Notícias

Futebol Internacional

Síria enfrenta a Austrália, afim de manter o sonho vivo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Síria vai até a Austrália em busca  da classificação para a Copa da Rússia, afim de fazer história no futebol mundial

Na manhã desta terça (10), a seleção da Síria visita a Austrália às 6h, horário de Brasília, no Allianz Stadium, em Sydney, em duelo que vai decidir o representante asiático na repescagem mundial.

Após ficarem em 3º lugares nos seus grupos, na terceira rodada das eliminatórias asiáticas (A Síria, no grupo 1 e a Austrália, no 2), as duas equipes se enfrentaram na Malásia, no dia 5, com o mando da seleção do Oriente Médio, e empataram por 1 a 1.

 

No primeiro jogo, Síria e Austrália empataram em 1 a 1.
Primeiro jogo do confronto contra a Austrália. Foto: MOHD RASFAN / AFP

 

Os gols do último jogo foram marcados por Leckie, para a Austrália, e Al Somah, para a Síria. O gol dos australianos nasceu de uma boa jogada individual de Kruse, que assistiu o seu companheiro, desviar a bola para o gol. Já no lado sírio, o camisa 9 sofreu um pênalti, chamou a responsabilidade e converteu.

A Austrália foi eliminada na fase de grupos em 2014. Não pontuou no grupo B, mas teve uma atuação muito boa contra a Holanda. Mesmo perdendo por 3 a 2, os australianos deram muito trabalho para a seleção de Van Persie e companhia, agradando a todos que estavam presentes no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

A campanha da Síria já é histórica, pois não chega perto de uma classificação desde a Copa de 50

Já a Síria, nunca participou de uma Copa do Mundo. Só este fato, já poderia entrar para a história da seleção do país. A seleção disputou as eliminatórias 15 vezes, e o mais perto que chegou, foi em 1950 e em 1986. Em 50 perdeu a vaga para a Turquia, que hoje disputa as eliminatórias europeias, e em 86, para o Iraque, na terceira e última fase das eliminatórias.

A seleção foi eliminada na primeira fase das eliminatórias em 8 disputas, sendo a última, em 2002. Em 2006, os sírios começaram as eliminatórias na segunda fase, mas foram eliminadas ali, e em 2014, o motivo da eliminação, para o Tadjiqustão, foi a escalação de um jogador irregular. Em 2010, na terceira fase, foi eliminada por ter saldo de gols pior que o Emirados Árabes Unidos.

Desde 2010, a seleção não atua na Síria, por conta da guerra civil que assola o país

O último jogo da seleção em território sírio, ocorreu em dezembro de 2010. Naquela oportunidade, em Damasco, capital do país, a Síria perdeu para o Iraque, por 1 a 0, no dia 22. Nas eliminatórias para está copa, mandou os 4 jogos da segunda fase no Omã, e os cinco da terceira fase na Malásia.

A campanha da seleção é impressionante. Em nove jogos, a equipe do Oriente Médio acumula cinco vitórias, três empates, e apenas uma derrota contra o Japão, em 2015.

A guerra civil da Síria começou em 2011. Durante a Primavera Árabe, a população tentou depor Bashar al-Assad, presidente do país. Desde então, a população está dividida, e boa parte do território está dominado pelo Estado Islâmico. Neste período, mais de 300 mil já morreram, e milhões buscaram refúgio em outros países.

Síria foi destruída pela Guerra Civil.

Síria foi destruída por Guerra Civil. Foto: AP.

A classificação da Síria pode ser um fator importante para a reunificação do país. Ainda que este jogo ainda não seja a garantia para que a seleção esteja na Copa do Mundo, (o vencedor do confronto vai à respecagem mundial, contra o 4º colocado da Concacaf.), a campanha já é tratada como o sonho sírio.

Ficha técnica – Austrália x Síria

Data: 10/10/2017

Hora: 6h, horário de Brasília

Local: Allianz Stadium, Sydney (Austrália).

Arbitro: Ravshan Irmatov (Usbequistão).

Austrália: Mathew Ryan; Mark Milligan, Matthew Jurman, Trent Sainsbury, Joshua Risdon, Milos Degenek; Aziz Behich, Aaron Mooy; Robbie Kruse, Matthew Leckie; Tomi Juric.

Síria: Ibrahim Alma; Hadi Al Masri, Khaled Al Mobayed, Tamer Haj Mohamad, Moayad Ajan; Zaher Al Midani, Mahmoud Al Mawas; Youssef Kalfa, Fahad Youssef, Omar Khribin; Omar Al Somah;


Clique na imagem para acessar o site
Guilherme Ribeiro Rocha (42 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta