Notícias

Volei

Sesc-RJ e Renata/Campinas entram em quadra no mesmo horário pela Superliga

Sesc-RJ

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sesc-RJ viaja até Maringá, enquanto o Vôlei Renata recebe o São Judas em casa

(Foto: Reprodução / Agênciai7)

Neste sábado (27), dois jogos agitam a Superliga às 18h, horário de Brasília. No Ginásio Chico Neto, o Telecom Maringá Vôlei recebe o Sesc-RJ. No mesmo horário, o Vôlei Renata/Campinas recebe o São Judas Vôlei no Ginásio Taquaral.

As partidas são válidas pela rodada 1 da Superliga Masculina de Vôlei, porém, o Campinas já entrou em quadra nesta edição, em partida antecipada, para enfrentar o atual campeão Cruzeiro e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/21).

Maringá x Sesc-RJ

Maringá x Sesc-RJ

(Foto: Divulgação / Copel Telecom/Maringá)

Na última edição da Superliga, na temporada 2018/2019, o Maringá terminou na 11º posição com 10 pontos e apenas três vitórias. Com o objetivo de ter um sucesso maior, o Presidente do clube, o ex-levantador da Seleção Brasileira Ricardinho, trouxe reforços para buscar a vaga nos Playoffs.

O time vem de derrota no campeonato Paranaense de Vôlei para o Caramuru Vôlei/Ponta Grossa, apesar de ter feito um bom estadual e uma ótima campanha até chegar na final.

O treinador Alessandro Fadul conta com os destaques principais de seu ponteiro Sérgio Félix, o levantador Rodrigo e o oposto Lucas Borges para alcançar a primeira vitória na temporada.

Já no lado do Sesc-RJ, na última temporada a equipe terminou em 2º lugar com 49 pontos e 17 vitórias, avançou aos Playoffs, mas foi eliminados pelo Sesi-SP nas semifinais.

Com mudanças no elenco, o time de Giovane Gávio ganhou como grande reforço o oposto da seleção brasileira Wallace. Além de manter uma base sólida, o comandante poderá contar nesta temporada com outros jogadores da Seleção: Central – Maurício Souza / Ponteiro – Maurício Borges (ainda lesionado) / Líbero – Tiago Brendle.

Outro que chegou para somar foi o búlgaro Rozalin Penchev. O ponteiro chega para substituir João Rafael, que foi para a Itália novamente, desta vez para jogar pelo Argos Volley. Mais um reforço foi o central Aracaju, que chega para disputar posição com Thiago Barth.

Vôlei Renata/Campinas x São Judas Vôlei

Volei Renata Campinas

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli / Vôlei Renata)

O duelo terá transmissão do Canal Brasil Vôlei, pela internet. Em mais um duelo em casa, o Campinas quer embalar a sua segunda vitória no campeonato e ficar mais um final de semana no topo da tabela.

A equipe comandada por Horácio Dileo deve repetir a formação titular que atuou contra o Sada/Cruzeiro: Levantador – Gonzalez / Oposto – Daniel / Ponteiros – Vaccari e Temponi / Centrais –  Michel e Luizinho / Líbero – Lukinhas.

Na última partida, Vaccari foi o maior pontuador do jogo, ao lado do central Isaac do Cruzeiro, com 13 pontos. Outro destaque foi o levantador Demian González, que falou sobre a expectativa para esta partida.

“Para nós, todos os jogos são finais. São Judas é um time muito novo, que foi montado de última hora, mas que vai vir para cá para tentar ganhar. Então temos que tentar repetir a intensidade e seguir melhorando. Ao lado de nossa torcida, vamos buscar um resultado positivo”.

Foto-Equipe-com-CT-1024×605

(Foto: Divulgação / São Judas Vôlei)

Já o São Judas Vôlei , de São Bernardo, em São Paulo, conta com um time muito jovem para essa temporada. O jogador mais experiente é o líbero Rafael Koettker, que já foi campeão da Superliga pelo Florianópolis e tem passagem internacional.

Outros jogadores jovens e de destaque são:  Levantador – Lucas Allen / Oposto alemão – Alexander Szot / Central com passagem na seleção brasileira de base – Rodrigo Leitzke.

 

Esportes Mais

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta