Notícias

Sem categoria

Confira a trajetória do Sport, campeão pernambucano

IMG_20170629_022812

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Sport conquistou o título número 41 ao vencer o Salgueiro por 1×0, nesta quarta-feira (28)

O Sport se tornou campeão pernambucano ao vencer o Salgueiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28/06), no Estádio Cornélio de Barros, Sertão do Estado de Pernambuco, mais um para a história do Rubro-negro, que sacramenta ainda mais sua hegemonia local. Foram 14 partidas até chegar à final, onde você confere a trajetória do 41º título estadual do Leão.

No Hexagonal do Título, foram dez jogos disputados, sendo quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, encerrando a fase em terceiro lugar, com 17 pontos, e um aproveitamento de 56,7%.

Após a classificação, as semifinais. O adversário foi o Náutico, que terminou o hexagonal em segundo lugar, com 18 pontos. Na partida de ida, na Ilha do Retiro, Os rubro-negros perdiam o jogo por 2×1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando brilhou a estrela do atacante Juninho, que entrou no lugar de Andrée marcou o gol de empate aos 45 e o da virada aos 46, deixando a torcida eufórica na Ilha. 3 a 2.

No jogo da volta, na Arena Pernambuco, os gols aconteceram no primeiro tempo. Mais uma vez, o Náutico saiu na frente no placar, com Giovanni, aos 31 minutos. Mas bastou apenas dois minutos para o rubro-negro reagiu chegando ao empate com o zagueiro Matheus Ferraz, aos 33. Com esse resultado, o Leão se classificou para a grande final, com a missão de encarar o Salgueiro.

É hora de decisão. O primeiro embate contra o Carcará foi no Adelmar da Costa Carvalho, o Leão, que jogava em casa, abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com o atacante André. O resultado se manteve até os 48 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o time sertanejo, que teve a ajuda do árbitro de vídeo, que estava com um monitor à beira do gramado. O recurso foi usado pela primeira vez no futebol brasileiro. Após muita análise da arbitragem, a cobrança do pênalti foi feita aos 56 minutos, por Jean Carlos, que empatou o jogo. O 41º primeiro título do rubro-negro teria de ser conquistado no Sertão do Estado.

O Leão é o maior campeão do estado. São 41 títulos pernambucanos, com uma larga vantagem em relação aos seus dois maiores rivais – Santa Cruz, 29 e Náutico, 21. Fundado em 1905, o Leão conquistou seu primeiro Estadual em 1916, na segunda edição do torneio e, em 112 anos de história, a equipe leonina foi duas vezes pentacampeã.

 

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

 

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta