Notícias

Sem categoria

Sport goleia Central e vira líder do pernambucano

Sport

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em segundo tempo inspirado Sport constrói goleada e assume liderança provisória do Campeonato Pernambucano

Na tarde deste Sábado (12), o Sport recebeu o Central, na Ilha do Retiro, às 17h00, horário de Brasília, e venceu por 4 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano.

Voltando a jogar em casa pelo estadual, o Leão fez o que seria necessário para dormir líder e venceu o Central por 4×0, com gols de Gabriel Xavier, Luiz Antônio, Lenis e Vinícius Araujo.

Susto no começo, gol e vaias no final do 1º tempo

Apesar do que o placar indica, o jogo apresentou momentos complicados para os comandados de Falcão. Logo no início da partida o Central foi para cima e quase aproveitou uma falha na saída de bola rubro-negra, Candinho roubou bola de Durval e ofereceu o gol para Lourival, que na frente da pequena área chutou prensado e deu chances para Danilo Fernandes e Oswaldo Henríquez salvarem o leão. Mais concentrado, o Sport se acertou no jogo e encontrou o gol aos 15 minutos, com Gabriel Xavier, aproveitando rebatida de bola errada da defesa alvinegra. Após o gol, o rubro-negro começou a trocar passes sem muita inspiração enquanto o Central tentava responder com chutes de longa distância. O jogo continuou monótono e vaias puderam ser ouvidas quando o juiz apitou para o intervalo. Mesmo com a vitória parcial, os 3239 torcedores mostravam-se desagradados com a exibição leonina.

Sport
Clique e curta a página no facebook

Pressão inicial da patativa, filme repetido e inspiração rubro-negra

O intervalo começou parecendo ter sido bom para o Central. A patativa, motivada por pouco ter a perder no hexagonal foi para cima em busca do empate e parou por duas vezes em excelentes defesas de Danilo Fernandes. Chegando fácil na entrada da área do Sport e parecendo cada vez mais perto do gol, o baque veio em nova falha da defesa. Gustavo Henrique perdeu a bola na lateral para Gabriel Xavier que deu voltando para Luiz Antônio. Sem exitar, o volante bateu com firmeza por baixo do goleiro Juninho e fez 2×0 para o Sport. Abatido por ter levado o gol mais uma vez estando bem na partida, os centralinos sucumbiram aos rubronegros, que tranquilos na partida fizeram prevalecer a maior capacidade técnica e passaram a ter vasto volume de jogo. Dois minutos após o gol de Luiz Antônio, Lenis em tabela com Vinícius Araújo fez o terceiro. Animado, o colombiano distribuiu jogadas de efeito no segundo tempo, e ao driblar dois, iniciou jogada aos 26, para o mesmo Vinícius Araújo que entrou no lugar de Túlio de Melo, fazer o dele – seu primeiro com a camisa do leão. Com 4×0 no placar e dominando as ações o Sport seguiu atacando, porém sem êxito em fazer o quinto gol.

Sport

Pressão para Flávio Barros e felicidade para Falcão

Completando o sétimo jogo do hexagonal sem saber o que é vencer, a pressão voltará em carga para as costas de Flávio Barros em Caruaru. Dessa vez goleado, fica a expectativa de qual será a postura da diretoria da Patativa em manter ou não o treinador alagoano. Falcão, por sua vez, terá semana cheia para trabalhos. Reclamando constantemente do calendário, o treinador enfim terá tempo para treinar a equipe, que além de ter quebrado uma sequencia de jogos sem vitórias, também goleou.

Por fim, as equipes só voltarão a jogar no próximo fim de semana. O Sport enfrentará o América no Arruda, também no sábado, ás 17h. Enquanto o Central buscará a primeira vitória contra o Salgueiro, no Domingo (20), no Lacerdão, ás 16h.

Ficha técnica: Sport 4×0 Central

Data: 11/03/2016 – Sábado

Horário: 17h00, horário de Brasília

Local: Ilha do Retiro – Recife/PE

Árbitro: Wagner Cabral Miranda

Assistentes: Elan Vieira e Aldir Pereira

Público: 3.239 torcedores

Renda: R$ 69.246,08

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Durval,  Oswaldo Henríquez, Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier (Juninho), Lenis; Túlio de Melo (Vinícius Araújo)

Técnico: Falcão

Central: Juninho, Gustavo Henrique, Márcio, Everton (Jhonatas), Sadrak (Fabinho); Charles Wagner; Moisés, Giso, Candinho; Araújo, Lourival (Índio)

Técnico: Flávio Barros.

Cartões Amarelos: Jhonatas e Gustavo Henrique

Gols: Gabriel Xavier (16 do 1º), Luiz Antônio, Lênis e Vinícius Araújo (6, 8 e 26 do 2º)

Wesley Silva (9 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta