Sesi-SP vence o Sesc-RJ e está na final da Superliga Masculina

Com mais um 3×0, o Sesi bateu o Sesc de novo e segue invicto nesses Playoffs 17/18

(Foto: Reprodução / Gisa Alves)

Neste sábado (14), o Sesi-SP venceu o Sesc-RJ por 3×0 novamente, desta vez o duelo foi na Arena Carioca 1, devido a Jeunesse Arena comportar outro evento.

Sem dar chances para os cariocas, o time paulista fechou a série em 3×0 no total de jogos e segue invicto nos Playoffs. Na fase de quartas-de-finais, o clube venceu por 2×0 no total de jogos contra o Corinthians.

Primeiro set

Foi um set equilibrado. O diferencial foram os erros do Sesc-RJ, que cedeu muitos pontos ao seu adversário.

Com William muito seguro e a boa recepção de Douglas Souza, ficou fácil para o mago distribuir as bolas de ataque do Sesi. Os centrais Gustavão e Lucão foram bastante acionados.

Pelo lado do Sesc, Maurício Borges era o jogador mais regular. Com João Rafael e até mesmo Brendle mal, ele ficou sobrecarregado em fazer as recepções e ainda conseguir atacar.

O set estava com trocas de pontos até a parcial de 13×13. Dali em diante, PV passou a ser bem marcado, o Sesc errou muito, principalmente nos saques, e facilitou a vida do Sesi, que fechou o set por 25×22.

Segundo set

Começou com o Sesi-SP abrindo vantagem após bela passagem de Alan no saque. Ele fez 2 aces e o time paulista abriu 5×1 logo de cara.

Mas pelo lado do Sesc, o fundamento que não funcionou bem durante a maior parte do jogo, resolveu funcionar naquele momento. Com PV no saque, a equipe do Rio de Janeiro teve uma boa sequência e chegou até mesmo a virar a partida com 6×5.

Depois, foi a vez do bloqueio carioca aparecer. Com 3 pontos seguidos de bloqueio, 2 de PV e 1 de Maurício Souza, o Sesc abriu 13×9.

A partir dai começou a reação do Sesi. Alan deu lugar a Franco, Gustavão foi bem no bloqueio e William brincou com as bolas nas mãos. Com Lucão muito acionado, o Sesi-SP fechou o segundo set por 25×23.

Terceiro set

O Sesi veio com o moral elevado e menos pressionado, sem dúvidas isso pesou.

Douglas Souza foi brilhante, mandou muito bem. A defesa do Sesi pegou demais e complicou para os donos da casa.

Com um levantamento ruim, Thiaguinho foi substituído por Everaldo, que deu novo fôlego ao Sesc. Após o jogo parecer estar fugindo do controle com o placar 20×17 para os visitantes, o time do Rio de Janeiro conseguiu até mesmo empatar o jogo.

Mas, com um grande volume na defesa e também aproveitando os contra-ataques, o Sesi fechou mais um set por 25×23 e garantiu vaga na final.

Destaques do jogo

(Foto: João Pedro Lima)

O central Gustavão foi eleito o melhor do jogo. Ele teve 10 pontos, sendo 4 de bloqueio. O outro central, Lucão, fez uma bela partida e também marcou 10 pontos.

William trabalhando muito com o passe A utilizou muito os seus centrais, o que facilitou o Sesi no ataque. Apesar de Alan não ter sido brilhante, não fez muita falta.

Vale destacar a grande partida do ponteiro Douglas Souza. Ele além de ter sido impecável nas recepções e defender muito bem, ainda ajudou no ataque.

No Sesc-RJ, Maurício Borges foi o jogador que manteve a regularidade durante todo o jogo. Ele marcou 15 pontos, segurou o quanto pode na recepção, porém, o excesso de bolas em cima dele acabou minando o jogador.

O oposto PV foi mal no primeiro set, mas no segundo e terceiro sets ele jogou muito bem e terminou a partida como o maior pontuador, com 17 pontos.

O Sesc precisava vencer de qualquer jeito, mas um dos fatores principais da equipe, o saque, não funcionou. Foram muitos erros e poucos saques forçados.

Os centrais não apareceram bem, assim como o levantador Thiaguinho. Mais uma vez João Rafael foi substituído por Japa durante o jogo. O Sesc até demonstrou melhora, mas não foi o suficiente.

Destino das equipes

O Sesi-SP venceu e está na final da Superliga. Agora a equipe do treinador Rubinho aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Taubaté, que foi para o jogo 4.

Já o Sesc-RJ termina a sua participação nas semifinais da Superliga e deixou uma certa decepção, pois era esperada uma série mais longa nessa fase do torneio contra o Sesi.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply