e a qualidade de seu elenco não condiz com a posição do time na tabela de classificação. Portanto, não vamos nos iludir com isso, pois quando o jogo deles encaixa é muito complicado. Temos que fazer uma grande partida e ganhar em Pernambuco. Temos condições para fazermos isso, mas sabendo que a tarefa não vai ser das mais tranquilas”, analisou o lateral.

Apesar da má fase do Sport no campeonato, jogar na Ilha do Retiro é sempre uma pedreira para os adversários, e se o Fogão perder, o segundo pelotão do Campeonato Brasileiro pode ameaçar sua vaga na competição continental. Já o Sport, se fracassar em casa, desce para o z4 em plena rodada 33ª, e para o terror dos pernambucanos o rebaixamento se tornará algo menos abstrato. É sim ou claro que esse será um duelo eletrizante?

FICHA TÉCNICA

SPORT

Goleiro: Magrão;
Laterais: Wesley, Sander; Mena;
Zagueiros: José Vinicius e Durval;

Meio-campistas: Oswaldo, Rithely; Everton; Marcos Antônio;

Atacantes: Thomás; Rogério; André.

BOTAFOGO

Goleiros: Gatito;
Laterais: Arnaldo; Victor Luis;
Zagueiros: Joel Carli; Igor Rabello;

Meio-campistas: Bruno Silva, João Paulo, Lindoso; Matheus Fernandes;

Atacantes: Brenner, Marcos Vinicius; Pimpão.

 

Clique na imagem para acessar o site
Marielli Vieira (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta