Notícias

Futebol Brasileiro

Sport e Bahia fazem clássico nordestino na série A

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com mesma pontuação, os dois times buscam a segunda vitória no campeonato

Sport e Bahia é sem dúvida a maior rivalidade interestadual do Nordeste. E nesse domingo (06, esse duelo ganhará mais um capítulo, pois os times se enfrentarão na Ilha do Retiro, as 19:00. O jogo é válido pela quarta rodada do brasileirão, onde as equipes se encontram com a mesma pontuação (4). E o vencedor do jogo, além de se distanciar da zona de rebaixamento, já irá encostar no pelotão da frente.

O Bahia pode chegar mais cansado ao jogo, já que enfrentou o Botafogo-PB na última quinta-feira pela copa do Nordeste. Onde empatou por 0 a 0 e se classificou para a semi-final da competição, pois tinha vencido a primeira partida fora de casa. Já o Sport teve a semana livre, após vencer o Paraná fora de casa no último domingo. Vitória essa que deu tranquilidade para o técnico Claudinei Oliveira trabalhar durante a semana. Além disso, ele ainda recebeu o reforço de Michel Bastos ao elenco.

Sport e Bahia podem ter alguns desfalques

O treinador do Bahia, Guto Ferreira, que não comandou o time na última partida devido ao falecimento de sua mãe, poderá ter dois desfalques para o jogo. O primeiro é o zagueiro Tiago, que alegou dores na coxa. O segundo é o meia Élber, que sentiu dores no ombro. Já o Sport deve perder dois atletas devido a lesões em relação a última partida. Tratam-se do lateral direito Raul Prata e do meia Andrigo. Cláudio Winck e Gabriel, devem ser os respectivos substitutos.

O Bahia vem tendo um ano melhor que o Sport no geral. Porém, vem de dois 0 a 0 em casa, e vem pecando muito no quesito finalização. Inclusive é dono do pior ataque do campeonato brasileiro até aqui. Pelo lado leonino, apesar de um ano bem conturbado, a semana foi bem positiva. Vitória fora de casa, e reforços importantes chegando para o elenco. A torcida finalmente teve um alento em meio a tantas notícias ruins que vinham rondando o clube. Inclusive é esperado um bom público no próximo domingo.

No ano passado, o Sport venceu os dois duelos entre os clubes no brasileirão. Porém o Bahia pode se vangloriar de ter conquistado a Copa do Nordeste em cima do rival pernambucano.

Ficha técnica

Sport x Bahia – 4 rodada, campeonato brasileiro

Local – Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco

Dia – Domingo (06)
Horário – 19:00 (Brasília)
Árbitro – Grazianni Maciel Rocha

Prováveis Escalações

Sport – Mailson; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel, Neto Moura e Marlone; Rogério.

Bahia –  Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Élber e Edigar Júnior.

Pedro Luz (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta