Notícias

Futebol Internacional

Simpatizantes da Argentina em Teresina acreditam em virada na Copa do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Simpatizantes piauienses que torcem para a Argentina mostram confiança com a equipe

A frustrante derrota da Seleção Argentina, a poderosa equipe perdeu de 3 a 0 para a Croácia em partida da Copa do Mundo, não fez com que torcedores brasileiros, que torcem pela Argentina na capital piauiense Teresina perdessem a esperança. A rua está pintada nas cores azul e branca, com homenagens ao artilheiro Lionel Messi e ao país, teve churrasco, música e público assistindo a partida da seleção “hermana”.

Cerca de 30 pessoas simpatizantes acompanharam a partida, que dificultou a classificação às oitavas de final da Seleção Argentina. De acordo com Raimundo Júnior, criador da homenagem a seleção, a rua foi pintada nas cores da Argentina em protesto a derrota do Brasil por 7 a 1 para a seleção alemã na copa passada e contra a corrupção.

(Foto: Artur Ribeiro)

 

O torcedor disse que apesar da amarga derrota para a seleção croata, a festa continua porque ainda existe esperança após a vitória da Nigéria por 2 a 0 contra a Islândia. “Mesmo com a derrota, ainda temos a chance de classificar, pois ainda não perdemos a esperança. Ainda vamos jogar contra a Nigéria e acredito que ainda é possível classificar”, disse o criador da homenagem, Raimundo Júnior.

O aposentado Agápito da Silva disse que torce para a Argentina desde criança e ainda tem esperança de ver os hermanos classificados para a próxima fase da Copa do Mundo.

“O jogo é jogado e lambari é pescado. A Argentina não foi eliminada, mas se a gente ganhar da Nigéria pode se classificar em segundo lugar do grupo. Eu sou torcedor desde criança e enquanto tiver esperança, a gente está torcendo, porque a esperança é a última que morre”, falou o torcedor simpatizante, Agápito da Silva.

Torcida contra o Brasil

Na manhã dessa sexta feira, a galera estava torcendo a favor da Costa Rica e fizeram até festa para secar a seleção brasileira. Só que nada adiantou, o Brasil venceu por dois gols a seleção costariquenha com gols nos acréscimos de Philippe Coutinho e Neymar.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta