Notícias

Futebol Internacional

Shandong Luneng vence o Adelaide United pela AFC Champions League

Shandong Luneng joga bem e ganha do Adelaide United na AFC Champions League

Em partida válida por uma das finais dos Playoffs da AFC Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia, Adelaide United, da Austrália e Shandong Luneng, da China se enfrentaram no Coopers Stadium, casa do Adelaide. No final, melhor para a equipe chinesa que venceu o confronto decisivo por 2 a 1.

O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado. Ambas as equipes criaram boas chances de marcar, porém o Shandong Luneng foi mais eficiente do que o Adelaide United. A equipe chinesa buscava criar jogadas a partir de passes na diagonal, na maioria das vezes, ligando da esquerda para à direita. A partida estava bem equilibrada até o minuto 17, quando o argentino Montillo puxou o contra-ataque pelo meio, invadiu a área e chutou para a boa defesa do goleiro, que no rebote nada pôde fazer para impedir Yang Xu de completar para o gol vazio. Após sofrer o gol, a equipe australiana melhorou na partida, criando chances de perigo. A oportunidade mais clara foi em um bate e rebate na área do Shandong Luneng, onde o autor do gol, Yang Xu afastou a bola em cima da linha de gol. O Adelaide continuava tentando criar chances em jogadas aéreas, buscando sempre o centro-avante Djite, que esteve o tempo todo bem marcado pelo zagueiro Gil. Em uma das poucas chances do Shandong Luneng após sofrer o gol, aos 39 minutos, a defesa do Adelaide afastou errado, deixou a bola nos pés de Tardelli, que acionou Wang Yongpo, cujo mesmo devolveu na área para o Brasileiro, que completou de cabeça para ampliar a vantagem do clube chinês. Depois do segundo gol, não houve mais chances claras.

Shandong
Imagem: www.news.cn

O segundo período não ficou devendo. Jogo corrido, pegado e com chances claríssimas para ambos os lados. O Adelaide United mesmo perdendo por 2 a 0 no final do primeiro tempo, voltou para a segunda etapa com mais ânimo que o Shandong Luneng. Dominou a maior parte do tempo, mas novamente pecou na hora de concluir para o gol. Criava bastante, muitas chances contidas pela defesa adversária, tanto pelos zagueiros, quanto pelo goleiro Wang Dalei, que fez belas defesas salvando o time chinês. Aos 29 minutos, Wang Yongpo foi expulso, recebendo o segundo amarelo, depois de matar um contra-ataque do Adelaide. Enquanto o time australiano criava as chances e a defesa afastava, o time chinês buscava, nos contra-ataques ampliar a vantagem no placar. Tentou muito, mas não conseguiu, falhava na hora de finalizar. Isso irritou o técnico Mano Menezes, que substituiu Diego Tardelli para colocar Whenzao, cujo o mesmo, na primeira oportunidade que obteve, saiu cara a cara com o goleiro Galekovic, chutou para a boa defesa do goleiro australiano. Após isso, o Adelaide cresceu no jogo. O argentino Marcelo Carrusca era o dono do meio de campo, era ele quem armava as jogadas. Em um lance iniciado pelo mesmo, encontrou Elrich que tentou fazer o cruzamento, mas foi bloqueado por Zhao, segundo o árbitro com o braço. O argentino cobrou pênalti no travessão. No entanto, o time não se abalou, continuou na pressão. Em um escanteio cobrado pela direita por Carrusca, Elsey desviou na entrada da área, a bola chegou até Cirio que cabeceou para diminuir a vantagem do Shandong Luneng, aos 44 minutos da segunda etapa. O árbitro acrescentou seis minutos. O suficiente para o Adelaide criar ótimas chances, mas no momento em que menos poderia acontecer, o clube pecou nas finalizações.

Com a vitória sobre o Adelaide United, o Shandong Luneng conquistou a vaga que restava para completar o Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, junto com: Sanfrecce Hiroshima/Japão, o FC Seoul/Coreia do Sul e o Buriram United/Tailândia.

 

FICHA TÉCNICA: Adelaide United x Shandong Luneng

Local: Coopers Stadium, Austrália.
Data: 09 de fevereiro de 2016, terça-feira.
Horário: 07:00 (Horário de Brasília).

Cartões amarelos:
Elsey, Elrich [Adelaide United]
Wang Dalei, Jucilei, Zheng Zheng, Liu Bin Bin, Hao Junmin [Shandong Luneng]

Cartões vermelhos:
Wang Yongpo [Shandong Luneng]

Escalações:

Adelaide United: Galekovic, Marrone, McGowan, Elsey, Elrich (Dugandzic), Isaias, Carrusca, Mauk (Kamau), Goodwin, Cirio, Djite (Van Dijk).

Shandong Luneng: Wang Dalei, Zhao Mingjian, Gil, Jucilei, Dai Lin, Hao Junmin, Zheng Zheng, Wang Yongpo, Montillo (Zhang Chi), Tardelli (Whenzao), Yang Xu (Liu Bin Bin).

Shandong

 

Deixe uma resposta