Notícias

Sem categoria

Sexta rodada da Taça Rio: ‘sassarrada’ e classificação para a semi

sexta rodada botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quatro grandes garantem vaga nas semifinais da Taça Rio e do Carioca

A sexta (e última) rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, terminou neste domingo (02), após o fim dos seis confrontos, que ocorreram às 16h, horário de Brasília, deste domingo. Os clubes alvinegros venceram, enquanto o clássico disputado entre Fluzão e Mengão ficou no 1 a 1. Veja, abaixo, o desempenho dos clubes cariocas.

 

Fluminense e Flamengo

O clássico, disputado em Vitória, Espírito Santo, terminou com sabor de derrota para o clube tricolor. Escalado com jogadores reservas, a equipe levou um gol nos últimos minutos do volante rubro-negro Willian Arão. O Flamengo ainda teve um atleta expulso: o lateral direito Pará, no segundo tempo, após acertar um chute em atacante do Fluzão.

Com o resultado, o Mengão e o Flu, enfrentam, respectivamente, Botafogo e Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Como terminaram nas primeiras posições da tabela de classificação geral, ambos os times possuem a vantagem do empate.

 

Botafogo

O Fogão encerrou a última rodada da Taça Rio com vitória sobre o Resende: 3 a 2, sendo dois gols alvinegros marcados pelo atacante Sassá. Com direito a gol de bicicleta e comemoração “especial”, o jogador tem dado a volta por cima após o puxão de orelha recebido da diretoria, além do afastamento de alguns jogos.

Já na tabela de classificação geral do campeonato estadual, o alvinegro terminou em quarto. Logo, irá enfrentar o Flamengo, primeiro lugar da competição.

Na classificação geral, o time terminou na quarta colocação. Assim, também já sabe seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca: o Flamengo, que ficou em 1°.

 

 

Vasco
O técnico Milton Mendes conseguiu mais uma vitória no comando do Vasco. Sem precisar de muito esforço, o time venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Moça Bonita. Yago Pikachu e Rafael Marques fizeram os gols da partida. Com o resultado, o clube de São Januário pega o Fla na semifinal da Taça Rio, no próximo domingo.
Outros resultados:
Madureira 3 x 1 Bangu
Macaé 2×2 Volta Redonda
Boavista 1×1 Portuguesa
Em resumo, pelo confuso regulamento do Carioca, as Taças Guanabara e Rio não possuem o mesmo valor se comparadas às outras edições do campeonato estadual disputado no Rio de Janeiro. Ou seja, além das disputas nos dois turnos, os duelos que definem o campeão Carioca são definidos de acordo com a classificação geral. Logo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, os quatro primeiros colocados da tabela, não a da Taça Rio ou Guanabara, mas a geral, definirão o vencedor de 2017.
Gabriela de Oliveira (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta