Notícias

Futebol Internacional

Shandong Luneng vence o Adelaide United pela AFC Champions League

Shandong

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Shandong Luneng joga bem e ganha do Adelaide United na AFC Champions League

Em partida válida por uma das finais dos Playoffs da AFC Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia, Adelaide United, da Austrália e Shandong Luneng, da China se enfrentaram no Coopers Stadium, casa do Adelaide. No final, melhor para a equipe chinesa que venceu o confronto decisivo por 2 a 1.

O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado. Ambas as equipes criaram boas chances de marcar, porém o Shandong Luneng foi mais eficiente do que o Adelaide United. A equipe chinesa buscava criar jogadas a partir de passes na diagonal, na maioria das vezes, ligando da esquerda para à direita. A partida estava bem equilibrada até o minuto 17, quando o argentino Montillo puxou o contra-ataque pelo meio, invadiu a área e chutou para a boa defesa do goleiro, que no rebote nada pôde fazer para impedir Yang Xu de completar para o gol vazio. Após sofrer o gol, a equipe australiana melhorou na partida, criando chances de perigo. A oportunidade mais clara foi em um bate e rebate na área do Shandong Luneng, onde o autor do gol, Yang Xu afastou a bola em cima da linha de gol. O Adelaide continuava tentando criar chances em jogadas aéreas, buscando sempre o centro-avante Djite, que esteve o tempo todo bem marcado pelo zagueiro Gil. Em uma das poucas chances do Shandong Luneng após sofrer o gol, aos 39 minutos, a defesa do Adelaide afastou errado, deixou a bola nos pés de Tardelli, que acionou Wang Yongpo, cujo mesmo devolveu na área para o Brasileiro, que completou de cabeça para ampliar a vantagem do clube chinês. Depois do segundo gol, não houve mais chances claras.

Shandong
Imagem: www.news.cn

O segundo período não ficou devendo. Jogo corrido, pegado e com chances claríssimas para ambos os lados. O Adelaide United mesmo perdendo por 2 a 0 no final do primeiro tempo, voltou para a segunda etapa com mais ânimo que o Shandong Luneng. Dominou a maior parte do tempo, mas novamente pecou na hora de concluir para o gol. Criava bastante, muitas chances contidas pela defesa adversária, tanto pelos zagueiros, quanto pelo goleiro Wang Dalei, que fez belas defesas salvando o time chinês. Aos 29 minutos, Wang Yongpo foi expulso, recebendo o segundo amarelo, depois de matar um contra-ataque do Adelaide. Enquanto o time australiano criava as chances e a defesa afastava, o time chinês buscava, nos contra-ataques ampliar a vantagem no placar. Tentou muito, mas não conseguiu, falhava na hora de finalizar. Isso irritou o técnico Mano Menezes, que substituiu Diego Tardelli para colocar Whenzao, cujo o mesmo, na primeira oportunidade que obteve, saiu cara a cara com o goleiro Galekovic, chutou para a boa defesa do goleiro australiano. Após isso, o Adelaide cresceu no jogo. O argentino Marcelo Carrusca era o dono do meio de campo, era ele quem armava as jogadas. Em um lance iniciado pelo mesmo, encontrou Elrich que tentou fazer o cruzamento, mas foi bloqueado por Zhao, segundo o árbitro com o braço. O argentino cobrou pênalti no travessão. No entanto, o time não se abalou, continuou na pressão. Em um escanteio cobrado pela direita por Carrusca, Elsey desviou na entrada da área, a bola chegou até Cirio que cabeceou para diminuir a vantagem do Shandong Luneng, aos 44 minutos da segunda etapa. O árbitro acrescentou seis minutos. O suficiente para o Adelaide criar ótimas chances, mas no momento em que menos poderia acontecer, o clube pecou nas finalizações.

Com a vitória sobre o Adelaide United, o Shandong Luneng conquistou a vaga que restava para completar o Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, junto com: Sanfrecce Hiroshima/Japão, o FC Seoul/Coreia do Sul e o Buriram United/Tailândia.

 

FICHA TÉCNICA: Adelaide United x Shandong Luneng

Local: Coopers Stadium, Austrália.
Data: 09 de fevereiro de 2016, terça-feira.
Horário: 07:00 (Horário de Brasília).

Cartões amarelos:
Elsey, Elrich [Adelaide United] Wang Dalei, Jucilei, Zheng Zheng, Liu Bin Bin, Hao Junmin [Shandong Luneng]

Cartões vermelhos:
Wang Yongpo [Shandong Luneng]

Escalações:

Adelaide United: Galekovic, Marrone, McGowan, Elsey, Elrich (Dugandzic), Isaias, Carrusca, Mauk (Kamau), Goodwin, Cirio, Djite (Van Dijk).

Shandong Luneng: Wang Dalei, Zhao Mingjian, Gil, Jucilei, Dai Lin, Hao Junmin, Zheng Zheng, Wang Yongpo, Montillo (Zhang Chi), Tardelli (Whenzao), Yang Xu (Liu Bin Bin).

Shandong

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta